Close

Palmeiras 1 x 1 Portuguesa – 04/02/2010

CAMPEONATO PAULISTA – Diego Souza, jogador do Palmeiras e Domingos, jogador da Portuguesa durante, v‡lida pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2010. – Est‡dio Palestra It‡lia ( Parque Ant‡rtica) – S‹o Paulo – SP – Brasil – 04/02/2010 – Foto: Wagner Carmo/Gazeta Press

No último dia 24 de janeiro, no Palestra Itália, o colombiano Armero falhou em dois gols no empate em 3 a 3 do Palmeiras com o Ituano. Na tarde desta quinta-feira, uma semana e meia depois, o lateral voltou a ser protagonista às avessas de um novo tropeço em casa. O lateral-esquerdo voltou a cometer um erro crucial, e o Alviverde teve de correr dobrado para não ser derrotado pela Portuguesa.

o único que teve motivos para festejar no duelo foi o goleiro palmeirense Marcos, que atingiu a histórica marca de 474 jogos pelo clube e se tornou o décimo atleta que mais vezes vestiu a camisa alviverde, agora ao lado do volante Galeano.

Com a bola rolando, a Lusa foi melhor na etapa inicial. O Verdão voltou melhor no segundo tempo e empatou. Diego Souza carimbou a trave na chance que poderia ser o gol da virada.

Com o resultado, o Verdão perdeu a chance de voltar ao G-4 do Estadual – o time chegou a nove pontos, quatro a menos que o líder Botafogo-SP, e terminou a rodada em sétimo lugar.

Jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão 2010.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/2/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Vicente Romeno Neto e David Botelho Barbosa
Renda/público: R$ 170.250,00 / 6.533 pagantes
Cartões amarelos: Preto Costa, Alceisson e Marcos Paulo (POR)
Cartões vermelhos: Preto Costa
Gols: Luiz Carlos, 31’/1ºT (0-1) e Danilo, 7’/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Marcos, Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Joãozinho (William, 22’/1ºT) e Robert (Lenny, 31’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

PORTUGUESA: Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Acleisson, Marcos Paulo, Marco Antônio e Athirson (Henrique, 24’/2ºT; Héverton (Biscayzacú, intervalo) e Luiz Carlos (Zé Leandro, 35’/2ºT). Técnico: Vagner Benazzi.

IG, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, Folha Online.

Em nova falha de Armero, Palmeiras empata com Portuguesa e adia reação

Derrotados no último final de semana e já convivendo com as primeiras críticas de suas torcidas neste início de temporada, Palmeiras e Portuguesa ampliaram o mau momento que atravessam e adiaram a reabilitação no Campeonato Paulista. Em um Palestra Itália com o gramado bastante castigado pelas fortes chuvas que atigiram novamente a cidade de São Paulo, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, dia do encerramento da sexta rodada do Estadual.

Com a igualdade no clássico, com direito a nova falha do contestado lateral Armero, da equipe mandante, o único que teve motivos para festejar no duelo foi o goleiro palmeirense Marcos, que atingiu a histórica marca de 474 jogos pelo clube e se tornou o décimo atleta que mais vezes vestiu a camisa alviverde, agora ao lado do volante Galeano, ex-companheiro do arqueiro no passado. O maior ídolo da atualidade no time de Muricy Ramalho é apenas o terceiro jogador da posição no ranking e em maio completará 18 anos no Palestra Itália.

Outra atração antes mesmo de a bola rolar era o aguardado reencontro entre Domingos e Diego Souza, protagonistas de uma briga em campo e muita polêmica ocorrida na semifinal da edição passada do Paulista. No mesmo Palestra Itália, quando o zagueiro da Portuguesa ainda defendia as cores do Santos, os dois trocaram insutos em campo e acabaram expulsos, com o palmeirense ainda revidando com uma “rasteira” antes de ir para os vestiários. Melhor para a equipe da Baixada, que viu o adversário perder uma de suas principais peças e garantiu presença na decisão.

 

Nesta tarde, no entanto, os dois estiveram poucas vezes frente a frente e não esquentaram a rivalidade construída em 2009, assim como já haviam adiantado durante a semana que antecedeu o clássico. Assim, brilharam as estrelas do atacante Luiz Carlos, para a Portuguesa, e do zagueiro Danilo, para o Palmeiras, únicos que conseguiram balançar as redes no duelo. Assim, a equipe da casa soma seu nono ponto e permanece na zona intermediária da tabela, assim como acontece com o adversário, com um a menos.

Nos primeiros 45 minutos, o domínio foi dos visitantes, que souberam como neutralizar as principais forças do rival e criou as melhores chances. Em uma delas, soube aproveitar uma falha de Armero para abrir o placar. Aos 31min, o lateral esquerdo palmeirense carimbou Héverton ao tentar sair jogando e deixou Luiz Carlos em boas condições para escolher o canto e tocar na saída de Marcos. Já no segundo tempo, o cenário se inverteu, com pressão dos mandantes e empate conquistado logo aos 7min após o reinício. Desta vez em erro do goleiro Fábio na saída, após cruzamento de Figueroa, Danilo finalizou forte e balançou as redes. Na sequência, Diego Souza quase desempatou, mas parou na trave e viu a igualdade persistir até o final.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.