Close

Palmeiras 3 x 0 Coruripe/AL – 21/03/2012

12081848
O atacante argentino Barcos comemora o seu gol para o Palmeiras na partida contra o Coruripe. Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

O objetivo foi cumprido e a classificação está garantida – mesmo que com mais dificuldades do que o esperado. O Palmeiras demonstrou falta de qualidade no primeiro tempo e, assim como no jogo de ida, teve grande dificuldade para furar a defesa alagoana.

A solução, como quase sempre, teve nome e sobrenome: Marcos Assunção, que chegou a cinco gols em 2012 e comandou a goleada desenhada a partida da segunda etapa.

Jogo de volta válido pela 1ª fase da Copa do Brasil 2012.

Gols, melhores momentos, jogo completo.

FICHA TÉCNICA

Local: Jaime Cintra, Jundiaí (SP)
Data: 21/03/2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Barcos (Palmeiras); Renato Melo (Coruripe)
Gols: Marcos Assunção, aos 10 minutos do segundo tempo, e Barcos, aos 13 do segundo tempo, e Juninho, aos 39 do segundo tempo

Palmeiras: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Patrik (Pedro Carmona); Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos (Vinícius)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Coruripe: Juninho; Rogério Rios, Jacó, Renato Melo e Rogerinho; Jhota, Jair (Jacobino), Geninho (Wallace) e Cleiton; Ivan (Julian) e Washington
Técnico: Elenilson Santos

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 21/03/2012 – 21:12h.
Gols no segundo tempo confirmam a vaga
Por Eduardo Luiz  [email protected]
Mesmo tendo a vantagem do empate, o Palmeiras inciou o jogo partindo para cima do Coruripe. Aos 5 minutos o gol quase saiu, e seria contra. Marcos Assunção cobrou escanteio, Agenor espanou mas Juninho salvou. Aos 16 Barcos ajeitou para Maikon Leite soltar a bomba, para outra defesa do goleiro.

Com o passar do tempo os visitantes foram perdendo o medo, dificultando as coisas para o Verdão, que passou a sentir as ausências de Valdivia e Daniel Carvalho, já que Patrik mal tocava na bola. Aos 20 minutos João Vítor arriscou de longe, para fora. Aos 27 foi a vez de Márcio Araújo tentar resolver sozinho, mas a bola teve o mesmo destino.

Aos 33 minutos o Coruripe quase surpreendeu. Cleiton cobrou falta de longe, Deola desviou e a bola ainda bateu no travessão antes de sair. A resposta Palmeirense veio aos 34 com Patrik, mas a finalização do camisa 40 parou no goleiro. Aos 46 o meia teria nova oportunidade sem sucesso após bom passe de Maikon Leite.

Na etapa final, com Pedro Carmona e Ricardo Bueno nos lugares de Patrik e Maikon Leite, respectivamente, o Palmeiras voltou melhor, não demorando muito a criar jogadas de perigo. Aos 3 minutos Barcos recebeu dentro da área e bateu, para boa defesa de Juninho. No lance seguinte Leandro Amaro escorou cruzamento, a bola bateu num zagueiro e sobrou para o goleiro.

O ânimo do time era outro. Aos 6 minutos Ricardo Bueno passou por seu marcador e finalizou de fora da área, nas mãos de Juninho. O gol estava amadurecendo e finalmente saiu aos 10, com Marcos Assunção, de falta: 1 a 0. Três minutos depois Assunção cruzou com extrema categoria na cabeça de Barcos: 2 a 0.

Atrás no marcador e virtualmente eliminado, o Coruripe só foi atacar aos 16 minutos, mas a finalização de Rogério saiu sem sustos para Deola. Aos 17 Ricardo Bueno surgiu livre na cara do goleiro, mas ao invés de finalizar tocou para João Vítor, que chegou isolando. Aos 22 minutos Pedro Carmona cobrou falta no ângulo esuquerdo de Juninho, que foi buscar.

Com a vitória e a classificação assegurada, o Verdão passou a tocar a bola, mas ainda deu tempo de sair o terceiro. Aos 39 minutos Juninho invadiu a área e bateu cruzado; a bola bateu em Jhota e entrou: 3 a 0 e fim de papo em Jundiaí. O adversário da próxima fase será o Horizonte, do Ceará. A CBF ainda definirá as datas dos confrontos.

Domingo (25/03) o Verdão enfrenta o Corinthians, às 16h, no Pacaembu. Daniel Carvalho é dúvida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.