Close

Palmeiras 4 x 2 Grêmio – 22/05/2010

Ewerthon e Armero comemoram o gol imitando o cachorro do colombiano. Foto: UOL.

Envolvido numa onda de turbulências dentro e fora das quatro linhas, o Palmeiras entrou em campo para fazer seu jogo de despedida do velho e glorioso/vitorioso Palestra Itália.

Agora, o estádio deve ser fechado para reformas, ainda que um grupo de conselheiros do clube tente alterar o projeto da construção da arena, o que pode atrasar as obras.

Em campo, o time foi bem na primeira exibição no Campeonato Brasileiro desde a polêmica discussão que culminou com a saída do atacante Robert e do técnico Antônio Carlos.

O primeiro tempo foi veloz, agradável. O que era apenas uma fina garoa no primeiro tempo, se transformou em chuva mais forte e gelada. Mas apenas a chuva era fria. O jogo ferveu com expulsões e gols que garantiram o triunfo alviverde.

O resultado levou o Palmeiras ao segundo lugar da tabela, com sete pontos.

Jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2010.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 22 de maio de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Angelo Rudimar Bechi (ambos SC).
Cartões amarelos: Vinícius, Edinho e Márcio Araújo (Palmeiras); Ozeia, Fábio Rochemback e Adilson (Grêmio)
Cartões vermelhos: Marcos Assunção (Palmeiras); Douglas (Grêmio)
Gols:
PALMEIRAS: Ewerthon, aos 15 e aos 30 minutos do primeiro tempo; Maurício Ramos, aos 15; Cleiton Xavier, aos 24 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Jonas, aos 31 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos três minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Vitor, Léo (Maurício Ramos), Danilo e Armero; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Ewerthon (Souza) e Vinicius (Paulo Henrique)
Técnico: Jorge Parraga (interino)

GRÊMIO: Victor; Joilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Colasso (Maílson); Adílson, Fábio Rochemback, Hugo e Douglas; Jonas e Leandro (William)
Técnico: Silas.

globoesporte.com, Portal Terra, Folha, ClicRBS, ESPN, UOL

Na despedida do Palestra, Palmeiras vence Grêmio por 4 a 2

ESPN.com.br com Agência GE

Sem o técnico Antônio Carlos e o atacante Robert, dispensados pela diretoria na última semana, o Palmeiras, comandado pelo interino Parraga, venceu o Grêmio por 4 a 2 na última partida oficial prevista para o time no Palestra Itália antes da reforma que transformará o estádio numa arena.

No primeiro tempo, Ewerton marcou por duas vezes e colocou o Palmeiras em vantagem, mas Jonas diminui ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, já com dez jogadores para cada lado – Marcos Assunção e Douglas foram expulsos no primeiro tempo, Hugo empatou logo no começo. Mas Maurício Ramos e Cleiton Xavier trataram de colocar o time da casa na frente e decretar a vitória palmeirense.

O resultado levou o Palmeiras ao segundo lugar da tabela, com sete pontos, enquanto o Grêmio, com apenas um, pode entrar na zona de rebaixamento após o complemento da rodada. Na sequência do campeonato, o clube paulista tem agora pela frente o clássico diante do São Paulo, quarta-feira, no Morumbi. Já o Grêmio, no mesmo dia, recebe o Avaí no Olímpico.

O Jogo

Pelos minutos iniciais do confronto no Palestra Itália, o setor ofensivo Grêmio mostrou que não estava tão abalado pela recente eliminação na Copa do Brasil. Os gaúchos tomaram a iniciativa das ações e deram trabalho em arremates de fora da área. O goleiro Marcos teve boa participação.

Já na defesa gremista, a realidade era diferente. No primeiro gol palmeirense, aos 15 minutos, duas falhas gritantes. Ewerthon aproveitou escorregão de Rodrigo e encontrou espaço para bater firme da entrada da área. Em um movimento estranho, o goleiro Victor deixou a bola passar por baixo de seu corpo.

