Depois do empate e eliminação do meio de semana pela Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a campo contra o mesmo adversário só que desta vez com habitual time misto do Brasileirão. A ideia de Felipão é poupar os principais jogadores para a Libertadores no meio da próxima semana.
Os mineiros também não entraram em campo com força máxima. Isso permitiu ao Verdão fazer um jogo tranquilo e até com certa facilidade, apesar de ter errado muitos passes em determinados momento do jogo.
Os Palestra de São Paulo abriu o marcador, mas num pênalti absurdo (a mão na bola foi a 2 metros fora da área) marcado o Cruzeiro chegou a igualdade. Lances assim podem comprometer um campeonato numa competição que tem como critério de desempate o saldo de gols.
Os 3 pontos colocam o Verdão na liderança provisória da competição a 2 pontos do SP que ainda joga na rodada.
Jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2018.
FICHA TÉCNICA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 30/09/2018, domingo
Horário: 11h00 (Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa)
Assistentes: Hecio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA-Fifa)
Público: 35.654
Renda: R$ 1.261.130,00
Cartões amarelos: Felipe Melo, Gustavo Gomez, Hyoran, Moisés e Deyverson (PAL); Mancuello, Fred, Marcelo Hermes e Manoel (CRU)
Gols: Palmeiras: Lucas Lima, aos 22 minutos e Hyoran, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gustavo Gomez, aos 20 minutos do segundo tempo;
Cruzeiro: Mancuello, aos 30 minutos do primeiro tempo
Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gomez, Luan e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Hyoran, Dudu (Willian) e Deyverson
Técnico: Felipão
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafael Sobis), Mancuello e David (Arrascaeta); Raniel (Fred)
Técnico: Mano Menezes
Jogo completo, PTD, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao.