Close

Palmeiras 2 x 1 Sport – 21/09/2013

rib4500
Jogadores do Palmeiras comemoram o primeiro gol (Foto: Marcos Ribolli)

São 55 pontos e a ponta da tabela com nove pontos de vantagem. Vencemos mais uma e estamos cada vez mais perto da série A em 2014.

O jogo começou com o excelente público presente ao Pacaembu comemorando um golaço. Aos 56 segundos de bola rolando Wesley resolveu arriscar da intermediária e acertou um chute incrível, no ângulo direito de Magrão: 1 a 0.

Com uma boa atuação de Fernando Prass seguramos os pernambucanos. Ampliamos o placar mas relaxamos e tomamos uns sustos.

A série A é questão de tempo.

Jogo válido pela 24ª rodada da série B do Brasileirão 2013.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 21/09/2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público: 21.054 pagantes
Renda: R$ 729.525,00
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Wesley (Palmeiras); Rithely, Tobi e Pereira e Felipe Azevedo (Sport);
Cartão vermelho: Tobi (Sport);
Gols: Palmeiras: Wesley, aos 56 segundos do primeiro e a 8 minutos do segundo tempo.
Sport: Rithely, aos 35 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley (Eguren) e Valdivia (Felipe Menezes); Ananias, Vinicius e Alan Kardec (Charles)
Técnico: Gilson Kleina

Sport: Magrão; Tobi, Pereira e Vinícius Simon; George Lucas (Chumacero), Anderson Pedra (Ailton), Rithely, Lucas Lima (Oswaldo) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico: Geninho

Com Prass e Wesley inspirados, Verdão bate o Sport
Goleiro fecha o gol e o volante marca os dois na vitória por 2 a 1, no Pacaembu. Diferença para o quinto colocado agora é de 17 pontos.

O jogo começou com o excelente público presente ao Pacaembu comemorando um golaço. Aos 56 segundos de bola rolando Wesley resolveu arriscar da intermediária e acertou um chute incrível, no ângulo direito de Magrão: 1 a 0.

O gol seria uma prévia de um primeiro tempo avassalador do Verdão? Não. Aos 5 minutos Lucas Lima resolveu copiar Wesley e só não empatou porque Fernando Prass desviou com a ponta dos dedos. A chance perdida seria apenas uma prévia do estava por vir.

Aos 8 minutos a arbitragem deu uma ajuda aos visitantes ao não expulsar Tobi, que deu uma entrada criminosa em Valdivia. Aos 16 Felipe Azevedo recebeu nas costas de Luis Felipe e finalizou; Prass resvalou, a bola bateu na trave e se ofereceu para George Lucas, que furou pateticamente.

O Palmeiras só foi reagir aos 21. Vinícius fez boa jogada pela esquerda e tocou para Valdivia; o meia quis fazer um golaço por cobertura (de canhota) e errou o alvo. A melhor opção seria tocar para Alan Kardec, que estava livre de marcação e em condição legal.

Parecia que o time do técnico Gilson Kleina acordaria, mas ficou na ameaça. Aos 25 minutos Felipe Azevedo voltou a fazer Prass trabalhar, desta vez com o pé direito. As oportunidades criadas pelo Sport eram, em sua maioria, fruto da desatenção de Luis Felipe na marcação ou de bolas paradas. Antes dos 30 minutos o Sport já tinha cobrado 10 escanteios.

Melhor em campo, a equipe pernambucana seguiu criando boas chances para empatar. Aos 33 Lucas Lima bateu de longe e Prass rebateu, mas Marcelo Cordeiro estava impedido. Aos 34, após cobrança de escanteio, Pereira subiu mais alto que toda defesa alviverde e escorou rente à trave esquerda.

Antes do primeiro tempo acabar o Palmeiras enfim conseguiu voltar a incomodar a defesa adversária. Aos 36 minutos Juninho tocou para Kardec finalizar, mas o chute do atacante foi bloqueado por um zagueiro. A última chance, porém, foi do Sport. Aos 38 Marcelo Cordeiro cruzou sob-medida para Felipe Azevedo, mas de novo Prass – o melhor Palmeirense em campo, evitou o empate.

Como não conseguiu se recuperar de uma forte pancada na cabeça, Alan Kardec não voltou para a etapa final, e Kleina optou por promover a entrada de Charles. A alteração, em tese ruim, acabou consertando a marcação do time, já que o Sport passou a ter menos espaços para criar.

Melhor distribuído em campo, o Verdão melhorou. Aos 4 minutos Pereira errou a sair jogando, Vinícius tocou para Valdivia e o meia finalizou por cima. Aos 8, porém, a bola entrou. Vinícius tocou para Wesley, o volante avançou e finalizou da entrada da área: 2 a 0.

O gol, ao contrário do primeiro, inflamou o Palmeiras. Aos 11 Ananias fez boa jogada pela esquerda e cruzou; Valdivia deixou passar para Vinícius, que soltou o pé, mas Magrão estava atento. O Sport respondeu no lance seguinte com Chumacero; o atacante pegou a sobra de dentro da área e isolou.

O jogo ficou aberto. Aos 17 Vinícius tentou colocado, nas mãos do goleiro. Aos 19 Lucas Lima passou por Charles, Márcio Araújo e Vilson, surgiu na cara de Prass mas bateu por cima. Aos 20, Tobi, que fazia hora extra desde os 8 minutos do primeiro tempo, enfim foi expulso após cometer falta dura em Valdivia; como já tinha um amarelo, foi para o chuveiro mais cedo.

Com um homem a mais, o Palmeiras passou a tocar a bola com mais tranquilidade. Apenas aos 24 o time voltou a se lançar ao ataque com Valdivia, mas o chute do meia saiu à direita de Magrão. Aos 28, talvez cedo demais, Kleina trocou Valdivia por Felipe Menezes, e o Verdão perdeu o pouco de criação que tinha.

Animado, o Sport cresceu e conseguiu descontar. Aos 35 minutos Marcos Aurélio cobrou falta na cabeça de Rithely: 2 a 1. O gol dos visitantes fez o Palmeiras acordar. Aos 38 Luis Felipe cruzou para Ananias, mas o atacante errou na finalização. Aos 40 Kleina trocou Wesley por Eguren. O recado estava dado: era pra segurar o resultado.

Mesmo em superioridade numérica em campo, o Verdão recuou demais e viu o Sport sondar sua área até o apito final. Sorte que a retranca funcionou. Com o resultado o Palmeiras vai a 55 pontos e agora tem 17 de vantagem para o quinto colocado.

Na próxima rodada, marcada apenas para sábado que vem (dia 28), o Verdão enfrenta o América-RN, outra vez no Pacaembu, e de novo às 16h20.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.