Twitter RSS
Close

Palmeiras 2 x 0 Fluminense – 14/11/2020

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela vigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Em razão de contusões, convogações e o Covid-19, o Palestra foi a campo apenas com 2 titulares para tentar mais uma vitória e não perder os líderes de vista. Eram 12 desfalques no total.

O primeiro tempo foi fraco. Os comandados de Abel Ferreira não conseguiam criar e o visitante jogava no campo alviverde.

No retorno para a etapa complementar o Verdão voltou ligado e chegou ao gol num pênalti logo aos 6 minutos. Atrás do marcador, o tricolor carioca se abriu e permitiu o Palmeiras explorar os contra-ataques e ampliar o placar.

A quarta vitória seguida no Brasileirão leva a equipe a 34 pontos na 5ª colocação.

Agora o Verdão volto o foco novamente para a Copa do Brasil para decidir a vaga na semifinal contra o Ceará. O jogo será às 19h de quarta-feira (18/11), em Fortaleza. Até uma derrota por 2 gols de diferença garante a classificação.

Jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 14/11/2020, sábado
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Emerson Santos e Zé Rafael (PAL); Michel Araújo e Wellington Silva (FLU)
Gols: Raphael Veiga, aos 6 e aos 14 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa; Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga; Lucas Lima (Mayke), Gabriel Veron e Willian (Breno Lopes)
Técnico: Abel Ferreira

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Lucas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Nenê (Caio Paulista); Michel Araújo (Marcos Paulo), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Felipe Cardoso (Lucca)
Técnico: Odair Hellmann

Lance!Globo EsporteTerra Esportes.

Por Eduardo Luiz
14/11/2020, 23h32

Meia fez os dois gols da vitória por 2 a 0 no Allianz Parque; Palmeiras chega a 34 pontos, fica a 2 do Flamengo e a 4 do líder Atlético-MG.

Primeiro tempo

Com a surpresa de Zé Rafael entre os titulares – o camisa 8 torceu o tornozelo contra o Ceará e não treinou no restante da semana, o Palmeiras iniciou o jogo tentando repetir o que havia feito na quarta-feira: tomar a iniciativa e tendo Scarpa como principal articulador. Aos 3 minutos o meia cruzou para Willian, que chegou atrasado. A chance criada, porém, foi isolada. Logo o Fluminense foi assumindo o controle da partida.

Aos 10 minutos Dodi arriscou um chute de fora da área, à direita de Jailson. Aos 17 Zé Rafael perdeu uma bola fácil na intermediária e cometeu a falta. Após a cobrança, Hudson ajeitou de cabeça para Lucas Claro abrir o placar, mas o volante estava impedido e o gol foi anulado pelo assistente, que viu o VAR demorar absurdos 5 minutos para confirmar sua decisão.

Quando a bola voltou a rolar, o Fluminense seguiu melhor. Aos 22 minutos Araújo bateu cruzado, para fora. Aos 31 Igor cruzou para Felipe Araújo desviar de cabeça, nas mãos de Jailson. Aos 36 Felipe Cardoso arriscou de fora da área, Zé Rafael conseguiu desvio parcial e ajudou Jailson a fazer uma defesa tranquila.

Mesmo sem jogar bem, o Verdão quase abriu o placar aos 41 minutos: Raphael Veiga deu passe por elevação para Willian, Lucas Claro falhou e o camisa 29 chutou em cima de Muriel. Graças ao VAR, o primeiro tempo foi até aos 52 minutos, e nos últimos 10 o jogo ganhou em emoção. Aos 48 e aos 49 Nenê tentou chutes de fora da área e errou o alvo nos dois. Aos 50 foi a vez de Raphael Veiga tentar a sorte, também sem sucesso. No último lance, aos 51, Scarpa soltou a bomba e fez Muriel trabalhar.

Segundo tempo

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando na mudança de atitude. Logo aos 3 minutos, após jogada bem trabalhada na entrada da área, Lucas Lima chutou e Wellington Silva espalmou; pênalti indicado pelo VAR e confirmado pelo árbitro. Raphael Veiga cobrou e colocou o Verdão a frente: 1 a 0.

A resposta do Fluminense não demorou: aos 9 minutos, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Igor chutar cruzado, para fora. Aos 11 outro susto: Felipe Cardoso passou passou por Renan e cruzou para Nenê chutar de primeira, à direita de Jailson.

Para não deixar o adversário se animar, logo o Palmeiras voltou ao ataque e acabou sendo fatal: aos 14 minutos Willian recebeu ótimo passe de Raphael Veiga mas parou no goleiro; a jogada prosseguiu, Scarpa cruzou e Veiga chutou rasteiro, forte, sem chance para Muriel: 2 a 0.

Depois do Verdão ampliar a vantagem, o Fluminense promoveu alterações e ficou mais ofensivo, com mais posse de bola, mas ao mesmo tempo deixando mais espaços em sua defesa. Aos 20 minutos Veron puxou contra-ataque e deixou Lucas Lima em boa condição para finalizar, mas o meia, com o pé ruim, isolou.

Aos 26 minutos Nenê tocou para Felipe Cardoso chutar forte e parar em boa defesa de Jailson. Na cobrança de escanteio o mesmo atacante fez o goleiro Palmeirense trabahar novamente, mas desta vez com muito mais dificuldade, já que a bola foi no seu contrapé – ele se esticou todo e evitou o gol com a ponta dos dedos.

Após o susto Abel Ferreira promoveu a primeira alteração: Willian saiu para a entrada do estreante Breno Lopes. Um minuto depois, aos 31, Zé Rafael sentiu novamente o tornozelo e também deixou o jogo. Ramires entrou em seu lugar. Aos 35 minutos uma mudança tática do técnico português: Mayke substituiu Lucas Lima.

Com mais um homem para reforçar a marcação, o Palmeiras conseguiu fechar os espaços do Fluminense e administrou o resultado até o apito final. A quarta vitória seguida no Brasileirão leva a equipe a 34 pontos na 5ª colocação.

Agora o Verdão volto o foco novamente para a Copa do Brasil para decidir a vaga na semifinal contra o Ceará. O jogo será às 19h de quarta-feira (18/11), em Fortaleza. Até uma derrota por 2 gols de diferença garante a classificação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.