Close

Palmeiras 0 x 0 América/RN – 28/09/2013

valdivia_palmeiras_ae.jpg_95
Valdivia foi a melhor opção ofensiva do Palmeiras neste sábado (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

Depois de algumas boas exibições uma atuação digna de série B.

O empate nos leva a 56 pontos e perdemos a chance de disparar ainda mais na liderança. A distância do quinto colocado 1 ponto. Nada para se preocupar.

Jogo válido pela 25ª rodada da série B do Brasileirão 2013.

FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 28/09/2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público: 17.534 pagantes
Renda: R$ 598.430,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Vilson e Alan Kardec (Palmeiras); Adriano Pardal, Andrey, Edson Rocha e Tiago Adan (América-RN)

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe (Wendel), Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Vinícius (Caio), Leandro (Serginho) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

América-RN: Andrey; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson (Renatinho Potiguar); Rafael Coutinho, Daniel Amora, Mazinho e Chiquinho Gaúcho (Almir); Vinicius Pacheco (Tiago Adan) e Adriano Pardal
Técnico: Pintado

Muito mal, Palmeiras não sai do zero no Pacaembu
Time de Kleina fica devendo futebol e apenas empata com o América-RN.

O jogo começou com o Palmeiras tentando encurralar o América-RN, mas foi o adversário quem criou a primeira oportunidade de gol aos 6 minutos com Anderson, num chute que saiu por cima do travessão de Fernando Prass.

O Verdão respondeu aos 8 com Alan Kardec, mas a finalização do camisa 14 foi interceptada por Kleber. Aos 12 minutos Luis Felipe arriscou de primeira e fez o goleiro defender em dois tempos. O América só voltou a incomodar aos 18, quando Adriano Pardal ganhou de Henrique na corrida mas cruzou forte demais.

Aos 19 Juninho cruzou sob-medida para Alan Kardec, que acertou a trave. No minuto seguinte Luis Felipe cruzou, Kleber tirou e por pouco não fez gol contra. Na sequência da jogada Charles arriscou da entrada da área, para fora.

Quando a pressão do Palmeiras parecia próxima de dar resultado, aos 25 Luis Felipe se lesionou e teve de ser substituído por Wendel. Sem o lateral, que fazia uma boa partida, as chances de gol diminuíram.

O time do técnico Gilson Kleina só voltou a levar perigo nos 10 minutos finais. Aos 35 Valdivia recebeu de Wendel e rolou para Leandro perder ótima chance ao chutar por cima. Aos 42 Juninho cruzou para Alan Kardec ir no terceiro andar e exigir de Andrei uma bela defesa. Pouco depois o árbitro encerrou a etapa inicial.

Sem mudanças para o segundo tempo, o Verdão tentou mostrar outra atitude, mas o empenho extra durou apenas 5 minutos. Aos 3 Leandro arriscou da entrada da área, por cima. Aos 5 Valdivia tocou para Leandro finalizar rasteiro, nas mãos do goleiro.

Após as duas chances o Palmeiras voltou a apresentar lentidão e falta de criatividade para fugir da forte marcação imposta pelo América-RN, que aos poucos também passou a gostar do jogo. Aos 9 Vinícius cobrou falta e fez Prass trabalhar, dando um soco na bola.

Aos 13 minutos Chiquinho soltou a bomba de longe e viu a bola sair perto do ângulo esquerdo de Prass. Percebendo a apatia do seu time, Kleina trocou Leandro por Serginho, mas nada aconteceu. Quinze minutos depois foi a vez de Vinícius dar lugar a Caio.

Logo depois da alteração o gol quase saiu, mas para o América. Mazinho deixou Adriano Pardal na cara de Prass, que praticou milagre com os pés. O Verdão respondeu aos 33 com Caio; o atacante recebeu rara assistência de Valdivia e finalizou em cima de Andrei.

Muito mal em campo, o Palmeiras não dava mostras de que conseguiria o gol da vitória. Os chutes de Serginho, aos 38, e de Charles, aos 41, passaram longe de levar perigo. Assim foi o frustrante empate no Pacaembu.

Com o resultado o Verdão vai a 56 pontos, perde chance de disparar ainda mais na liderança da Série-B e vê a distância do quinto colocado cair de 17 para 16 pontos.

Terça-feira (dia 01/10) o Palmeiras enfrenta o Oeste, em Rio Preto. O jogo está marcado para 21h50 e marcará o retorno de Wesley.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.