Um dos envolvidos na polêmica balada da madrugada de segunda-feira no Rio de Janeiro, Ewerthon estava acordado em campo. Aos 30 minutos, ele marcou o segundo gol depois de aproveitar o rebote do goleiro Victor. Revoltados, os gremistas reclamaram de impedimento no lance.

Para corrigir as desatenções da defesa, o ataque do Grêmio voltou a funcionar a partir dos 31 minutos. Jonas recebeu passe de Fábio Rochemback, dominou com estilo dentro da área e finalizou de perna esquerda, cruzado, sem chances para Marcos. Ainda no primeiro tempo, os gaúchos tiveram chance para igualar o placar, só que Leandro errou o alvo dentro da área.

Antes do intervalo, houve tempo para uma confusão, já que Marcos Assunção não gostou de uma falta de Douglas no meio-campo. De forma infantil, os dois trocaram empurrões na frente do árbitro e acabaram expulsos de campo.

No início do segundo tempo, a vantagem palmeirense foi para o espaço rapidamente. Aos três minutos, a manjada bola parada matou o Verdão. Fábio Rochemback cruzou para a cabeçada de Hugo no canto direito de Marcos: 2 a 2.

No momento em que torcedor paulista estava quieto, o Palmeiras acordou. Aos 15 minutos, Vitor bateu escanteio da direita e viu Maurício Ramos esbanjar impulsão para ganhar a disputa pelo alto com a zaga. Na potente cabeçada do defensor, Victor nada pôde fazer.

Empolgado, o Palmeiras definiu a fatura com uma jogada de Vinícius, de apenas 16 anos, a novidade entre os titulares no lugar do dispensado Robert. O jovem avançou pela direita, foi insistente depois de perder o ângulo e cruzou para a conclusão de Cleiton Xavier: 4 a 2.

====================================================

PONTOS GANHOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS
Em casa 6 Em casa 2 Em casa 0 Em casa 0
Fora de casa 1 Fora de casa 0 Fora de casa 1 Fora de casa 0
TOTAL 7 TOTAL 2 TOTAL 1 TOTAL 0
GOLS FEITOS GOLS SOFRIDOS
Em casa 5 Em casa 2
Fora de casa 0 Fora de casa 0
TOTAL 5 TOTAL 2
GOLS FEITOS NO 1º TEMPO GOLS FEITOS NO 2º TEMPO
Até os 15 minutos 1 Até os 15 minutos 1
Dos 16 aos 30 minutos 1 Dos 16 aos 30 minutos 1
Dos 31 aos 45 minutos 0 Dos 31 aos 45 minutos 1
Depois dos 45 minutos 0 Depois dos 45 minutos 0
TOTAL 2 TOTAL 3
GOLS SOFRIDOS NO 1º TEMPO GOLS SOFRIDOS NO 2º TEMPO
Até os 15 minutos 0 Até os 15 minutos 1
Dos 16 aos 30 minutos 0 Dos 16 aos 30 minutos 0
Dos 31 aos 45 minutos 1 Dos 31 aos 45 minutos 0
Depois dos 45 minutos 0 Depois dos 45 minutos 0
TOTAL 1 TOTAL 1
COMO FORAM OS GOLS MARCADOS COMO FORAM OS GOLS SOFRIDOS
Com o pé (dentro da área) 4 Com o pé (dentro da área) 1
Com o pé (fora da área) 0 Com o pé (fora da área) 0
Cabeça 1 Cabeça 1
Pênalti 0 Pênalti 0
Falta 0 Falta 0
Olímpico 0 Olímpico 0
Contra 0 Contra 0
Outros 0 Outros 0
Col. Colocação na Tabela PG J V E D GP GC SG
Palmeiras 7 3 2 1 0 5 2 3
DESEMPENHO
10ª 11ª 12ª 13ª 14ª 15ª 16ª 17ª 18ª 19ª
20ª 21ª 22ª 23ª 24ª 25ª 26ª 27ª 28ª 29ª 30ª 31ª 32ª 33ª 34ª 35ª 36ª 37ª 38ª

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.