Close

Internacional 1 x 1 Palmeiras – 06/06/2010

Cleiton Xavier na margação de Giñazu.

A sequência de resultados ruins não poderia ser pior.

Jogando fora de casa contra um adversário historicamente difícil em seus domínios, o Palestra foi a Porto Alegre tentando conquistar qualquer ponto que fosse.

Bem estruturado defensivamente e eficiente em uma das raras vezes em que foi ao ataque, o Verdão conseguiu segurar a pressão colorada e voltou para casa com 1 ponto na bagagem.

Com o resultado, o Palmeiras subiu um degrau na tabela e agora é décimo colocado com nove pontos.

Jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data:
06 de julho de 2010, domingo
Renda: R$ 163.935,00
Público: 13.769 pagantes
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Ricardo M. F. de Almeida e Rodrigo Pereira Jóia (ambos RJ)
GOLS:
INTER: Giuliano, aos 21 minutos do segundo tempo;
PALMEIRAS: Ewerthon, aos 14 minutos do primeiro tempo;

INTERNACIONAL:
Lauro; Glaydson (Andrezinho), Bolívar, Sorondo (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro; Walter e Alecsandro (Taison)
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier (Marcos Assunção); Lincoln e Ewerthon (Paulo Henrique)
Técnico: Jorge Parraga

globoesporte.com, Portal Terra, Estadao, Folha Online.

Inter martela, mas Palmeiras segura o empate no Beira-Rio

Giuliano e Lincoln marcam os gols da partida. Verdão não vence há quatro rodadas e agora se concentra em busca por técnico, assim como o Colorado

As reclamações do torcedor até se justificam pela péssima campanha na primeira parte do Brasileirão, mas os colorados não podem reclamar de falta de luta. O Internacional pressionou, correu, martelou, mas não passou de um empate por a 1 a 1 contra um Palmeiras bem estruturado defensivamente e eficiente em uma das raras vezes em que foi ao ataque neste domingo, no Beira-Rio, pela sétima rodada da competição nacional.

O resultado ao menos fez com que a equipe gaúcha ganhasse uma posição, o suficiente para passar a pausa para a Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento. Com sete pontos, o Inter é o 16º colocado. O Verdão, que não vence há quatro rodadas, também subiu um degrau na tabela, e agora é décimo, com nove pontos.

Agora, paulistas e gaúchos dão folga aos seus jogadores e seguem em busca de treinadores que possam arrumar a casa para a continuidade no Brasileirão. O Internacional entra em campo dia 14 de julho, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Santos, no dia seguinte, no Pacaembu.

Palmeiras chuta apenas uma vez, mas abre o placar

Fazendo uso do clichê do futebol, muitos jogadores derrotados saem de campo justificando o resultado negativo com a seguinte frase: “Eles atacaram somente uma vez e fizeram o gol”. No caso do primeiro tempo de Internacional e Palmeiras, foi exatamente o que aconteceu. O Colorado teve mais posse de bola, martelou, se manteve no campo de ataque, mas quem saiu na frente foi o Verdão, na única finalização realizada.

Aos gritos de “Edinho Guerreiro”, o torcedor gaúcho começou a partida reverenciando um antigo ídolo que hoje é rival, enquanto observava sua equipe tentar furar o bloqueio alviverde sem sucesso. Centralizando as ações, o Inter raramente penetrava a área adversária. Ainda assim, assustava.

Aos cinco minutos, D´Alessandro abriu a jogada para Kleber soltar um balaço de canhota sem direção. A bola ainda encontrou Walter no segundo pau, mas Danilo impediu a conclusão do atacante. Dois minutos depois, mais uma boa jogada, que terminou com uma meia bicicleta de Alecsandro defendida por Deola. Os lances, no entanto, não foram capazes de desestruturar o Palmeiras, que mantinha o ferrolho e aguardava uma oportunidade para sair no contra-ataque.

Até os 14 minutos, o Verdão praticamente não tinha passado do meio-campo. Quando o fez, foi eficiente. Após lançamento longo de Pierre, Ewerthon fez o papel de pivô e, de cabeça, ajeitou para Lincoln emendar de primeira da entrada da área e fazer o gol.

Se já estava disposto a se defender com unhas e dentes para evitar uma derrota, o Palmeiras aproveitou a vantagem para se fechar definitivamente. Alecsandro corria de um lado para o outro e não criava nada. Diante da falta de espaços, Giuliano levou perigo aos 20, em chute de fora de área.

E o jovem meia foi responsável também pela única jogada de penetração do Inter. Com um belo passe, ele encontrou D´Alessandro em boa condição na área. O argentino cortou para o meio, mas teve que finalizar com a perna direita e facilitou o trabalho de Deola.

