Close

Palmeiras 0 x 0 Santos – 23/02/2019

O jogador Felipe Pires, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Copete, do Santos FC, durante partida valida pela oitava rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Um bom público se fez presente no Allianz Parque para o esperado Clássico da Saudade que colocaria Felipão e Jorge Sampaoli frente a frente.

Em campo um futebol que não vai deixar saudade.

Com um primeiro tempo bastante ruim o Verdão não criou quase nada. Apenas duas chances claras. Um ótimo arremate de Thiago Santos defendido pelo goleiro adversário e um gol incrível perdido por Borja (mais um!).

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo e criou mais algumas oportunidades, mas a boa atuação do goleiro Santista manteve o placar inalterado.

Felipão e sua equipe saíram de campo sob algumas vaias pelo segundo empate consecutivo após uma semana cheia para treino.

Jogo válido pela 8ª rodada do Paulistão 2019.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 23/02/2019, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti
Público: 33.980 pagantes
Renda: R$ 2.144.518,00
Cartões amarelos: Weverton e Antonio Carlos (PAL); Yuri, Jean Lucas e Cueva (SAN)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés (Bruno Henrique) e Raphael Veiga (Ricardo Goulart); Felipe Pires, Dudu e Borja
Técnico: Felipão

Santos: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete (Orinho); Yuri, Jean Lucas, Diego Pituca (Carlos Sánchez) e Cueva; Rodrygo e Derlis González (Jean Mota)
Técnico: Jorge Sampaoli

PTD, jogo completo, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadao

PALMEIRAS x SANTOS: SEGUNDA DUELO COM MAIS JOGOS NA HISTÓRIA

O Santos é a segunda equipe que o Palmeiras mais enfrentou em toda a sua história: foram 333 jogos – neste quesito, o clássico Palmeiras x Santos só fica atrás de Palmeiras x Corinthians, pois o Derby foi disputado em 370 ocasiões.

PALMEIRAS x SANTOS: ADVERSÁRIO COM MAIS VITÓRIAS NA HISTÓRIA

Apesar de ter disputado mais jogos contra o Corinthians, curiosamente, o Alvinegro Praiano é o time que o Verdão mais venceu e mais fez gols em toda sua existência (são, ao todo, 140 triunfos e 560 gols marcados).

Zerado: má pontaria e Éverson impedem vitória do Verdão sobre o Santos
Borja perde chance incrível, goleiro adversário tem grande atuação e clássico termina sem gols no Allianz Parque.
Debaixo de muita chuva, o jogo começou morno no Allianz Parque, com as duas equipes se respeitando demais. Surpresas na escalação do Verdão, Raphael Veiga e Felipe Pires não conseguiam fazer a diferença, assim como todo restante do time, que praticamente não incomodaria a meta de Éverson em boa parte do primeiro tempo.

Também apático, o Santos pelo menos conseguiu finalizar duas vezes nos minutos iniciais, a primeira aos 8 com Derliz González, e a segunda aos 12 com Jean Lucas, mas em ambas oportunidades sem perigo para Weverton. Aos 27 minutos, numa disputa de bola com González, Luan sentiu um problema na coxa direita e precisou ser substituído por Antônio Carlos.

Aos 35 minutos, após sobra em cobrança de escanteio, Thiago Santos experimentou da entrada da área e exigiu do goleiro uma ótima defesa. O lance fez o time de Felipão acordar. Aos 41 Victor Luis fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou; a bola passou por Éverson e por Gustavo Henrique e sobrou limpa para Borja, que finalizou torto, dando a possibilidade do zagueiro salvar sobre a linha. Era só chapar e correr para o abraço. Incrível. Pouco depois o árbitro encerrou o primeiro tempo, que esquentou apenas nos minutos finais.

A etapa final começou num ritmo menos intenso, mas longe de ser o marasmo do início do jogo. Logo no primeiro minuto Derliz González arriscou da entrada da área, mas Weverton estava atento e fez a defesa. Aos 3 minutos a zaga do Santos saiu jogando errado, Raphael Veiga ficou com a bola e carimbou duas vezes um zagueiro na tentativa de finalizar. Felipe Pires, livre pelo lado direito, ficou reclamando o passe.

As chances desperdiçadas fizeram a partida voltar a esquentar. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio executada por Dudu, Antônio Carlos quase conseguiu desviar de carrinho. Aos 14, depois de outro tiro de canto cobrado pelo camisa 7, a bola ficou viva na área até Copete tirar quase sobre a linha. Aos 18 minutos Dudu cruzou muito alto para Felipe Pires, que se esticou todo para finalizar, por cima.

Aos 22 minutos a torcida que foi em bom público ao Allianz Parque enfim comemorou, mas pelo fato de Felipão ter chamado Ricardo Goulart para entrar no jogo. O camisa 11 substituiu Raphael Veiga. Aos 26 minutos um susto: Rodrygo arrancou e quando entrou na área rolou para Matheus Ribeiro soltar a bomba e parar em Weverton.

A resposta do Verdão foi imediata: aos 27 minutos Marcos Rocha cobrou rapidamente um lateral acionando Felipe Pires, que cruzou na cabeça de Dudu; o gol só não saiu por Éverson fez milagre. Pouco depois outra baixa por lesão no Palmeiras: Moisés sentiu o joelho direito – fruto de uma pancada que sofreu no primeiro tempo, e deu lugar a Bruno Henrique.

Melhor em campo, o Verdão seguiu em busca do gol. Aos 34 minutos um lance inacreditável: Felipe Pires cruzou, Gustavo Gómez cabeceou forte, Éverson fez outra linda defesa, a bola subiu, bateu no travessão e na sobra Dudu e Borja se atrapalharam, facilitando a vida da defesa, que afastou o perigo.

Sentindo o desgaste pela pressão que impôs, o Palmeiras não conseguiu mais ameaçar o Santos nos minutos finais. O adversário, por sua vez, ainda teve uma derradeira oportunidade, aos 47 com Jean Lucas num chute colocado que saiu à esquerda do goleiro. O empate não muda em nada a situação do Verdão no estadual; a equipe segue na liderança isolada do Grupo B, agora com 15 pontos.

Quarta-feira, dia 27, o Palmeiras faz outro jogo em casa, desta vez contra o Ituano. A partida está marcada para 21h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.