Close

Flamengo 4 x 2 Palmeiras – 04/05/2014

valdivialamentaflamengoxpalmeiras0405paulosergiolancepress
Lancepress! -( Brasil Out) – Rio de Janeiro- 04-05-2014 – Foto de Paulo Sergio/Lancepress!/AFP – Campeonato Brasileiro–terceira Rodada- jogo entre Flamengo x Palmeiras – Local : Maracana – NF: Valdivia

Depois de um primeiro tempo relativamente bom, que nos fez sair para o intervalo na frente do marcador, um segundo terrível. Voltamos para a segunda etapa totalmente apáticos e tomamos uma sacola.

O resultado nos deixa bem próximos da zona da degola (de novo não).

Jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2014.

Gols, melhores momentos, jogo completo.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/05/2014 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: André Santos, Negueba (Flamengo); Josimar, Juninho, Henrique (Palmeiras)
Gols: Flamengo: Paulinho, aos 12 minutos do primeiro tempo; Márcio Araújo, aos 4, e Alecsandro, aos 14 e aos 27 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Wesley, aos 10, e Henrique, aos 30 minutos do primeiro tempo

Flamengo: Felipe, Luiz Antonio, Wallace, Samir e André Santos; Víctor Cáceres, Márcio Araújo e Paulinho; Negueba (João Paulo), Alecsandro e Nixon (Lucas Mugni)
Técnico: Jayme de Almeida

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel (Mendieta), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Valdivia e Serginho (Marquinhos Gabriel); Leandro e Henrique
Técnico: Gilson Kleina

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 04/05/2014 – 17:55h.
Palmeiras paga mico no Maracanã
Após bom primeiro tempo, Verdão cede virada ao Flamengo e acaba goleado por 4 a 2.
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou o jogo dominando o Flamengo. No primeiro minuto Wesley arriscou de canhota, nas mãos de Felipe. Aos 3 um lance polêmico: André Santos deu um carrinho dentro da área e derrubou Wendel, mas o árbitro não assinalou pênalti.

Aos 5 minutos Wesley cobrou escanteio e Henrique escorou fraco, fácil para o goleiro rival. Aos 7 Valdivia arriscou de longe, para fora. A bola só entrou aos 10 minutos, na quarta tentativa. Leandro ajeitou para Wesley soltar a bomba, sem chance para Felipe. Golaço: 1 a 0.

A torcida Palmeirense presente ao Maracanã ainda comemorava quando aos 12 minutos, na sua primeira investida ao ataque, o Flamengo empatou. A defesa vacilou, Nixon cruzou, a bola rebateu e sobrou para Paulinho, sozinho, finalizar: 1 a 1. O gol dos mandantes desestabilizou o Palmeiras, que só voltou a se encontrar dez minutos mais tarde.

De novo com o domínio da partida, o Verdão levou perigo aos 23 minutos num chute de Serginho que desviou e saiu em escanteio. Aos 24 outra interferência da arbitragem. André Santos empurrou Henrique dentro da área, e novamente os homens do apito ignoraram a penalidade. Aos 25 o novo centroavante alviverde arriscou de fora da área, mas Felipe estava atento.

O segundo gol alviverde parecia questão de tempo. Aos 30 minutos ele amadureceu. Wesley enfiou para Wendel, o lateral cruzou para Valdivia tocar de primeira para Henrique, que também de primeira apenas deslocou o goleiro: 2 a 1. Para não dar chance ao azar, após fazer o gol o Palmeiras tratou de manter a posse de bola. Aos 35 Lúcio cobrou falta e quase ampliou.

Muito mal, o Flamengo só foi assustar a meta de Fernando Prass aos 41 minutos, quando Alecsandro recebeu lançamento e bateu cruzado, para boa defesa do camisa 25 Palmeirense. No lance, Prass machucou o cotovelo e acabou sendo substituído por Bruno pouco antes da etapa inicial terminar.

Se no primeiro tempo o Palmeiras sobrou e perdeu a oportunidade de golear, no segundo, morreu. Talvez satisfeito com a vantagem parcial, o time passou a dar muitos espaços ao fraco time do Flamengo, que aproveitou. Aos 5 minutos André Santos cruzou, Alecsandro ajeitou e Márcio Araújo (!!!) fuzilou: 2 a 2.

O gol não serviu para o Verdão acordar. Diante da apatia alviverde, os mandantes partiram em busca da virada, que não demorou para acontecer. Aos 14 minutos Leandro não deu combate no meio-campo, Lucas lançou para Alecsandro finalizar e parar numa boa defesa de Bruno, mas o rebote foi na cabeça do atacante: 3 a 2.

Precisou sofrer o terceiro gol para Kleina promover uma alteração; aos 18 minutos Serginho deu lugar a Marquinhos Gabriel, mas o time já estava entregue. Aos 27 minutos, após outro vacilo geral do sistema defensivo, o zagueiro Wallace disparou, driblou três Palmeirenses e tocou para Alecsandro soltar a bomba: 4 a 2.

Com a vexatória goleada estabelecida, o Palmeiras pelo menos conseguiu não sofrer mais nenhum gol, e viu o rival segurar o resultado até o apito final do juiz. Assim foi a segunda derrota alviverde no Brasileirão. O time permanece com 3 pontos e já flerta com a zona de rebaixamento.

Agora o Palmeiras dá um tempo no Brasileirão pois na quarta-feira (07/05) enfrenta o Sampaio Corrêa pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será às 22h, no Castelão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.