Close

Atlético/GO 1 x 3 Palmeiras – 07/09/2013

Alan Kardec comemora um de seus dois gols contra o Atlético-GO (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)

Meio desfalcado o Verdão foi a Itumbiara enfrentar o Atlético Goianiense precisando vencer para recuperar a ponta da tabela, já que a Chapecoense venceu ontem. Uma derrota seria o início de uma crise, já que não vencíamos a 4 jogos, 3 pela série B e a vergonhosa eliminação na Copa do BR.

O ataque foi bem e conseguimos abrir 2 logo aos 15 do primeiro tempo. Mantivemos o bom ritmo ao longo da partida e a vitória veio tranquila. O adversário somente descontou no fim.

Retomamos a liderança com 45 pontos, 2 a mais que a Chape.

Jogo válido pela 20ª rodada da série B do Brasileirão 2013.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Juscelino Kubitschek, Itumbiara (GO)
Data: 07/09/2013, sábado
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Cartões amarelos: Artur (Atlético-GO); Tiago Alves (Palmeiras)
Gols: Atlético-GO: Ricardo Jesus, aos 38 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Alan Kardec, aos 11 e aos 15 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 33 minutos do segundo tempo

AtléticoGO: Roberto; Rafael Cruz, Artur, Ednei e Ernandes; Dodó, Marino (Jorginho), Régis (John Lennon) e Bida (Thiago Rômulo); Adriano Michael Jackson e Ricardo Jesus
Técnico: P.C. Gusmão

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Tiago Alves e Wendel (Léo Gago); Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes (Charles); Leandro, Vinicius (Serginho) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Ataque funciona e Verdão volta a vencer
Alan Kardec (duas vezes) e Leandro marcaram na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, em Itumbiara.

Apesar dos vários desfalques, o Palmeiras iniciou bem o jogo, partindo para cima do Atlético-GO. Aos 2 minutos Vinícius, um dos três atacantes escalados por Kleina, dominou uma bola que sobrou para ele dentro da área e bateu com desvio, para fora. Aos 4 Vinícius chapelou seu marcador e cruzou para Leandro, de primeira, finalizar por cima.

Só dava Verdão. Aos 10 minutos Luis Felipe lançou Felipe Menezes; o meia sairia na cara do goleiro, mas demorou para concluir e foi desarmado por Artur. Na cobrança de escanteio o gol saiu. Wesley cobrou e Alan Kardec, livre de marcação, escorou de cabeça: 1 a 0.

A frente no placar, o Palmeiras não diminuiu o ritmo. Aos 14 Luis Felipe arriscou da entrada da área e o goleiro deu rebote nos pés de Alan Kardec, que fatalmente faria o gol se não fosse derrubado por Artur; pênalti assinalado e convertido pelo próprio atacante: 2 a 0.

A torcida Palmeirense presente ao estádio em Itumbiara passou a gritar olé, mas o time de Kleina diminuiu o ritmo e viu o Atlético-GO crescer um pouco. Aos 20 minutos Adriano Michael Jackson finalizou nas mãos de Prass. Aos, após cobrança de escanteio, Ednei subiu mais alto que Tiago Alves e mandou por cima do travessão.

Satisfeito com os 2 a 0, o Verdão não criou mais nenhuma boa oportunidade de gol no primeiro tempo, mas também conseguiu neutralizar as raras investidas dos mandantes, o que fez o jogo ficar completamente sem graça dos 30 até os 46 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo o Atlético-GO foi quem tomou a iniciativa. Aos 2 minutos Rafael Cruz cruzou para Adriano Michael Jackson finalizar por cima. No lance seguinte Jorginho cruzou para Adriano, que fez Prass trabalhar duas vezes seguidas.

O Palmeiras respondeu aos 4, quando Felipe Menezes cobrou falta na cabeça de Vilson, mas o zagueiro escorou por cima. Aos 14 nova investida perigosa dos mandantes, desta vez com Dodó; o chute do volante saiu com efeito e Prass defendeu com o pé direito. Aos 18 Vinícius recebeu pela esquerda, puxou para o meio mas finalizou fraco, nas mãos do goleiro.

Aos 23 minutos Luis Felipe fez boa jogada individual e cruzou para Leandro, que concluiu mal. Aos 27 Wesley cobrou direto falta sofrida por Vinícius, mas o goleiro estava atento. Dois minutos depois Vinícius tocou para Leandro, mas o atacante errou o alvo outra vez. O jogo era aberto. Aos 30 o Atlético puxou contra-ataque com Adriano, que cruzou para Thiago perder ótima chance.

Apenas aos 31 minutos o técnico Gilson Kleina resolveu tirar de campo o apagado Felipe Menezes, promovendo a entrada de Charles, que precisou de pouco tempo para mostrar serviço. Aos 33 Kardec enfiou para o volante, que ajeitou de cabeça para Leandro; o atacante fintou Artur e bateu na saída do goleiro. Golaço: 3 a 0.

Após o gol, Kleina promoveu mais duas mudanças; Léo Gago entrou no lugar de Wendel e Serginho substituiu Vinícius. Com a vitória assegurada, o time relaxou. Aos 38 minutos o Atlético descontou com Ricardo Jejus, após passe de Jorginho.

Nos minutos finais, empolgado com o gol marcado, os mandantes se lançaram ao ataque e deixaram a defesa aberta. Aos 43 Márcio Araújo fez boa jogada pela direita e cruzou para Kardec finalizar de primeira mas parar no goleiro. Aos 47 Dodó arriscou da entrada da área e fez Prass trabalhar pela última vez no jogo.

Com a vitória o Palmeiras encerra um jejum de 4 jogos sem resultado positivo, vai a 45 pontos e se mantém na liderança isolada da Série-B.

Terça-feira (dia 10) o Verdão recebe o Asa, no Pacaembu. O jogo, que pode marcar o retorno de Valdivia, será às 19h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.