Close

Palmeiras 0 x 1 Flamengo – 02/06/2010

Fernando, volante do Flamengo, marca Cleiton Xavier, meia do Palmeiras, no Pacaembu. Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Um velho conhecido da torcida impediu a ida do time à zona de classificação à Libertadores. Vágner Love, que deixou o Verdão no final do ano passado após a frustrante reta final do Campeonato Brasileiro, fez o gol da vitória carioca no Pacaembu aos 42 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, o Palmeiras criou as melhores chances, principalmente em finalizações de Cleiton Xavier e Éwerton, que pararam em Bruno.

Na parte final do jogo, o Palmeiras até pressionou o rival, com as entradas de Vinicius e Patrik fazendo companhia à Éwerton na linha de ataque, porém, foi o vistitante que marcou decretando a derrota Palestrina.

Com o revés o alviverde caiu para 10° colocado com 8 pontos.

Jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão 2010.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de junho de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 226.453,00
Público: 8.457 pagantes (161 não pagantes)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos: Pierre e Vinícius (Palmeiras); Álvaro (Flamengo)
Gols:
FLAMENGO: Vagner Love, aos 43 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier (Vinícius); Lincoln (Patrik) e Ewerthon.
Técnico: Jorge Parraga (interino)

FLAMENGO:
Bruno, Welinton (Fabrício), Álvaro e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Fernando, Petkovic (Michael) e Juan; Vinícius Pacheco (Diego Maurício) e Vagner Love
Técnico: Rogério Lourenço

globoesporte.com, Portal Terra, Estadão, Folha, ESPN.

Vágner Love marca no fim e dá vitória ao Fla contra o Palmeiras

ESPN.com.br com Agência GE
Um velho conhecido da torcida do Palmeiras impediu a ida do time à zona de classificação à Libertadores. De quebra, colocou o Flamengo no quarto lugar da tabela. Vágner Love, que deixou o time paulista no final do ano passado após a frustrante reta final do Campeonato Brasileiro, fez o gol da vitória carioca no Pacaembu aos 42 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, o Palmeiras criou as melhores chances, principalmente em finalizações de Cleiton Xavier e Éwerton, que pararam em Bruno. O Flamengo teve sua melhor investida na etapa final, quando Vágner Love chegou a marcar após cruzamento, mas foi parado com impedimento bem assinalado.

Na parte final do jogo, o Palmeiras até pressionou o rival, com as entradas de Vinicius e Patrik fazendo companhia à Éwerton na linha de ataque. Já nos minutos finais, porém, Vágner Love recebeu na entrada da área, cortou para a perna direita e chutou rasteiro para marcar o gol da vitória.

O resultado deixou o Flamengo com 9 pontos, atrás apenas de Ceará, Corinthians e Fluminense. O Palmeiras ficou com 8, e despencou para o décimo lugar.

Na última rodada antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, o time carioca atua no sábado contra o Goiás, no Maracanã, enquanto os paulistas entram em campo no domingo contra o Internacional, no estádio Beira-Rio.

O Jogo

Com o objetivo de minimizar a falta de costume de jogar no Pacaembu, o Palmeiras emplacou uma marcação pressão para sufocar o Flamengo nos instantes iniciais. Quando tinha a bola nos pés, a equipe paulista tentava ser objetiva, dominava as ações, mas pecava no excessivo número de passes errados.

Preso ao campo de defesa, o Flamengo apostava nos lançamentos a Vagner Love. Solitário, o Artilheiro do Amor se esforçava para tentar alcançar os passes deficientes dos seus companheiros, porém tinha dificuldades no duelo com a eficiente retaguarda alviverde.

Com maior posse de bola, o Palmeiras criou a primeira chance. Marcador nato, Edinho recebeu a inspiração de um digno armador e deixou Cleiton Xavier na cara do gol aos 13 minutos. O camisa 10 avançou na área e tocou na saída do goleiro Bruno, por cima da meta.

