Close

Red Bull Bragantino 1 x 3 Palmeiras – 29/10/2020

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pelas oitavas de final (ida), da Copa do Brasil, no estádio Nabi Abi Chedid . (Foto: Cesar Greco)

Na estréia da Copa do Brasil 2020 o Palestra foi a Bragança Paulista depois de voltar a vencer pelo Brasileirão.

Com 30 minutos de muita intensidade e objetividade o placar já estava 3 x 0 e o Verdão mandava na partida.

Na volta para a etapa complementar o time reduziu o ritmo e a equipe mandante cresceu no jogo. Acabou descontando no último quarto do jogo.

No jogo de volta, marcado para quinta-feira que vem (5/11), no Allianz Parque, o time pode até perder por 1 gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 29/10/2020, quinta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Aderlan, Edimar, Claudinho (RED); Raphael Veiga, Wesley, Felipe Melo (PAL)
Gols: Red Bull Bragantino: Hurtado, aos 37 minutos do segundo tempo;
Palmeiras: Raphael Veiga, aos 4, Wesley, aos 17, e Luiz Adriano, aos 27 minutos do primeiro tempo

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista (Uillian Correia) e Claudinho (Cuello); Artur (Morato), Ytalo (Hurtado) e Bruno Tubarão (Luis Phelipe).
Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Willian), Wesley (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Ramires).
Técnico: Andrey Lopes (interino)

Lance!Globo EsporteTerra Esportes.

Por Eduardo Luiz
29/10/2020, 20h58

Fora de casa, Palmeiras marca 3 gols em 27 minutos e depois vê a vantagem diminuir na etapa final. Vaga nas quartas de final pode vir até com derrota.

Primeiro tempo

Com o retorno de Gustavo Gómez para formar dupla de zaga com Luan, e Felipe Melo de volante no lugar de Patrick de Paula, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto Raphael Veiga cobrou escanteio e Zé Rafael desviou no canto esquerdo do goleiro, que foi buscar. Aos 4 Wesley iniciou contra-ataque e tocou para Zé Rafael, que ganhou no corpo do zagueiro e tocou para trás; Raphael Veiga chegou batendo de direita da entrada da área, a bola desviou em Léo Ortiz e entrou: 1 a 0.

O Red Bull Bragantino teve boa chance para empatar pouco depois. Aos 8 minutos Artur cobrou escanteio, Ytalo subiu sozinho no primeiro pau e desviou rente ao travessão. Depois do susto só deu Verdão. Aos 17 minutos Felipe Melo deu lindo lançamento para Wesley, que em posição legal carregou um pouco a bola até fuzilar na saída do goleiro: 2 a 0.

Dono do jogo, o time comandado por Andrey Lopes ampliou a vantagem dez minutos depois: aos 27 Raphael Veiga colocou Rony para correr, o camisa cruzou para Wesley, Léo Ortiz tentou interceptar mas ajeitou para Luiz Adriano: 3 a 0. insaciável, o Palmeiras seguiu castigando o adversário. Aos 32, em outro contra-ataque, Raphael Veiga enfiou para Rony, que bateu cruzado, para fora.

Atordoado, o Red Bull Bragantino só conseguia responder em jogadas de bola parada. Aos 39 minutos Claudinho cobrou escanteio, Ligger subiu mais do que Gómez e exigiu ótima defesa de Weverton; no rebote Zé Rafael bloqueou a tentativa de chute de Bruno Tubarão. Aos 41 Gabriel Menino cruzou na cabeça de Luiz Adriano, que mesmo livre de marcação escorou para fora. Antes do primeiro tempo terminar o time da casa tentou descontar numa falta cobrada por Artur que Lucas Evangelista desviou à direita de Weverton, sem perigo.

Segundo tempo

O Red Bull Bragantino voltou para a etapa final com mais posse de bola e conseguindo impedir a principal arma alviverde, os contra-ataques. Aos 49 segundos Bruno Tubarão arriscou de média distância, nas mãos de Weverton. Aos 9 minutos Lucas Evangelista deixou Luan no chão e chutou para fora.

A primeira chegada do Verdão surgiu aos 10 minutos: Rony fintou duas vezes seu marcador antes de chutar à direita do goleiro. Aos 15 Felipe Melo fez falta em Claudinho a um passo da risca da área; Artur cobrou, a bola desviou na barreira e saiu em escanteio.

O Palmeiras teve a chance que esperava para aumentar a fatura aos 22 minutos: Rony ganhou de Léo Ortiz na velocidade e quando se viu cara a cara com Cleiton, tentou o passe para Wesley, que estaria impedido se Claudinho não interceptasse. Aos 26 nova investida dos mandantes: Claudinho cruzou e Lucas Evangelista cabeceou nas mãos de Weverton.

Aos 27 minutos o técnico interino Andrey Lopes mexeu no time: Raphael Veiga e Rony deram lugar a Lucas Lima e Willian, respectivamente. Aos 18 o Red Bull Bragantino chegou outra vez, essa com mais perigo: Luis Felipe bateu rente à direita e ganhou escanteio no grito. Aos 30 minutos Hurtado recebeu em ótima condição para finalizar mas foi travado por Lucas Lima, que comemorou como um gol.

Satisfeito com a vantagem obtida na etapa inicial, o Palmeiras não ameaçava mais o adversário, que finalmente conseguiu aproveitar para descontar aos 37 minutos: após erro de passe de Gabriel Menino no início da jogada, Hurtado recebeu livre na entrada da área e bateu sem chance de defesa no canto direito de Weverton, que nada pôde fazer: 3 a 1.

Para ganhar tempo e tentar segurar de vez o resultado, aos 38 minutos Andrey Lopes trocou Luiz Adriano por Ramires. Pouco depois, aos 42, foi a vez de Wesley dar lugar a Gustavo Scarpa.

Nos últimos minutos da partida o Palmeiras conseguiu não ser mais incomodado e confirmou a vitória. No jogo de volta, marcado para quinta-feira que vem (5/11), no Allianz Parque, o time pode até perder por 1 gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Verdão é pelo Brasileirão, em dia e horário incomuns: segunda-feira (02/11), às 17h, contra o Atlético-MG, em casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.