Close

Palmeiras 0 x 2 Cuiabá – 22/08/2021

O jogador Willian, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, do Cuiabá EC, durante partida válida pela décima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Após a bela classificação para a semifinal da Libertadores, o Palestra recebeu em sua casa a equipe do Cuiabá com o propósito de vencer para tentar uma reabilitação na competição.

Com o time desconcentrado e surpreendido com um gol logo no primeiro minuto, o Verdão não conseguiu superar o atrevido adversário e desperdiçou a oportunidade de somar pontos.

Com a derrota em casa o Palmeiras chega a 4 rodadas sem vitória no Brasileirão; são 3 resultados negativos seguidos e 1 empate; a equipe permanece com 32 pontos, permite aproximação de concorrentes e perde contato com o líder.

Jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2021.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 22/08/2021, domingo
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Pepê (CUI)
Gols: Clayson, a 1 minuto do primeiro tempo, e Uillian Correia, aos 49 do segundo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Gómez, Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael (Willian), Raphael Veiga, Dudu; Wesley (Scarpa) e Rony (Deyverson)
Técnico: Abel Ferreira

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon (Anderson Conceição), Marllon, Paulão, Uendel; Auremir, Rafael Gava (Uillian Correia), Pepê (Yuri); Clayson, Cabrera (Camilo) e Jenison (Osman)
Técnico: Jorginho

Lance!Globo EsporteTerra Esportes.

Por Eduardo Luiz
22/08/2021, 12h59

Time visitante abriu o placar no primeiro minuto; Verdão sofreu com a falta de um 9 decente e acabou castigado nos acréscimos: 2 a 0.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Cuiabá fazendo 1 a 0. Logo no primeiro minuto Paulão lançou, Renan falhou, Lucas Ramon recebeu livre e cruzou; Zé Rafael não conseguiu cortar e a bola sobrou para Clayson – sem marcação, já que Danilo abandonou a jogada – finalizar no canto direito de Weverton: 1 a 0. Sendo surpreendido, o Palmeiras tentou responder aos 4 minutos, mas o chute de Dudu não levou perigo à meta de Walter.

“Atrevido”, o Cuiabá voltou a incomodar aos 11 minutos após cobrança de escanteio em que Genilson escorou para fora. Novamente um adversário concluiu sem marcação. Aos 16, Wesley achou Danilo dentro da área mas o chute do volante foi bloqueado. Aos 18 minutos Dudu sofreu falta praticamente na risca da grande área; Raphael Veiga chutou rasteiro e acertou o jogador que deitou atrás da barreira justamente para evitar esse tipo de conclusão.

Aos 19 minutos Dudu foi atropelado na área mas o árbitro Anderson Daronco mandou seguir. Aos 21, o camisa 43 foi lançado na área e tocou para Zé Rafael chutar fraco, mas o suficiente para vencer o goleiro; o assistente não assinalou impedimento, mas o VAR traçou uma linha cortando o ombro do último homem do Cuiabá e mandou anular. Um escárnio.

Prejudicado pela arbitragem pela segunda rodada seguida, o Palmeiras se desestabilizou. Aos 24 minutos Raphael Veiga ainda tentou um chute colocado que passou relativamente perto do ângulo direito do goleiro, mas depois praticamente não criou mais nada. Aos 40, Rony finalizou com desvio, para fora. Aos 46, Veiga experimentou outra vez de fora da área, sem direção.

Segundo tempo

O Verdão voltou para o segundo tempo com quatro alterações: Rony por Deyverson, Marcos Rocha por Gabriel Menino, Renan por Piquerez, e Wesley por Scarpa. Aos 4 minutos Scarpa cruzou para Deyverson, que não alcançou por pouco. Aos 6, Raphael Veiga chutou da entrada da área, fraco, fácil para o goleiro.

Mais objetivo, o Palmeiras seguiu em busca de um gol rápido. Aos 7 minutos Gabriel Menino levantou na cabeça de Deyverson, que escorou em cima do goleiro. Com mais espaços para contra-atacar, o time visitante levou perigo aos 9 minutos com Camilo, que chutou por cima. Aos 10, Scarpa cruzou sob medida para Deyverson, que escorou para fora. Se fizesse o gol, porém, seria invalidado por impedimento.

Aos 16 minutos Vitor Castanheira promoveu a última alteração: Zé Rafael deu lugar a Willian. Logo em sua primeira participação, o camisa 29 ajeitou para Deyverson concluir de cabeça, fraco, nas mãos de Walter. Apenas com Danilo de volante, o Verdão escancarou seu sistema defensivo e o Cuiabá só não aproveitou para ampliar aos 17 minutos porque Weverton fez ótima defesa em chute de Rafael Gava. Na cobrança de escanteio, Marlon subiu sozinho e escorou para fora.

Tentando o empate na base da garra, o Palmeiras teve outra oportunidade aos 19 minutos, novamente por cima: Dudu cruzou para Gómez escorar rente ao travessão. Aos 25, em outra contra-ataque com superioridade numérica, o Cuiabá voltou a desperdiçar a chance de matar o jogo: Clayson recebeu livre na área e chutou em cima de Weverton.

Aos 32 minutos Willian cruzou para Deyverson cabecear novamente em cima do goleiro, perdendo chance incrível. Aos 35, Clayson passou por dois Palmeirenses e chutou para fora. Aos 41 minutos Dudu cruzou e Deyverson escorou para fora. Com o Palmeiras esgotado e desorganizado, o Cuiabá tirou proveito: aos 44 minutos Uillian Correia chutou rente à trave esquerda de Weverton. No lance seguinte, porém, o jogador não desperdiçou: Scarpa perdeu a bola na intermediária e o Cuiabá foi rápido para armar o contra-ataque fatal: Ullian fintou Gómez e bateu sem chance de defesa para Weverton: 2 a 0 e fim de papo.

Com a derrota em casa o Palmeiras chega a 4 rodadas sem vitória no Brasileirão; são 3 resultados negativos seguidos e 1 empate; a equipe permanece com 32 pontos, permite aproximação de concorrentes e perde contato com o líder.

Agora o time de Abel Ferreira para por uma semana, já que o próximo compromisso está marcado para 21h de sábado (28/8) contra o Athletico-PR, novamente em casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.