Close

América/MG 1 x 1 Palmeiras – 14/09/2013

14092013AmericaMineiroPalmeiras

Com dois gols de Leandros, América-MG e Palmeiras empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição, o Verdão entrou pela primeira vez em campo com o time considerado ideal, saiu na frente com o Leandro do cabelo estiloso, mas o Coelho reagiu ainda na etapa inicial com um Leandro bem mais discreto no visual, o Silva.

O empate ainda mantém o Verdão no topo da tabela e a 15 pontos do 5º colocado.

Jogo válido pela 22ª rodada da série B do Brasileirão 2013.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 14/09/2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Auxiliares: Roberto José de Oliveira (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
Cartões amarelos: Luis Felipe, Leandro (PAL); Andrei, Jaíltoin (AMG)
Cartões vermelhos: Alan Kardec (43’/2ºT);  Matheus (43’/2ºT)
Gols: América: Leandro Silva, aos 21 minutos do primeiro tempo
Palmeiras: Leandro, aos 12 do primeiro tempo

América-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto e Bady (Marcelo Moretto); Willians, Marcão (Elvis) e Alessandro (Fábio Júnior)
Técnico: Silas.

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Wendel; Márcio Aráujo, Wesley, Mendieta (Serginho) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro (Ananias) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina.

Palmeiras joga mal e traz só um ponto de Minas
Time começa bem, sai na frente mas cai de rendimento e cede o empate ao América-MG: 1 a 1. Vantagem para o quinto colocado segue em 15 pontos.

Com Henrique e Mendieta de titulares, no 4-4-2, o Verdão iniciou o jogo em busca do gol. Aos 7 minutos Mendieta enfiou para Luis Felipe; o lateral saiu na cara do goleiro mas chutou em cima dele. Aos 12, porém, Matheus nada pôde fazer quando Leandro, de cabeça, escorou cruzamento de Luis Felipe: 1 a 0.

O time do técnico Gilson Kleina parecia atuar em casa. Aos 14 Willians cometeu pênalti em Luis Felipe, ignorado pelo árbitro. O lance foi a deixa para o América-MG crescer. Aos 21 minutos o gol de empate saiu. Valdivia errou um passe no meio-campo, Henrique dividiu com o pé mole e Leandro Almeida ficou frente a frente com Prass, bastando escolher o canto: 1 a 1.

O jogo, que se desenhava tranquilo, ficou equilibrado. Aos 24 minutos Márcio Araújo passou por dois adversários mas voltou a ser Márcio Araújo na hora da finalização, por cima. Aos 25 Mendieta levantou para Kardec, o atacante se esticou todo, deu um leve toque de cabeça e ficou torcendo para a bola cair dentro do gol, mas Matheus evitou.

A resposta do América não demorou, e veio em dose dupla. Aos 26 Badi arriscou de fora da área para boa defesa de Fernando Prass. Aos 27, após cobrança de escanteio, Willians pegou o rebote e mandou à direita do goleiro Palmeirense. Aos 30 Wesley devolveu na mesma moeda, finalizando de fora da área, sem direção.

Os dois times seguiam em busca do gol. Aos 31 Andrei passou como quis por Mendieta e soltou a bomba, na trave. Cinco minutos depois Willians tentou colocado, para fora. Aos 37 Wesley bateu rasteiro, nas mãos do goleiro. As duas últimas chances do primeiro tempo foram do Verdão. Aos 42 Valdivia chutou por cima e aos 43, após lançamento de Wesley, Luis Felipe dominou no peito, se livrou do seu marcador e fuzilou, na trave.

Na etapa final, mesmo sem mudanças, Palmeiras e América voltaram num ritmo mais cadenciado e errando muitos passes, o que piorou o nível da partida.

Aos 6 minutos Danilo experimentou da entrada da área, na rede pelo lado de fora. Aos 8 Valdivia tabelou com Leandro e finalizou rente à trave direita do goleiro. Aos 16 Badi cobrou falta mas Prass estava atento.

A partir de então as chances de gol passaram a ser raridade. Percebendo a apatia de seu time, Kleina promoveu duas mudanças; aos 25 minutos Serginho substituiu Mendieta e aos 34 Leandro deu lugar a Ananias, mas não houve reação.

Nos minutos finais o Palmeiras se tocou que poderia voltar para São Paulo com três pontos e resolveu pressionar o América, mas o que conseguiu de melhor foi uma tabela de Márcio Araújo com Valdivia que terminou numa grande confusão, pois o árbitro ignorou falta no volante. Alan Kardec e o goleiro acabaram sendo expulsos, pois trocaram empurrões.

Com o empate, o time de Kleina vai a 49 pontos, vê a Chapecoense encostar (3 pontos atrás) mas mantém a vantagem de 15 pontos para o quinto colocado, que agora é o Sport.

Terça-feira (17/09) o Verdão faz outro jogo fora de casa, desta vez contra o Avaí, às 21h50. Luis Felipe e Kardec, suspensos, serão os desfalques.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.