Close

Grêmio 0 x 0 Palmeiras – 01/06/2014

diogomarquinhosgremioxpalmeiras0106getty
Foto: Getty Images

Na útima partida antes da parada do campeonato para realização da Copa do Mundo, fomos a Caxias do Sul enfrentar o Grêmio.

Fizemos uma boa partida e, não fosse o gol mal anulado de Diogo, teríamos saído com a vitória.

O futebol razoável apresentado é um alento. Esperamos que esse tempo parado seja aproveitado para corrigir as inúmeras deficiências do time. Na volta teremos uma sequência complicadíssima que testará todas as nossas forças.

Jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2014.

Melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 01/06/2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Leal (BA)
Assistentes adiconais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Público: 17.034 (15.136 pagantes)
Renda: R$ 391.145,00
Cartões amarelos: Werley, Maxi Rodríguez e Ramiro (Grêmio); Marcelo Oliveira, Henrique, Lúcio e Renato (Palmeiras)

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Marquinhos; Edinho, Ramiro, Alán Ruiz, Rodriguinho (Maxi Rodríguez) e Dudu (Zé Roberto); Barcos (Kleber)
Técnico: Enderson Moreira

Palmeiras: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato e Felipe Menezes (Josimar); Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 01/06/2014 – 17:48h.
Arbitragem impede vitória do Verdão
Com gol legal de Diogo anulado, Palmeiras fica no 0 a 0 com o Grêmio em Caxias do Sul.
O jogo começou movimentado em Caxias do Sul, com o Grêmio melhor e pressionando o Palmeiras. A primeira chance não demorou a surgir. Aos 29 segundos Rodriguinho cruzou para Barcos concluir de cabeça, por cima. Aos 3, após rebote, Alan Ruiz soltou a bomba e a bola explodiu em Renato. Aos 5 Dudu cruzou rasteiro para Barcos perder ótima oportunidade.

O Verdão só chegou ao ataque aos 7 minutos, quando Wendel foi à linha de fundo e cruzou nas mãos de Marcelo. Aos 10 nova investida dos mandantes: Rodriguinho experimentou de longe, para fácil defesa de Fábio. Aos 15 Marquinhos Gabriel devolveu na mesma moeda, sem perigo para o goleiro rival. Dois minutos depois o Grêmio quase abriu o placar. Barcos tabelou com Dudu e Rodriguinho concluiu a bela troca de passes batendo rasteiro, para fora.

O lance acordou o time do técnico interino Alberto Valentim. Aos 18 William Matheus fez bela jogada pela esquerda e cruzou, mas Werley afastou. Aos 21 minutos Marquinhos Gabriel voltou a arriscar de longe, mas novamente o chute saiu fraco. Aos 22 Diogo finalizou bonito de fora da área e viu a bola passar perto do travessão.

Já melhor em campo, o Verdão viria a perder a principal chance do primeiro tempo aos 31 minutos, quando Marquinhos Gabriel cruzou rasteiro para Felipe Menezes bater; a bola desviou em Diogo e acertou a trave. O goleiro já estava batido. Aí foi a vez do Grêmio acordar com o susto. Aos 35 minutos Alan Ruiz experimentou da entrada da área, a bola ganhou efeito e saiu à esquerda de Fábio. Nos minutos finais as duas equipes resolveram truncar a partida com faltas bobas e nada de mais aconteceu.

O segundo tempo começou num ritmo mais cadenciado, mas com o Palmeiras melhor. Aos 7 minutos o gol saiu, mas o assistente assinalou impedimento inexistente de Diogo após cobrança de falta executada por Felipe Menezes. Aos 15 o meia Palmeirense resolveu arriscar direto em outra cobrança de falta, e exigiu de Marcelo uma boa defesa.

Na cobrança de escanteio do lance anterior, Henrique escorou de cabeça e Rodolpho salvou sobre a linha. Só dava Verdão. Aos 23 minutos Marquinhos Gabriel arriscou de longe e fez o goleiro defender em dois tempos. Apenas após esse lance e já com duas alterações, o Grêmio reagiu. Aos 24 Kléber finalizou fraco. Aos 25 Alan Ruiz foi mais feliz que o ex-Palmeirense, mas viu a bola subir muito.

Com os dois times em busca do gol, a partida ficou aberta. Aos 30 minutos Felipe Menezes finalizou de longe, nas mãos do goleiro. Aos 36 Lúcio perdeu a bola perto da área, Ramiro tocou para Zé Roberto mas Wendel bloqueou o cruzamento. Aos 39 Ramiro bateu forte, rasteiro, mas a zaga Palmeirense interceptou.

Como o gol não saiu, nos minutos finais Valentim optou por segurar o resultado e trocou Felipe Menezes por Josimar. A tática deu certo, pois o Grêmio foi neutralizado e o Verdão conseguiu manter a posse de bola até o apito final do juiz. Com o empate, o primeiro no Brasileirão, o Palmeiras vai a 13 pontos e segue próximo ao G4.

Agora o Verdão para por mais de um mês e meio e só voltará a campo depois da Copa do Mundo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O clássico marcará a estreia do técnico Ricardo Gareca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.