Close

Palmeiras 0 x 0 Botafogo-SP – 15/01/2011

Gazeta Press
Kleber tenta marcar, mas para nas defesas do goleiro Júlio César

A primeira partida oficial do ano repetiu, como no amistoso, o placar padrão de 2010: empate.

Sem criatividade o time base da campanha do ano anterior repetiu os mesmos problemas da temporada passada.

Jogo válido pela 1ª rodada do Paulistão 2011.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de janeiro de 2011, sábado – 19h30 (Brasília)
Renda: R$ 221.589,00
Público: 7.433 expectadores
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Fabricio Portirio de Mouro
Assistentes adicionais: Regildenia de Holanda Moura e Norberto Luciano Santos da Silveira
Cartões amarelos: Rodrigo Soares (Botafogo-SP); Luan e Kleber (Palmeiras)

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Vinícius); Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga e Lincoln (Patrik); Kleber (Dinei) e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO: Júlio César; Dida, Dirceu, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho (Chicão), Assis (João Victor) e Ramon; Assisinho e Gilmar Baiano (Paulinho).
Técnico: Roberto Fonseca.

PTD, globoesporte.comTerra, EstadaoFolha Online.

Cartão de visita desanimador

Os primeiros minutos de jogo do Palmeiras em 2011 foram tensos. Logo após a saída de bola Danilo esperou Deola, que esperou Danilo; Dirceu foi mais esperto e tocou com a ponta da chuteira para encobrir o goleiro. O gol não saiu por mero acaso. Aos 7 minutos Assis cabeceou livre mas a bola bateu em Danilo e saiu em escanteio.

Após o sufoco, o Verdão enfim conseguiu levar perigo em uma jogada individual de Kleber; o Gladiador passou por dois defensores mas acabou sendo bloqueado na hora da finalização. O lance animou o time de Felipão e a torcida presente ao Pacaembu. Aos 19 Tinga tabelou com Luan e soltou a bomba de canhota, mas Júlio César foi buscar. Na sequência, depois de uma cobrança de escanteio, Maurício Ramos arriscou um chute que foi interceptado por Rodrigo.

A essa altura da partida o Verdão já era melhor, pois conseguia neutralizar as principais jogadas de perigo do Botafogo, que por sua vez passou a abusar das faltas para segurar o Palmeiras. Mesmo com menos espaços, a equipe de Felipão ainda criou mais duas boas oportunidades antes do intervalo. Aos 30 minutos Lincoln ajeitou para Vítor finalizar à esquerda do goleiro. Aos 40 Marcos Assunção cobrou escanteio, a bola ganhou efeito e quase entrou direto.

Se na etapa inicial o jogo ainda teve lances de emoção, na etapa complementar a torcida sofreu ao presenciar um futebol muito fraco tanto de Palmeiras quanto de Botafogo.

As duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam criar jogadas de perigo. Aparentemente satisfeito com o empate, o Botafogo apenas se defendeu, não oferecendo muitos espaços para o time de Felipão tentar a vitória. Faltou fôlego e futebol para o Palmeiras ir atrás do gol que garantiria os primeiros 3 pontos no Paulistão. No final da partida, a torcida fez coro pedindo reforços.

O Verdão volta a campo na quinta-feira (20/01) para enfrentar o Ituano, em Piracicaba. A partida será às 21h00.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.