Close

Ituano 1 x 4 Palmeiras – 20/01/2011

Depois de 2 empates no início de temporada, o Verdão foi a Piracicaba e fez uma ótima partida com um belo placar.

Sem os lesionados Lincoln e Valdivia, o técnico Luiz Felipe Scolari montou um time bastante ofensivo com três atacantes, que construíram o resultado para o Palestra.

Com a vitória, o Palmeiras vai a 4 pontos e encosta nos líderes.

Jogo válido pela 2ª rodada do Paulistão 2011.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
Data/hora: 20/1/2011 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino
Renda e Público: R$ 103.998,00/ 3821 pag.
Gols: Kleber, 27’/1ºT (0-1); Welton, 44’/1ºT (1-1); Dinei, 8’/2°T (1-2); Kleber, 15’/2°T (1-3); Tinga, 46’/2°T (1-4)
Cartões Amarelos: Jean Pablo, Malaquias, Jefferson (ITU); Marcos Assunção (PAL)

ITUANO: Eder, Eder Sciola, César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha; Adoniran, Junior Urso, Jean Pablo e Jefferson (Kleyton Domingues, 27’/2°T); Welton (Leandrinho, 16’/2°T) e Malaquias (Tiago Faria, 35’/2°T). Técnico: Sérgio Ramires.

PALMEIRAS: Deola, Cicinho (Vitor, 35’/2°T), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção (Leandro Amaro, 46’/2°T), Marcio Araújo e Tinga; Luan, Kléber (Bruno Turco, 38’/2°T) e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PTDgloboesporte.com, Terra, EstadaoFolha Online, ESPN.

Ofensivo, Palmeiras desencanta e goleia Ituano fora de casa

Jogando fora de casa, em Piracicaba, o Palmeiras conseguiu nesta quinta-feira sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao derrotar o Ituano por 4 a 1, contando com um estilo de jogo ofensivo. Sem os lesionados Lincoln e Valdivia, o técnico Luiz Felipe Scolari montou o time com três atacantes, que construíram o resultado para os visitantes.

O trio foi formado por Luan, Kleber e Dinei, os dois últimos responsáveis pelos primeiros gols alviverdes. Luan não marcou, mas deu três assistências e teve uma de suas melhores atuações com a camisa do time paulistano. Foram os primeiros gols do Palmeiras na temporada, que empatou sem gols com o Botafogo-SP no Pacaembu em sua estreia.

No meio de campo, Tinga foi o responsável pela criação de jogadas, formando boa dupla com o lateral direito Cicinho, estreante da noite e que teve boa atuação. O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista no domingo, em Itápolis, contra o Oeste, a partir das 19h30. Já o Ituano visita o São Caetano, no mesmo horário.

O jogo

O Palmeiras iniciou a partida com um susto. No primeiro minuto, Jefferson conseguiu boa bola dentro da área e cruzou na linha de fundo. Ela passou em frente ao gol, sem que um jogador do Ituano completasse. Apesar do susto inicial, o time alviverde conseguiu se acertar na partida, criando jogadas de ataque, o que não ocorreu na estreia com o Botafogo-SP.

Apostando nos lances pela direita, o Palmeiras deu trabalho à defesa do Ituano. Cicinho e Tinga eram quem os responsáveis pela armação de jogadas. Aos 20min, o lateral direito recuperou bola na linha de fundo e chutou para dentro da área para a defesa de Eder. Três minutos depois, Kleber surgiu em frente ao gol, mas a marcação prensou a finalização, que foi para fora.

O primeiro gol do Palmeiras na temporada saiu aos 27min. Cicinho invadiu a área pela direita e foi derrubado por Jean Pablo. Kleber foi para a cobrança e bateu forte no canto direito, vencendo o goleiro Eder. Após ser vazado, o Ituano partiu para o ataque e só não empatou o jogo devido às boas intervenções de Deola.

Marcos Assunção, destaque do Palmeiras na última temporada com sua bola parada, não demonstrou a perícia de 2010 nas cobranças de falta, desperdiçando boas chances para o time alviverde. E a equipe foi punida aos 44min. Malaquias carregou a bola à linha de fundo, cruzou e Welton surgiu entre a defesa para igualar o placar.

No segundo tempo, o jogo voltou equilibrado, mas o Palmeiras não demorou a conseguir seu segundo gol. Aos 8min, Tinga fez boa jogada pela direita e lançou para Luan, que cruzou na esquerda. Dinei apareceu no meio da área e completou a bola rasteira ao fundo das redes. O jogo seguiu melhor para os visitantes e, aos 13min, Luan arriscou chute forte de longe e exigiu boa defesa de Eder.

Aos 15min, o Palmeiras conseguiu seu terceiro gol, este em uma jogada criada pela esquerda. Luan foi até à linha de fundo e cruzou, deixando a Kleber a missão de somente tocar para o gol. Com o resultado bastante favorável, a equipe visitante passou a jogar com mais calma, e o Ituano aproveitou o ritmo mais lento para tentar uma reação.

A equipe da casa, porém, não conseguiu imprimir uma pressão. Trocando passes no meio de campo, o Palmeiras passou a controlar o jogo. Nos minutos finais, Felipão sacou dois dos destaques da partida, Cicinho e Kleber, dando chance a Vitor e Bruno Turco. Ainda houve tempo para, aos 46min, Vitor achar Luan na área, que cruzou para Tinga marcar seu gol.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.