Close

Palmeiras 2 x 0 Atlético Sorocaba – 07/02/2013

henrique_ae_miguelschincariol
Henrique fez o segundo gol do Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)

Diferentemente do jogo passado, a atuação foi melhor como um todo e os 3 pontos vieram de forma relativamente tranquila e consistente.

Ainda há muito o que melhorar, mas se o time mantiver a pegada e mais alguns ajustes, dá até pra pensar em ganhar algo.

Jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão 2013.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 07/02/2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 3.709 pagantes
Renda: R$ 134.230,00
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Marcio Henrique de Góis
Cartões amarelos: Márcio Araújo e Barcos (Palmeiras); Marcelo Moretto (Atlético Sorocaba)
Gols: Márcio Araújo, aos 5, e Henrique, aos 30 minutos do primeiro tempo

Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton (Wendel), Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo, Wesley (Souza) e Patrick Vieira; Maikon Leite (Vinicius) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

Atlético Sorocaba: Marcelo Moretto; Murilo, Fábio Sanches, César e Willian Simões; Da Silva, Gilberto, Tiago Baiano (Mizael) e Carlinhos (Gerson); Bruninho e Jorge Preá
Técnico: Estevam Soares

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 07/02/2013 – 21:20h.
Defensores garantem 3 pontos ao Verdão
Por Eduardo Luiz  [email protected]
De volta ao esquema tradicional, o 4-4-2 com João Denoni entre os titulares no lugar de Vinícius, o Palmeiras iniciou o jogo mantendo a posse de bola e esperando o momento certo para dar o bote, o que não demorou a acontecer.

Aos 5 minutos Wesley recebeu pela esquerda e cruzou; a bola passou por Maikon Leite mas não por Márcio Araújo: 1 a 0. Aos 11 Maikon teve a chance para ampliar, mas sua finalização parou na trave. No lance seguinte Barcos fintou um marcador e finalizou nas mãos do goleiro.

O Atlético Sorocaba chegou pela primeira vez com perigo aos 14 minutos. Jorge Preá (aquele!) cruzou, a bola desviou em Ayrton e só não entrou porque Fernando Prass estava atento. Na cobrança de escanteio César subiu mais alto que toda zaga e quase decretou a igualdade.

Após os dois sustos seguidos, o Verdão voltou a dominar a partida e a criar chances para fazer o segundo gol. Aos 20 minutos Maikon Leite cobrou escanteio e um zagueiro se antecipou a Barcos. Aos 30, porém, ninguém marcou Henrique, que concluiu de cabeça cruzamento perfeito de Maikon Leite pela direita: 2 a 0.

No último lance da etapa final os visitantes quase aproveitaram vacilo do sistema defensivo alviverde, mas Fernando Prass voltou a aparecer bem e assegurou a vitória parcial por dois gols de diferença.

Sem mudanças, o Verdão voltou para o segundo tempo com o freio de mão puxado, disposto a segurar a vantagem, se arriscando apenas “na boa”. Precisando de gols, o Atlético Sorocaba tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou na falta de qualidade técnica.

Aos 4 minutos Mizael surgiu livre na área mas nem cruzou nem finalizou. Aos 11 o time do técnico Gilson Kleina respondeu com Wesley, num chute que saiu sem direção, por cima. Aos 12 Barcos recebeu na área, deixou um zagueiro para trás e bateu de canhota; a bola desviou e já com o goleiro batido saiu em escanteio.

Após um período sem grandes emoções, a partida voltou a esquentar aos 25 minutos, quando Henrique serviu Maikon Leite e viu o camisa 7 perder chance incrível. Aos 28 Da Silva soltou a bomba de fora da área, e a bola passou perto do travessão de Prass. A resposta alviverde veio na mesma moeda, aos 30, numa finalização de Márcio Araújo.

Nos minutos finais, já bastante modificado, o Palmeiras apenas administrou a vantagem à espera do apito final do juiz. Com a vitória o time de Kleina vai a 11 pontos e assume a quinta colocação do Paulistão.

Domingo, dia 10, o Verdão vai a Mogi Mirim para enfrentar os donos da casa. O jogo será às 19h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.