Na busca pela vantagem, o Palmeiras tinha na figura de Cleiton Xavier o grande comandante das ações ofensivas. Audacioso, o meio-campista tentou dois arremates de longa distância: fora do alvo.

O Palmeiras sentia, contudo, a carência por contar com apenas um atacante de ofício em campo. Lincoln jogava mais adiantado do que o costume e parecia perdido. Já Ewerthon surgiu com perigo no momento em que ficou enfiado no meio da zaga carioca. Aos 29 minutos, ele completou de primeira o cruzamento de Márcio Araújo e viu grande intervenção de Bruno.

Ao fim da etapa inicial, a frustração tomou conta das declarações dos palmeirenses, que consideraram injusto o marcador de 0 a 0. “Não traduzimos em gols as oportunidades que criamos”, reclamou o zagueiro Danilo.

Crescimento: No segundo tempo, o Flamengo adiantou suas linhas e começou a trazer problemas. Em dez minutos, três arremates dos cariocas. Em um deles, Marcos foi obrigado a trabalhar para evitar o gol de Petkovic. Ao perceber as investidas dos visitantes, o técnico Jorge Parraga colocou o garoto Vinícius na vaga de Cleiton Xavier.

Neste momento, o Flamengo era mais efetivo em campo, enquanto o Palmeiras vivia de investidas esporádicas. Através de alterações, os times tentaram suas cartadas derradeiras. No Verdão, o jovem Patrik foi a novidade. Entre os cariocas, as caras novas estiveram com as presenças de Juan e Diego Maurício.

No fim, o talentoso Vagner Love decidiu. Aos 43 minutos, ele recebeu passe na esquerda, cortou para o meio e arrematou no canto direito de Marcos, que permaneceu imóvel: 1 a 0 Flamengo

=============================================================================

PONTOS GANHOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS
Em casa 7 Em casa 2 Em casa 1 Em casa 1
Fora de casa 1 Fora de casa 0 Fora de casa 1 Fora de casa 1
TOTAL 8 TOTAL 2 TOTAL 2 TOTAL 2
GOLS FEITOS GOLS SOFRIDOS
Em casa 5 Em casa 3
Fora de casa 0 Fora de casa 1
TOTAL 5 TOTAL 4
GOLS FEITOS NO 1º TEMPO GOLS FEITOS NO 2º TEMPO
Até os 15 minutos 1 Até os 15 minutos 1
Dos 16 aos 30 minutos 1 Dos 16 aos 30 minutos 1
Dos 31 aos 45 minutos 0 Dos 31 aos 45 minutos 1
Depois dos 45 minutos 0 Depois dos 45 minutos 0
TOTAL 2 TOTAL 3
GOLS SOFRIDOS NO 1º TEMPO GOLS SOFRIDOS NO 2º TEMPO
Até os 15 minutos 0 Até os 15 minutos 2
Dos 16 aos 30 minutos 0 Dos 16 aos 30 minutos 0
Dos 31 aos 45 minutos 1 Dos 31 aos 45 minutos 1
Depois dos 45 minutos 0 Depois dos 45 minutos 0
TOTAL 1 TOTAL 3
COMO FORAM OS GOLS MARCADOS COMO FORAM OS GOLS SOFRIDOS
Com o pé (dentro da área) 4 Com o pé (dentro da área) 3
Com o pé (fora da área) 0 Com o pé (fora da área) 0
Cabeça 1 Cabeça 1
Pênalti 0 Pênalti 0
Falta 0 Falta 0
Olímpico 0 Olímpico 0
Contra 0 Contra 0
Outros 0 Outros 0
Col. Colocação na Tabela PG J V E D GP GC SG
12º Palmeiras 8 6 2 2 2 5 4 1
DESEMPENHO
10ª 11ª 12ª 13ª 14ª 15ª 16ª 17ª 18ª 19ª
12ª
20ª 21ª 22ª 23ª 24ª 25ª 26ª 27ª 28ª 29ª 30ª 31ª 32ª 33ª 34ª 35ª 36ª 37ª 38ª

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.