Twitter RSS
Close

Fluminense 1 x 0 Palmeiras – 28/11/2012

Os jogadores Victor Luis e Gabriel Veron (D), da SE Palmeiras, disputam bola com o jogador Paulo Henrique Ganso, do Fluminense FC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio Maracanã. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com uma grande chance de reassumir a vice-liderança da competição, já que o Santos perdeu na rodada, o Palestra foi ao Rio enfrentar o desesperado tricolor carioca.

Depois de um primeiro tempo horroroso, o Palmeiras voltou com uma postura diferente para a segunda etapa e tentou ficar mais tempo com a posse de bola, principalmente pela entrada de Dudu no intervalo.

O Verdão, contudo, pecou demais com a tradicional falta de criatividade, trocando muitos passes horizontais e com pouca infiltração na grande área.

E assim a equipe de Mano Menezes conheceu a segunda derrota seguida, desperdiçando a chance de reassumir a vice-liderança do Brasileirão.

Jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2019.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data: 28/11/2019, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público: 29.968 pagantes
Renda: R$ 337.160,00
Cartões amarelos: Digão, Daniel e Nino (FLU); Victor Luis, Hyoran e Willian (PAL)
Gol: Marcos Paulo, aos 37 minutos do primeiro tempo

Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Dodi), Allan, Daniel e Ganso (Nenê); Yony Gonzalez e Marcos Paulo (Pablo Dyego)
Técnico: Marcão

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga (Lucas Lima); Hyoran (Dudu), Willian (Veron) e Luiz Adriano
Técnico: Mano Menezes

PTD,

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 28/11/2019 – 21:22h.
Medíocre, Palmeiras perde para o Fluminense no Maracanã e segue na terceira colocação

Com vários reservas, time de Mano Menezes não joga bem e conhece a segunda derrota seguida no Brasileiro.

Apenas com Weverton, Vitor Hugo e Luiz Adriano de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo dando a impressão de que não sentiria tantas mudanças. Aos 4 minutos, após saída errada da defesa, Raphael Veiga experimentou um chute colocado que passou perto do ângulo esquerdo. Aos 7, Luiz Adriano ajeitou para Hyoran chutar fraco, nas mãos do goleiro.

A partir de então, porém, o que se viu em campo foi uma pelada. O time do técnico Mano Menezes não conseguia trocar três passes seguidos, enquanto que o Fluminense tentava algo na base da vontade. Esse foi o panorama da partida até os 37 minutos, quando Thiago Santos cabeceou para trás e Luan completou a falha mandando a bola nos pés de Marcos Paulo, que mostrou categoria para encobrir Weverton: 1 a 0.

A mediocridade alviverde continuou após o gol da equipe carioca. Antes do primeiro tempo terminar o Fluminense teve a chance para ampliar novamente com Marcos Paulo; o chute do atacante saiu rente ao travessão.

Na etapa final, mesmo com Dudu em campo no lugar de Hyoran, o panorama do jogo não mudou, por isso aos 11 minutos Mano mexeu novamente: Raphael Veiga deu lugar a Lucas Lima, mas quem quase fez gol foi o Fluminense. Ainda dentro do minuto 11 a bola sobrou para Yony González soltar a bomba e balançar a rede pelo lado de fora.

Aos 15 minutos Gilberto tabelou com Yony e chutou forte, mas Weverton estava atento. No contra-ataque enfim uma jogada bem construída pelo Verdão: Lucas Lima foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Luiz Adriano, que só não correu para o abraço porque Digão salvou praticamente sobre a linha.

O lance deu uma animada no Palmeiras, mesmo que discreta. Aos 17 minutos Dudu tentou um chute sem ângulo e exigiu de Marcos Felipe uma boa defesa. O Fluminense respondeu aos 28 com Gilberto, que chutou por baixo, perto da trave esquerda de Weverton.

Como o ânimo da sua equipe acabou muito rápido, aos 30 minutos Mano Menezes resolveu promover a estreia de Gabriel Veron, que substituiu Willian. Com seus companheiros pouco inspirados, o garoto não conseguia mostrar serviço. Aos 39 minutos Pablo chutou de longe e viu Weverton defender em dois tempos.

Precisando do resultado para se distanciar da zona do rebaixamento, o Fluminense se fechou todo nos minutos finais, dando campo ao Palmeiras. Aos 40 minutos Dudu recebeu de Mayke e cruzou para Luiz Adriano desviar de letra; o goleiro evitou o empate com as pernas. No lance seguinte Dudu levantou na área e Vitor Hugo escorou para fora.

Nos 4 minutos de acréscimo o Verdão seguiu com mais posse de bola, mas sem saber o que fazer com ela. E assim a equipe de Mano Menezes conheceu a segunda derrota seguida, desperdiçando a chance de reassumir a vice-liderança do Brasileirão.

O Palmeiras volta a campo às 16h de domingo (01/12) para enfrentar o VARmengo, no Allianz Parque.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.