Close

Palmeiras 2 x 1 Paraná – 10/08/2013

74460
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e conseguiu o empate com Juninho. (Foto: Alex Silva/Estadão)

A torcida lotou o Pacaembu para rever Valdívia, poupado contra o São Caetano, torcendo pela manutenção da série invicta e da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo isso aconteceu, mas não foi fácil.

Saímos atrás num gol contra, mas tivemos força e novamente viramos o marcador durante o segundo tempo.

Jogo válido pela 14ª rodada da série B do Brasileirão 2013.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10/08/2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fernanda Colombo Uliana (SC)
Público: 29.012 pagantes
Renda: R$ 1.015.880,00
Cartões amarelos: Paulinho, Reinaldo e Alex Alves (Paraná); Leandro, Alan Kardec, Valdivia, Eguren, Mendieta e Ananias (Palmeiras)
Gols: Palmeiras: Juninho, aos 14 minutos do segundo tempo, e Wesley, aos 26 minutos do segundo tempo
Paraná: Charles (contra), aos 17 minutos do primeiro tempo

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta), Wesley e Valdivia (Eguren); Leandro (Ananias) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Paraná: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner (Alex Alves) e Paulinho; Ricardo Conceição, Cambará, Rubinho e Lúcio Flávio (Fernando Gabriel); Léo (Paulo Sérgio) e Reinaldo
Técnico: Dado Cavalcanti

Verdão leva susto, mas vence outra de virada
Juninho e Wesley fizeram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, no Pacaembu lotado.

Mesmo empurrado por mais de 30 mil torcedores, o Palmeiras iniciou a partida disperso, se dedicando pouco a sair da forte marcação imposta pelo Paraná. Aos 6 minutos uma chance isolada: Alan Kardec bateu cruzado, à direita.

Os visitantes pareciam à vontade. Aos 8 minutos Rubinho cobrou falta de longe e exigiu de Fernando Prass uma boa defesa. Na segunda descida ao ataque, aos 17, o Paraná abriu o placar. Luis Felipe cometeu falta desnecessária em Lucio Flávio; o veterano meia cobrou e Charles, de cabeça, mandou contra a própria meta: 1 a 0.

Atrás no marcador, o time do técnico Gilson Kleina só foi reagir aos 23 minutos numa cabeçada de Henrique que passou longe do travessão. Apenas nos minutos finais do primeiro tempo o Verdão resolveu correr em busca do empate. Aos 41 Leandro arrematou de primeira mas Luis Carlos foi buscar. Aos 43 Valdivia arriscou da entrada da área, de canhota, por cima. E foi só, muito pouco para o líder do campeonato.

Na etapa final o Palmeiras voltou com Mendieta no lugar de Charles, e não demorou para o time melhorar. Logo no primeiro minuto Leandro recebeu do paraguaio, fintou seu marcador e bateu, mas a bola explodiu em Brinner e saiu em escanteio. Aos 12 Valdivia arriscou da entrada da área, nas mãos de Luis Carlos.

Jogando com mais vontade, o gol de empate do Verdão não demorou a sair. Aos 14 minutos Valdivia enfiou para Luis Felipe, que recebeu e puxou para o pé esquerdo para bater forte; o goleiro deu rebote e Juninho apenas conferiu: 1 a 1. A virada poderia ter saído pouco depois, aos 21 com Leandro, mas a finalização do atacante após ótimo passe de Wesley parou em Luis Carlos.

Aos 25 minutos Mendieta voltou a aparecer bem tocando para Alan Kardec finalizar e parar numa defesa em dois tempos do goleiro. No lance seguinte, porém, Luis Carlos enfim foi buscar a bola no fundo da rede. Mendieta arriscou, o goleiro deu rebote, Wesley dominou, limpou um zagueiro e marcou um belo gol de canhota: 2 a 1.

A frente no placar, o Palmeiras foi forçado a diminuir o ritmo aos 31 minutos graças à uma troca promovida por Kleina; Eguren entrou no lugar de Valdivia e o time naturalmente passou a se preocupar mais em não sofrer o empate, que quase saiu aos 37 minutos numa cobrança de falta executada por Fernando Gabriel que passou perto do travessão de Prass.

Nos minutos finais o Paraná se lançou de vez ao ataque e deixou alguns espaços para contra-ataques alviverdes. Aos 40 Wesley fez boa jogada pela esquerda e bateu rasteiro, para fora. Os visitantes responderam aos 43 com Anderson, mas Prass apareceu bem e evitou que os mais de 31 mil torcedores deixassem o Pacaembu frustrados.

Assim foi mais uma suada vitória do time de Kleina na Série-B. O Palmeiras vi a 34 pontos e segue na liderança isolada da competição, agora com 11 pontos de vantagem para o quinto colocado.

O Verdão volta a campo na terça-feira (13/08, às 21h50) para enfrentar o Joinville, fora de casa. Valdivia, convocado para a seleção chilena, e Alan Kardec, suspenso, serão os desfalques.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.