Twitter RSS
Close

Palmeiras 3 x 0 Atlético-MG – 02/11/2020

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela décima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Na despedida do interino Andrey Lopes no comando Palestrino, o Verdão recebeu um dos postulantes ao título numa partida que tinha muita coisa em jogo. Uma vitória manteria o time relativamente próximo dos líderes, já que todos perderam na rodada. Além disso, seria a segunda vitória seguida depois de 4 derrotas.

Com um bom primeiro tempo, o Palmeiras dominou todas as ações e criou as melhores chances. O gol, numa boa jogada do ataque, foi o prêmio pelo empenho e dedicação.

Na volta para a etapa complementar, o Galo começou mais agressivo e foi pra cima. O Palestra, por sua vez, defendia-se bem e soube explorar os espaços. Com 2 contra-ataques fulminantes o Verdão ampliou e sacramentou a vitória.

Com a vitória o Palmeiras confirma a reação no Brasileirão e vai a 28 pontos, se aproximando um pouco mais do pelotão de frente (o líder tem 35 pontos com 1 jogo a mais).

Jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 02/11/2020, segunda-feira
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões Amarelos: Gabriel Menino, Felipe Melo (Palmeiras); Savarino (Atlético-MG)
Gols: Raphael Veiga, aos 18 minutos do primeiro tempo; Rony, aos 24, e Wesley, aos 31 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Veiga; Wesley (Danilo), Rony (Veron) e Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Andrey Lopes

Atlético-MG: Everson; Guga, Alonso, Réver e Arana; Jair, (Franco) Allan, Nathan (Calebe) e Zaracho (Marquinhos); Savarino e Marrony (Sasha)
Técnico: Jorge Sampaoli

Lance!Globo EsporteTerra Esportes.

Por Eduardo Luiz
02/11/2020, 18h52

Novo treinador assistiu ao jogo de um camarote; Raphael Veiga, Rony e Wesley fizeram os gols da vitória; Palmeiras vai a 28 pontos e confirma reação no Brasileirão.

Primeiro tempo

Repetindo o time que derrotou o Red Bull Bragantino na semana passada, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando o Atlético-MG, que foi dono da primeira finalização: aos 6 minutos Nathan experimentou de fora da área, nas mãos de Weverton. A resposta do Verdão não demorou: aos 7 Wesley clareou a jogada e bateu para fora. Zé Rafael, infiltrando, ficou pedindo o passe.

Aos poucos o time comandado por Andrey Lopes foi subindo a marcação, o que dificultou a vida do adversário. Aos 9 minutos Viña roubou a bola de Nathan e acinou Raphael Veiga, que bateu por cima. Aos 17, após outra recuperação no ataque, Rony chutou forte, o goleiro deu rebote e Luiz Adriano tentou aproveitar de calcanhar, mas foi bloqueado.

Melhor em campo, o Palmeiras acabou recompensado aos 18 minutos: Viña recebeu de Zé Rafael nas costas de Guga e cruzou para Raphael Veiga mergulhar e fazer 1 a 0 de peixinho. O segundo quase saiu aos 20 depois de outra jogada pelo lado esquerdo do ataque: Veiga desarmou Savarino, abriu para Wesley que bateu forte; o goleiro defendeu e no rebote Réver não fez contra por muito pouco.

Aos 28 minutos Rony fintou seu marcador e bateu para fora. Aos 33 Veiga cobrou falta na cabeça de Luan, que escorou por cima. A superioridade alviverde durou até os 39 minutos, quando o Atlético-MG esboçou uma pressão em busca do empate. Primeiro Arana recebeu de Nathan e soltou a bomba, à direita de Weverton. Depois, aos 41, o lateral rolou para Savarino bater colocado buscando o ângulo, sem direção.

Antes do primeiro tempo terminar, no entanto, o Verdão voltou a ameaçar o rival em um lance de contra-ataque: Luan lançou Veiga, que deu belo passe para Rony bater para fora. Luiz Adriano entrava livre pelo meio.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Atlético-MG no ataque. Em 3 minutos a equipe mineira finalizou duas vezes, uma com Marrony e outra com Nathan, ambas distantes do alvo. O Palmeiras respondeu aos 4 e com a mesma arma do final do primeiro tempo: contra-ataque: Weverton lançou Wesley, o camisa 21 tocou para Luiz Adriano, recebeu de volta e bateu fraco, nas mãos de Everson.

Aos 11 minutos, em outra descida rápida, Viña cruzou para Luiz Adriano ajeitar de cabeça para Rony chutar para fora; a bola passou perto da trave direita do goleiro. Aos 13, após passe errado do Atlético-MG no meio-campo, Wesley ficou com a bola, avançou um pouco e bateu para fora.

Mesmo com mais posse de bola, o time de Minas não conseguia criar chances claras de gol. Aos 22 Savarino arriscou de longe e mandou por cima do travessão. Aos 24 minutos o Verdão repetiu o que fez de melhor na etapa inicial: desarmou o adversário e armou um ataque letal: Viña interceptou passe de Marquinhos já acionando Wesley, que lançou para Luiz Adriano dar o gol de presente para Rony: 2 a 0.

O segundo gol alviverde esfriou o ímpeto do Atlético-MG. Aos 29, após rebote da defesa em cruzamento de Gabriel Menino, Raphael Veiga arriscou de primeira, para fora. Aos 31, aproveitando outro buraco na defesa adversária, Luiz Adriano enfiou para Zé Rafael, que mesmo cara a cara com Everton preferiu servir Wesley: 3 a 0.

Depois do terceiro gol, Andrey Lopes começou a mexer no time. Aos 34 ele tirou Luiz Adriano e Rony para mandar a campo Willian e Veron. Pouco depois foi a vez de Danilo entrar no lugar de Wesley. Um minuto depois de entrar, aos 39, Danilo experimentou de fora da área, por cima.

Nos últimos 5 minuto o Atlético-MG voltou a ficar mais tempo com a bola, mas sem saber o que fazer com ela. Esse foi o panorama do jogo até o apito final. Com a vitória o Palmeiras confirma a reação no Brasileirão e vai a 28 pontos, se aproximando um pouco mais do pelotão de frente (o líder tem 35 pontos com 1 jogo a mais).

Quinta-feira (5/11), novamente em casa, o Verdão recebe o Red Bull Bragantino (às 19h) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.