Twitter RSS
Close

Palmeiras 3 x 0 Bahia – 12/12/2020

O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Bahia, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Depois de dois empates seguidos (pelo Brasileirão e Libertadores), o Palestra voltou a campo com uma bela vitória sobre o Bahia em SP.

Com muita movimentação e boas articulações o Verdão dominou os visitantes e construiu o placar ainda na etapa inicial.

Na etapa complementar, o Palmeiras administrou a partida e o placar poupando alguns jogadores para a partida decisiva pela Libertadores.

Com a vitória tranquila em casa o Palmeiras vai a 41 pontos e se mantém no pelotão de frente do Brasileirão.

Jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 12/12/2020, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Helton Nunes (SC)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Alan Empereur e Marcos Rocha (PAL); Ramírez, Gregore e Clayson (BAH)
Gols: Willian, aos 5, Raphael Veiga, aos 35, e Rony, aos 42 minutos do primeiro tempo

Palmeiras: Weverton, Mayke, Kusevic, Gustavo Gómez (Alan Empereur) e Matías Viña (Marcos Rocha); Emerson Santos (Luan) Gabriel Menino e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Gabriel Silva), Willian e Breno Lopes
Técnico: Abel Ferreira

Bahia: Douglas Friedrich; Ernando (Nino Paraíba), Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia (Clayson); Gregore, Ronaldo, Zeca e Índio Ramirez (Fessin); Rodriguinho (Rossi) e Gilberto (Gabriel Novaes)
Técnico: Mano Menezes

Lance!Globo EsporteTerra Esportes.

Por Eduardo Luiz
12/12/2020, 20h51

Gols da vitória saíram no primeiro tempo e foram anotados por Willian, Raphael Veiga e Rony; Palmeiras vai a 41 pontos e entra no G4 do Brasileirão.

Primeiro tempo

Com Kuscevic, Emerson Santos e Breno Lopes de novidades no time titular, o Palmeiras iniciou o jogo tomando um susto. Logo aos 14 segundos Gilberto finalizou e exigiu boa defesa de Weverton. A resposta do Verdão demorou um pouco, mas foi fatal. Aos 5 minutos, no primeiro ataque, Breno Lopes deu bom passe para Mayke, que cruzou; o goleiro afastou mal, nos pés de Willian: 1 a 0.

O gol alviverde não mudou muito o panorama da partida, que era equilibrada. Aos 14 minutos Gómez errou um passe longo, o Bahia foi rápido para finalizar, com Rodriguinho, mas Weverton estava atento. Aos 16 Gabriel Menino arriscou da entrada da área, a bola desviou e saiu em escanteio, que não resultou em nada.

Aos 20 minutos Matheus cruzou para Rodriguinho desviar de primeira, nas mãos de Weverton. No lance seguinte Raphael Veiga arriscou da entrada da área, fácil para Douglas. Aos 27 o camisa 23 cobrou escanteio na cabeça de Kuscevic, que só não correu para o abraço porque o goleiro fez milagre.

A partir dos 30 minutos tanto Palmeiras quanto Bahia deram uma diminuída no ritmo, mas o jogo seguiu movimentado. Aos 33 Mayke tabelou com Breno Lopes e foi atropelado por Gregore dentro da área. Pênalti bem marcado e cobrado com perfeição por Raphael Veiga: 2 a 0. Imediatamente depois de sofrer o segundo gol, o Bahia quase descontou: Ramírez bateu colocado de canhota, viu a bola encobrir Weverton e sair rente ao travessão.

Quando o 2 a 0 parecia o resultado final do primeiro tempo, o Verdão marcou mais uma vez. Aos 43 minutos Raphael Veiga deu linda assistência para Rony, que deminou tirando de dois zagueiros e tocou na saída do goleiro: 3 a 0. Antes do intervalo mais uma investida alviverde: Breno Lopes recebeu pela direita e cruzou; para evitar a finalização de Willian, Anderson Martins quase fez contra.

Segundo tempo

Na etapa final o Palmeiras voltou com duas alterações: Alan Empereur no lugar de Gómez, e Gabriel Silva na vaga de Rony. Aos 3 minutos, após transição rápida com toques envolventes, o Verdão finalizou com Gabriel Menino; Douglas fez a defesa. A resposta do Bahia veio aos 12: Ramírez cruzou, Gilberto furou, Menino desviou e Weverton evitou o gol contra.

Aos 13 minutos a terceira mexida no Palmeiras: Raphael Veiga saiu para a entrada de Scarpa. Aos 15 o Bahia voltou a incomodar a defesa alviverde: Nino Paraíba passou por Emerson Santos e soltou a bomba para boa defesa de Weverton; no rebote Ramírez chutou de primeira e também parou no camisa 21 Palmeirense.

Para não deixar o adversário se animar, o Verdão respondeu rapidamente. Aos 17 minutos Gabriel Silva sofreu falta e Scarpa cobrou muito bem, balançando a rede pelo lado de fora. aos 19 o camisa 14 puxou contra-ataque e cruzou rasteiro para Willian, que bateu de primeira, exigindo ótima defesa de Douglas.

Na metade do segundo tempo, aos 23 minutos, a comissão técnica de Abel Ferreira trocou Viña por Marcos Rocha, deslocando Mayke para a lateral-esquerda. Aos 26 Clayson chutou da entrada da área, com desvio, à esquerda de Weverton. Na sequência a última mexida no Palmeiras: Emerson Santos por Luan, que a exemplo do companheiro também entrou como volante.

Aos 30 minutos Scarpa deu belo passe para Gabriel Silva, que saiu na cara do goleiro e finalizou por cima do travessão, desperdiçando ótima chance para fazer o primeiro gol como profissional. Aos 36, após levantamento na área, Mayke afastou mal, ajeitando para Gabriel Novaes finalizar na cara de Weverton, que fez outra boa defesa. No minuto seguinte Clayson passou por Luan e errou o alvo na finalização.

Nos minutos finais, mesmo com a partida resolvida, o Palmeiras criou mais duas oportunidades para aumentar o placar, primeiro com Scarpa, aos 41 minutos – o chute do camisa 14 desviou em Ernando e quase entrou no canto esquerdo. Na cobrança de escanteio executada por Scarpa, Kuscevic subiu mais que a defesa e carimbou a trave.

Com a vitória tranquila em casa o Palmeiras vai a 41 pontos e se mantém no pelotão de frente do Brasileirão.

Agora é decisão. Na terça-feira (15/12) o Verdão recebe o Libertad para confirmar a vaga na semifinal da Libertadores. O jogo será às 19h30, no Allianz Parque.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.