Twitter RSS
Close

Palmeiras 5 x 1 Goiás – 05/12/2019

O jogador Gabriel Veron, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Goiás EC, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Precisando da vitória para se igualar em pontos com o vice colocado (Santos) o Verdão foi a Campinas para receber a equipe do Goiás.

O jogo começou morno e com o esmeraldino do centro do país com mais posse de bola, mas aos 21′ uma bela jogada de Lucas Lima deixou Zé Rafael na cara do gol para abrir o placar.  Os visitantes empataram 5 minutos depois. Aos 33 uma bela jogada de Zé Rafael e um golaço de Dudu.

Na segunda etapa o Palestra voltou novamente dominando a partida de forma tranquila e consolidou a goleada com direito a belas jogadas de Dudu e o novato Gabriel Veron (marcou 2 e deu assistência).

A partida também marcou a aposentadoria do zagueiro Edu Dracena que defendeu as cores Palestrinas por 4 temporadas e conquistou 2 títulos Brasileiros.

Com a goleada em Campinas o Verdão chega a 71 pontos e iguala a pontuação do Santos, mas permanece na terceira colocação pelo primeiro critério de desempate: número de vitórias (21 x 20).

Jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2019.

FICHA TÉCNICA

Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data:  05/12/2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro:  Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes:  Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ-Fifa)
Cartões amarelos: Edu Dracena, Diogo Barbosa e Matheus Fernandes (PAL); Rafinha (GOI)
Público: 6.779 pagantes (7.229 presentes)
Renda: R$ 221.287,50
Gols: Palmeiras: Zé Rafael, aos 21 minutos do primeiro tempo, Dudu aos 33 minutos do primeiro tempo, e aos 36 do segundo; Gabriel Veron, aos 24 e aos 44 minutos do segundo tempo;
Goiás: Rafael Moura, aos 26 minutos do primeiro tempo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha; Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ramires); Zé Rafael (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Jean) e Dudu
Técnico: Andrey Lopes (interino)

Goiás: Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Rafinha (Kaio)
Técnico: Ney Franco

PTD, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadao,

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 05/12/2019 – 21:14h.
Com Dudu e Veron inspirados, Verdão goleia o Goiás em Campinas

Dupla marcou 2 gols e deu 1 assistência cada; Zé Rafael completou o placar. Palmeiras chega a 71 pontos e volta à briga pelo vice-campeonato.

Com Raphael Veiga, Zé Rafael e Dudu formando o trio de ataque, o Palmeiras iniciou o jogo sendo dominado pelo Goiás, dono das primeiras chances de gol. Logo no primeiro minuto Rafael Moura arriscou de fora da área, por cima do travessão. Aos 5 Rafael Vaz cobrou falta e errou o alvo. Aos 11 minutos Leandro Barcia recebeu em impedimento nas costas de Diogo Barbosa, deixou Edu Dracena no chão e foi desarmado por Bruno Henrique; a jogada seguiu, Rafael Moura tirou a bola das mãos de Weverton e Rafinha fez o gol, mas o árbitro assinalou falta no goleiro.

O Verdão só foi conseguir responder aos 21 minutos, e acabou sendo letal: Lucas Lima trabalhou bem como meia armador e deu ótimo passe para Zé Rafael dar um toquinho na saída do goleiro: 1 a 0. A torcida presente ao Brinco de Ouro ainda comemorava quando Diogo Barbosa cometeu falta fora da área em Barcia, mas o árbitro marcou pênalti e o VAR novamente se fingiu de morto. Rafael Moura cobrou e empatou: 1 a 1.

O gol dos visitantes fez a partida melhorar. Aos 33 minutos Dudu iniciou a jogada, passou por Rafael Vaz, tabelou com Zé Rafael e marcou um belo gol: 2 a 1. Novamente em vantagem no placar, o Palmeiras seguiu em cima para ampliar a vantagem. Aos 41 minutos a bola sobrou para Raphael Veiga chutar rente à trave esquerda do goleiro.

Antes do primeiro tempo terminar o Verdão criou mais duas chances claras de gol. Aos 44 minutos Zé Rafael bateu colocado buscando o canto esquerdo baixo de Tadeu, que foi buscar. Aos 45, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luan, cara a cara com o goleiro, isolar.

O Goliás voltou para a etapa final tentando o novo empate. Aos 2 minutos Rafinha soltou a bomba de longe e viu Weverton defender em dois tempos. Aos 7 o Palmeiras respondeu com Edu Dracena, que escorou rente ao travessão um levantamento de Bruno Henrique.

Aos 11 minutos o auxiliar Andrey Lopes promoveu a primeira alteração: Zé Rafael por Gabriel Veron. Aos 20 minutos Rafael Vaz cobrou falta da intermediária e errou o alvo por muito. No minuto seguinte nova mexida no Verdão: Raphael Veiga deu lugar a Jean.

Três minutos depois de entrar, Jean participou do terceiro gol do Palmeiras: Lucas Lima deu bom passe para o camisa 17, que tocou no contrapé do goleiro; a bola entraria, mas Veron conferiu, marcando pela primeira vez como profissional: 3 a 1.

À vontade com o gol, Veron se soltou de vez: aos 36 minutos ele fez o que quis pra cima de Yago Felipe e deu o gol de presente para Dudu: 4 a 1. Aos 43 Lucas Lima deu lugar a Ramires. Aos 44 Dudu foi lançado em velocidade, passou por Rafael Vaz e devolveu o presente para Veron: 5 a 1. Antes do jogo terminar ainda deu tempo para Weverton impedir o segundo gol do Goiás em cabeçada de Gilberto.

Com a goleada em Campinas o Verdão chega a 71 pontos e iguala a pontuação do Santos, mas permanece na terceira colocação pelo primeiro critério de desempate: número de vitórias (21 x 20).

O Palmeiras encerra o melancólico ano de 2019 às 16h de domingo (08/12) contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.