Close

Palmeiras 1 x 1 Internacional – 02/09/2020

O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Nonato, do SC Internacional, durante partida válida pela sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Para recuperar-se do frustrante empate da rodada anterior e aproximar-se dos líderes, o Palmeiras recebeu em sua casa o atual líder da competição.

Apesar da expectativa, a partida foi novamente sofrível. A bem organizada equipe colorada não permitia nenhuma jogada mais aguda do time Alviverde.

Aos 45′ da etapa complementar uma infelicidade. A bola bateu no braço de Luan dentro da área e o juiz assinalou o pênalti.

Atrás do mardador o Palestra foi ao ataque e conseguiu o empate aos 48.

Com o empate – o 4º em 6 rodadas – o time de Vanderlei Luxemburgo vai a 10 pontos e perde nova chance de encostar nos líderes do Brasileirão.

Jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 02/09/2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Luan, Zé Rafael, Lucas Lima (PAL); Rodrigo Moledo, Praxedes, Nonato, Victor Cuesta, Matheus Jussa (INT)
Gols: Palmeiras: Luiz Adriano, aos 48 minutos do segundo tempo;
Internacional: Thiago Galhardo, aos 46 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique, Patrick de Paula, Gabriel Menino (Rony), Lucas Lima (Willian) e Zé Rafael (Ramires); Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Matheus Jussa), Praxedes (Edenílson), Nonato (D’Alessandro) e Patrick (Boschilia); Marcos Guilherme (Thiago Galhardo) e Sarrafiore
Técnico: Eduardo Coudet

Lance!Globo EsporteTerra EsportesEstadao.

Por Eduardo Luiz

02/09/2020, 23h26

Time de Vanderlei Luxemburgo volta a jogar mal, sai atrás no final do segundo tempo mas evita a derrota a 3 minutos do fim. Foi o 4º empate em 6 rodadas do Brasileirão.

Com os retornos de Viña e Luiz Adriano ao time titular nos lugares de Diogo Barbosa e Willian, além da entrada de Zé Rafael na vaga de Rony, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando demais o mistão do Internacional, que foi a campo apenas com 4 titulares. Sentindo as ausências, a equipe visitante também não mostrava muita disposição ofensiva, o que tornou o começo da partida um deserto de futebol.

Aos 13 minutos o Inter ameaçou dar emoção ao jogo: Patrick finalizou de bicicleta dentro da área e viu a bola passar relativamente perto da trave direita de Weverton. A chance criada, porém, foi isolada. Logo a partida voltou à mediocridade dos minutos iniciais.

Em mais uma atuação desastrosa, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo foi finalizar pela primeira vez apenas aos 32 minutos: Gabriel Menino cruzou para Luiz Adriano, a defesa afastou e Viña soltou a bomba rente ao travessão. Foi a primeira e única chance do Verdão na etapa inicial.

Com Rony no lugar de Gabriel Menino, o Palmeiras voltou para o segundo tempo tentando mudar de atitude, mas o que de melhor conseguiu nos minutos iniciais foi uma finalização completamente torta de Patrick de Paula. Diante desse panorama, aos 15 Luxemburgo promoveu a segunda alteração: Ramires substituiu Zé Rafael.

Como nada aconteceu, aos 24 minutos o técnico mexeu mais duas vezes: Vinã saiu para a entrada de Diogo Barbosa, e Lucas Lima deu lugar a Willian. O Internacional, por sua vez, mesmo com mais titulares em campo, também pouco ameaçava a meta de Weverton.

Aos 34 minutos, numa falta cavada por Rony, Bruno Henrique levantou na cabeça de Gómez, que escorou rente ao ângulo direito do goleiro. Quando a partida caminhava para um melancólico 0 a 0, aos 45 minutos Luan bateu com a mão na bola dentro da área de maneira acidental e o VAR viu pênalti. Thiago Galhardo cobrou e abriu o placar: 1 a 0.

Precisou estar atrás no marcador para o Verdão buscar o ataque. Aos 48 minutos a defesa do Inter não afastou a bola de perto da área após jogada de Rony, Gómez trabalhou como lateral e cruzou na cabeça de Luiz Adriano: 1 a 1. Faltou tempo para o time tentar virada, que seria um acidente.

Com o empate – o 4º em 6 rodadas – o time de Vanderlei Luxemburgo vai a 10 pontos e perde nova chance de encostar nos líderes do Brasileirão.

O Palmeiras volta a campo no domingo (06/9) para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O jogo será às 11h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.