Close

Fortaleza 0 x 1 Palmeiras – 22/09/2019

O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Castelão. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Precisando vencer para se manter na cola do líder, o Palmeiras foi até Fortaleza duelar com a equipe local que briga para fugir do Z4.

Depois de um primeiro tempo nada produtivo, o Palestra abriu o marcador no início da etapa complementar.

O restante da partida foi de muita movimentação mas, novamente, pouca inspiração decretando o placar final com a contagem mínima.

Com o objetivo alcançado, o Verdão foi a 43 pontos, 3 atrás do líder e 5 a frente do terceiro colocado.

Jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2019.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data: 22/09/2019, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ-Fifa) e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Marcos Rocha (PAL); Felipe Alves, Felipe, André Luiz e Carlinhos (FOR)
Gol: Willian, aos 2 minutos do segundo tempo

Fortaleza: Felipe Alves (Marcelo Boeck); Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias (Juninho) e Felipe; Osvaldo, Edinho (Kieza) e Romarinho; André Luiz.
Técnico: Zé Ricardo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian (Carlos Eduardo), Luiz Adriano (Deyverson) e Zé Rafael (Lucas Lima).
Técnico: Mano Menezes

PTD, ESPN, UOL, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, Folha Online.

PALMEIRAS X FORTALEZA: RETROSPECTO GERAL
Palmeiras e Fortaleza disputaram apenas 12 jogos ao longo da história: foram cinco triunfos palestrinos, quatro empates e três vitórias da equipe tricolor, com 31 gols a favor do Alviverde e 13 para o Tricolor de Aço. O último triunfo cearence foi em 2005 (2 a 1 no Palestra Italia). Desde então, foram dois empates seguidos (2005 e 2006) e duas vitórias do Verdão (2006 e na primeira rodada do primeiro turno do Brasileiro de 2019, quando goleou o adversário por 4 a 0 com gols de Zé Rafael, duas vezes, Marcos Rocha e Bruno Henrique).

PALMEIRAS JÁ FOI CAMPEÃO BRASILEIRO CONTRA O FORTALEZA
Jogos contra o Fortaleza por torneios nacionais trazem boas lembranças ao time do Palmeiras, afinal, foi diante do próprio Tricolor de Aço que o Alviverde conquistou o primeiro de seus dez títulos brasileiros. Em 1960, os clubes decidiram a Taça Brasil, que terminou com o Verdão como grande vencedor: o primeiro jogo, disputado no dia 22 de dezembro, em Fortaleza, foi 3 a 1 para o Palmeiras, enquanto o duelo de volta, no estádio do Pacaembu, em 28 de dezembro, terminou com goleada verde e branca por 8 a 2 – o jogo que valeu o título ao time esmeraldino também ficou marcado como a maior goleada da história do confronto.

Palmeiras vence Fortaleza, segue 100% com Mano e não deixa Flamengo disparar na liderança

O Palmeiras segue vivo na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a equipe alviverde venceu o Fortaleza fora de casa por 1 a 0 na Arena Castelão, neste domingo, em jogo válido pela 20ª rodada da competição.

Contratado para o lugar de Luiz Felipe Scolari, o técnico Mano Menezes segue com 100% de aproveitamento. Ele conquistou vitórias contra Goiás (2 a 1), Fluminense (3 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). Além disso, foi a terceira partida seguida que sua equipe não leva gols.

Com o resultado, o “Verdão” está na segunda posição do Brasileiro com 42 pontos, três a menos do que o líder Flamengo.

Já o Fortaleza segue ameaçado pela degola. O time tricolor tem 22 pontos e está na 14ª posição.

Polêmica dos ingressos

Os clubes entraram em rota de colisão antes da partida em função da cota de ingressos destinada aos visitantes. O Palmeiras chegou a dizer que entraria no Procon contra o Fortaleza.

Willian resolve

Sem o atacante Dudu, Mano escalou Zé Rafael como titular. Na primeira etapa, as equipes quase não chutaram ao gol. No fim do primeiro tempo, o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, sentiu uma contusão na coxa e deu lugar para o reserva Marcelo Boeck.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Logo aos dois minutos, Scarpa cobrou escanteio pela direita, e a bola sobra para Willian, que a dominou e chutou com a perna esquerda. Ela desviou na zaga do Fortaleza antes de vencer o goleiro.

Aos 27, Luiz Adriano saiu para a entrada de Deyverson, que fez seu primeiro jogo com Mano.

Os donos da casa tentaram buscar o empate até o fim do jogo, mas não conseguiram

Agenda

O Palmeiras voltará a campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o CSA no estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira (26/09), às 19h15 (de Brasília).

No mesmo dia, o Fortaleza visitará o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.