Cruzando bolas de um lado para o outro, os gaúchos tentavam resolver a falta de criatividade na base do abafa. Até os 40 minutos, foram 15 lançamentos na área contra nenhum do rival. Por pouco, a estratégia não acabou dando certo.

Aos 42, mais um chuveirinho, Deola saiu mal do gol e soltou a bola nos pés de D´Ale. O meia fez o cruzamento, mas Danilo afastou o perigo. No rebote, Guiñazu chutou forte para boa defesa do goleiro palmeirense. Neste momento, eram sete finalizações gaúchas contra uma do Palmeiras. Única e suficiente.

Inter finalmente fura bloqueio verde

No início do segundo tempo parecia que a partida ficaria um pouco mais equilibrada. O Inter permanecia com seu jogo de passes e chutes de longa distância, mas o Palmeiras se mostrou mais ofensivo e ao menos concluiu mais vezes. Até os 10 minutos, Ewerthon duas vezes, com destaque para chute defendido por Lauro aos sete, Edinho e Cleiton já tinham arriscado em busca do gol.

A série de finalizações, no entanto, foi exceção na regra defensiva dos alviverdes. O Colorado, por sua vez, seguia martelando pacientemente. Aos 11, Enderson Moreira trocou o vaiado Alecsandro por Taison. Porém, Walter era o mais perigoso e levava azar. Aos 14, ele recebeu de Guiñazu, girou, bateu cruzado e viu a bola passar perto da trave esquerda de Deola.

Sandro e Giuliano, de fora da área, seguiam tentando. E a persistência, enfim, deu resultado. Aos 21, Taison foi ao fundo e rolou para trás. Giuliano emendou de primeira, acertou Maurício Ramos e finalizou novamente no rebote. Dessa vez, o chute foi certeiro. Festa no Beira-Rio: 1 a 1.

Após finalmente desencantar, o Internacional se mandou de vez para o ataque, trocou o defensor Glaydson por Andrezinho e pressionou. Aos 26, 29 e 31 realizou um bombardeio: D´Alessandro de canhota, Giuliano de voleio, Andrezinho em cobrança de falta. Todos pararam em Deola ou erraram o alvo.

Acuado, o Palmeiras passou a errar na defesa – Maurício Ramos quase marcou contra, aos 35 -, mas conseguia se segurar. Burocrático, o Inter não passava de cruzamentos e chutes sem direção. Nada que justificasse um placar melhor do que o empate.

=============================================================================

PONTOS GANHOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS
Em casa 7 Em casa 2 Em casa 1 Em casa 1
Fora de casa 2 Fora de casa 0 Fora de casa 2 Fora de casa 1
TOTAL 9 TOTAL 2 TOTAL 3 TOTAL 2
GOLS FEITOS GOLS SOFRIDOS
Em casa 5 Em casa 3
Fora de casa 1 Fora de casa 2
TOTAL 6 TOTAL 5
GOLS FEITOS NO 1º TEMPO GOLS FEITOS NO 2º TEMPO
Até os 15 minutos 2 Até os 15 minutos 1
Dos 16 aos 30 minutos 1 Dos 16 aos 30 minutos 1
Dos 31 aos 45 minutos 0 Dos 31 aos 45 minutos 1
Depois dos 45 minutos 0 Depois dos 45 minutos 0
TOTAL 3 TOTAL 3
GOLS SOFRIDOS NO 1º TEMPO GOLS SOFRIDOS NO 2º TEMPO
Até os 15 minutos 0 Até os 15 minutos 2
Dos 16 aos 30 minutos 0 Dos 16 aos 30 minutos 1
Dos 31 aos 45 minutos 1 Dos 31 aos 45 minutos 1
Depois dos 45 minutos 0 Depois dos 45 minutos 0
TOTAL 1 TOTAL 4
COMO FORAM OS GOLS MARCADOS COMO FORAM OS GOLS SOFRIDOS
Com o pé (dentro da área) 5 Com o pé (dentro da área) 3
Com o pé (fora da área) 0 Com o pé (fora da área) 1
Cabeça 1 Cabeça 1
Pênalti 0 Pênalti 0
Falta 0 Falta 0
Olímpico 0 Olímpico 0
Contra 0 Contra 0
Outros 0 Outros 0
Col. Colocação na Tabela PG J V E D GP GC SG
10º Palmeiras 9 7 2 3 2 6 5 1
DESEMPENHO
10ª 11ª 12ª 13ª 14ª 15ª 16ª 17ª 18ª 19ª
12ª 10ª
20ª 21ª 22ª 23ª 24ª 25ª 26ª 27ª 28ª 29ª 30ª 31ª 32ª 33ª 34ª 35ª 36ª 37ª 38ª

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.