Close

São Paulo 1 x 0 Palmeiras – 26/05/2010

Sao Paulo; Brasil; Estadio do Morumbi; 26/05/2010; Futebol; Campeonato Brasileiro, jogo Sao Paulo x Palmeiras; foto de Tom Dib/Lancepress; foto digital;

Depois da boa vitória na rodada passada, o Palestra foi a campo tentando engatar a segunda vitória consecutiva no campeonato.

No entanto, o Palmeiras, recuado, tentava fechar os espaços para o ataque são-paulino.

Para complicar ainda mais, o time perdeu Cleiton Xavier, aos 33, com uma lesão no joelho direito. Aos 43′ a chance de empatar estava nos pés de Ewerthon, porém disperdiçou a penalidade.

Com o resultado, o Verdão fica em sétimo no campeonato.

Jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)

Renda: R$ 492.703,18
Público: 15.522 pagantes.

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (ambos Fifa-SP)

Cartões amarelos: Jean e Hernanes (São Paulo); Maurício Ramos e Edinho (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Cicinho (São Paulo)

Gols: SÃO PAULO: Fernandão, 9′

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Junior Cesar; Dagoberto (Jorge Wagner) e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Souza depois Paulo Henrique) e Lincoln; Ewerthon e Vinícius (Ivo).
Técnico: Jorge Parraga

globoesporte.com, Portal Terra, Estadao, Folha Online.

Ceni pega pênalti e São Paulo vence primeiro clássico no ano

 

Depois de seis derrotas, acabou o jejum de clássicos do São Paulo no ano de 2010. Apesar de uma exibição muito superior à do rival Palmeiras, a equipe tricolor venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, graças ao goleiro Rogério Ceni, que defendeu um pênalti de Ewerthon aos 43min do segundo tempo. Fernandão teve boa atuação e anotou o gol da equipe da casa.

O São Paulo chegou logo aos 2min, com avanço de Richarlyson, que atuou como zagueiro pelo lado esquerdo, mas apoiou o ataque quando possível. O camisa 20 chutou de fora da área com perigo, para fora. Com o domínio da posse de bola, o time tricolor ameaçou novamente aos 8min, quando Dagoberto recebeu lançamento e Márcio Araújo não cortou. O atacante dominou e bateu para boa defesa de Marcos.

Recuado, o Palmeiras tentava fechar os espaços para o ataque são-paulino. Aos 18min, porém, Júnior César teve liberdade pela esquerda e cruzou na medida para Fernandão, que cabeceou para mais uma ótima defesa de Marcos. Rogério Ceni teve boa chance na bola parada aos 23min, mas bateu falta por cima da meta.

Aos 27min, o Palmeiras conseguiu chegar à área rival com o jovem lateral esquerdo Gabriel Silva, que fez a finta na entrada da área e bateu no canto, mas Rogério fez a defesa. O São Paulo respondeu com Jean, que aproveitou erro de passe de Edinho para entrar na área, mas o chute saiu sem direção.

Se já tinha dificuldade para armar jogadas, a equipe alviverde viu a situação piorar aos 31min, quando Cleiton Xavier sentiu dores e foi substituído pelo volante Souza. Na bola parada, os visitantes voltaram a assustar dez minutos depois. Edinho desviou cobrança de escanteio e Vinícius se livrou da marcação, mas chutou nas mão de Rogério Ceni.

Antes do intervalo, o São Paulo também teve uma baixa por lesão: Marlos teve que dar lugar a Fernandinho, que foi atuar aberto pela esquerda, deslocando Dagoberto para a direita. E foi Fernandinho quem fez toda a jogada do primeiro gol do São Paulo. Aos 9min, ele recebeu passe de Richarlyson, girou sobre Maurício Ramos, invadiu a área e tocou para o meio, onde Fernandão entrou de carrinho para mandar para as redes.

Atrás no marcador, o Palmeiras tentou valorizar a posse de bola para buscar o empate, mas esbarrava nos erros de passe na frente. Aos 16min, os donos da casa chegaram de novo: Fernandão finalizou mal, Fernandinho pegou a sobra na área e chutou em cima de Marcos, perdendo ótima oportunidade.

O jogo ficava cada vez mais truncado, e a equipe do Palestra Itália só ameaçava na bola parada. Aos 21min, Lincoln bateu falta por cima do gol. Seis minutos depois, Júnior César apareceu novamente livre pela esquerda e bateu para o gol, mas a bola desviou na zaga palmeirense e saiu pela linha de fundo.

O técnico interino Jorge Parraga fez a última alteração na equipe visitante sacando Souza, que havia entrado no primeiro tempo, para colocar o atacante Paulo Henrique. Aos 37min, Ivo perdeu grande chance de empatar ao dividir com Cicinho na pequena área, dando tempo para Rogério se recuperar e ficar com a bola.

A maior oportunidade para o Palmeiras veio aos 43min. Lincoln acertou ótimo passe e Ivo caiu ao receber marcação de Cicinho. O árbitro marcou pênalti, mas Ewerthon desperdiçou a cobrança graças a uma bela defesa de Rogério Ceni, que pulou no canto para espalmar.

Desesperado, o Palmeiras teve até a ajuda de Marcos no ataque. Lincoln levantou a bola na área em cobrança de falta e o goleiro conseguiu o cabeceio, mas para fora. Antes do apito final, Cicinho ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta em Gabriel Silva.

=====================================================

PONTOS GANHOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS
Em casa 6 Em casa 2 Em casa 0 Em casa 0
Fora de casa 1 Fora de casa 0 Fora de casa 1 Fora de casa 1
TOTAL 7 TOTAL 2 TOTAL 1 TOTAL 1
GOLS FEITOS GOLS SOFRIDOS
Em casa 5 Em casa 2
Fora de casa 0 Fora de casa 1
TOTAL 5 TOTAL 3
GOLS FEITOS NO 1º TEMPO GOLS FEITOS NO 2º TEMPO
Até os 15 minutos 1 Até os 15 minutos 1
Dos 16 aos 30 minutos 1 Dos 16 aos 30 minutos 1
Dos 31 aos 45 minutos 0 Dos 31 aos 45 minutos 1
Depois dos 45 minutos 0 Depois dos 45 minutos 0
TOTAL 2 TOTAL 3
GOLS SOFRIDOS NO 1º TEMPO GOLS SOFRIDOS NO 2º TEMPO
Até os 15 minutos 0 Até os 15 minutos 2
Dos 16 aos 30 minutos 0 Dos 16 aos 30 minutos 0
Dos 31 aos 45 minutos 1 Dos 31 aos 45 minutos 0
Depois dos 45 minutos 0 Depois dos 45 minutos 0
TOTAL 1 TOTAL 2
COMO FORAM OS GOLS MARCADOS COMO FORAM OS GOLS SOFRIDOS
Com o pé (dentro da área) 4 Com o pé (dentro da área) 2
Com o pé (fora da área) 0 Com o pé (fora da área) 0
Cabeça 1 Cabeça 1
Pênalti 0 Pênalti 0
Falta 0 Falta 0
Olímpico 0 Olímpico 0
Contra 0 Contra 0
Outros 0 Outros 0
Col. Colocação na Tabela PG J V E D GP GC SG
Palmeiras 7 4 2 1 1 5 3 2
DESEMPENHO
10ª 11ª 12ª 13ª 14ª 15ª 16ª 17ª 18ª 19ª
20ª 21ª 22ª 23ª 24ª 25ª 26ª 27ª 28ª 29ª 30ª 31ª 32ª 33ª 34ª 35ª 36ª 37ª 38ª

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.