Close

Cerro Porteño (PAR) 0 x 2 Palmeiras – 09/08/2018

43915760722_bfe0514b78_o
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras foi ao Paraguai para tentar uma vantagem no jogo de ida das oitavas da Libertadores.

Depois de um primeiro tempo bastante truncado e sem muita objetividade para nenhum dos lados, o Verdão voltou para a segunda etapa melhor e abriu o marcador logo a 1′. Mantendo-se melhor na partida, o Palestra ampliou aos 25.

A vitória fora de casa com gol qualificado dá ao Alviverde Imponente uma grande vantagem para o jogo de volta e deixa o time com um pé nas quartas de final.

Jogo de ida válido pelas oitavas de final da Libertadores 2018.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO-PAR 0 X 2 PALMEIRAS

LOCAL: General Pablo Rojas, Assunção (PAR)
DATA-HORA: 09/08/2018 – 21h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Fernando Rapallini (ARG)
ASSISTENTES: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
PÚBLICO/RENDA: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Churín, Paulau e Rodrigo Rojas (CER), Dudu e Moisés (PAL)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Borja (2’/2ºT) (0-1) e Borja (25’/2ºT) (0-2)

CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres (Arzamendia, aos 39’/2ºT), Escobar e Acosta; Palau e Rodrigo Rojas (Haedo Valdez, aos 29’/2ºT); Jorge Rojas (Jorge Benítez, aos 8’/2ºT), Novick e Óscar Ruíz; Churín. TÉCNICO: Luis Zubeldía.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Hyoran (Jean, aos 31’/2ºT), Moisés (Thiago Santos, aos 40’/2ºT) e Dudu; Borja (Deyverson, aos 38’/2ºT). TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari.

Gols, jogo completo, PTD, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadaoFolha Online.

CERRO PORTEÑO X PALMEIRAS: RETROSPECTO GERAL

O Palmeiras irá enfrentar o paraguaio Cerro Porteño pela 10ª vez na história. Nos outros nove jogos, oito foram pela Libertadores (edições de 1999, 2001, 2005 e 2006) e um amistoso – justamente o primeiro, em 1955, quando o Alviverde goleou o rival por 7 a 1, no Pacaembu. Foram quatro vitórias, quatro empates e apenas um revés.

CERRO PORTEÑO X PALMEIRAS: REENCONTRO NA CONMEBOL LIBERTADORES

LIBERTADORES: Em 1999, sob comando de Luiz Felipe Scolari, o Cerro Porteño, adversário desta quinta-feira (09), também cruzou o caminho palestrino. Naquela oportunidade, os times se enfrentaram em dois jogos válidos pelo grupo 3 do torneio continental – vitórias por 5 a 2, no Paraguai, e 2 a 1, no Palestra Italia.

DUELOS COM CLUBES PARAGUAIOS

O Palmeiras já enfrentou equipes paraguaias 26 vezes. Foram 13 vitórias palestrinas, nove empates e quatro derrotas. O Alviverde marcou 56 vezes e sofreu 33 gols. Aconteceram, inclusive, três partidas contra a Seleção Paraguaia – foram dois triunfos e uma igualdade.

DUELOS COM CLUBES PARAGUAIOS NA CONMEBOL LIBERTADORES

O Palmeiras já enfrentou clubes paraguaios na Libertadores em 16 oportunidades. Foram oito jogos diante do Cerro Porteño e duas contra Libertad, Tacuary, Olímpia e Guaraní. O retrospecto geral é de seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Verdão marcou 25 gols e foi vazado 21 vezes.

 

Borja marca duas vezes e Palmeiras bate o Cerro Porteño no Paraguai

Colombiano comanda vitória por 2 a 0 em Assunção e deixa alviverde em boa situação para o jogo de volta

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

FelipãoBorja e Libertadores. A combinação começou bastante promissora para o Palmeiras nesta quinta-feira. O time mostrou espírito copeiro, poder de decisão e conquistou um ótimo resultado no Paraguai, onde bateu o Cerro Porteño por 2 a 0 e encaminhou a classificação às quartas de final da competição. No jogo de volta, dia 30, no Allianz Parque, a equipe alviverde pode perder até por um gol de diferença.

A postura séria e decidida da equipe sobre como enfrentar um jogo eliminatório foi testada desde o início. O árbitro mostrou cartão amarelo para Moisés logo no primeiro lance. O Palmeiras mostrou não se enervar com o susto, nem com a crescente pressão de Cerro Porteño. Na primeira vitória de Luiz Felipe Scolari no retorno, a equipe mostrou maturidade para estudar o adversário e ser letal para marcar os gols quando as chances apareceram.

O mata-mata demorou para começar para as duas equipes. Só teve jogo para valer no segundo tempo. O primeiro tempo foi péssimo, marcado por erros de passes, lançamentos longos e muita marcação. Foi preciso esperar quase 30 minutos para se ter um chute a gol de uma partida em que os times apostavam em esquemas de jogo parecidos, o 4-5-1.

Com esse cenário de futebol tão pobre, o gol só poderia vir de bola parada, como foi o caso. No primeiro minuto do segundo tempo Dudu cobrou falta e Borja, bem colocado, aproveitou sobra da defesa para fazer 1 a 0. O Palmeiras ficou em vantagem logo na primeira finalização certa a gol. Time efetivo e copeiro.

A vantagem deixou o Palmeiras com o jogo nas mãos. O time já havia estudado adversário, neutralizado os perigos e estava à espera de nova chance para definir o jogo. Inteligente e muito efetiva, a equipe teve sabedoria para aguardar nova chance e fazer 2 a 0 aos 25 minutos, com nova finalização de Borja.

Os paraguaios exageraram nas faltas e nas reclamações com a arbitragem. Faltou ter doses maiores de futebol, no entanto. O Palmeiras controlou o restante do jogo sem precisar se esforçar muito. Com qualidade e vantagem, a equipe começou a mostrar no mata-mata a postura decidida de quem quer transformar a melhor campanha da fase grupos em título.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.