Close

Grêmio Barueri 2 x 2 Palmeiras – 21/01/2010

Presidente Prudente/SP; Brasil; Estadio Prudentao; 21/01/2010; Futebol; Campeonato Paulista, jogo Barueri x Palmeiras; foto de Ari Ferreira/Lancepress; foto digital;

Cinco dias depois de encantar seu torcedor na estreia, com goleada sobre o Mogi Mirim, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho teve problemas para manter a invencibilidade deste início de temporada.

Além dos erros da arbitragem, como no gol irregular do Barueri, o Palestra também cometeu vários. Era nítida a dificuldade na criação das jogadas.

O resultado não devolveu ao time palestrino a primeira posição na tabela – tem agora quatro pontos, na segunda posição.

Jogo válido pela 2ª rodada do Paulistão 2010.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 21/1/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira
Renda/público: R$ 196.020,00 / 10.031 pagantes
Cartões amarelos: Daniel Marques, Marcos Assunção e Tadeu (BAR); Léo e Pierre (PAL)
GOLS: Flavinho, 8’/1ºT (1-0), Deyvid Sacconi 28’/1ºT (1-1), Tadeu, 14’/2ºT (2-1) e Diego Souza, 39’/2ºT (2-2)

GRÊMIO BARUERI: Marcio; Eder, Daniel Marques, Diego e Jéfferson; Anderson, Marcelo Oliveira (Ji Paraná, 23’/2ºT), Marcos Assunção (João Vitor, 27’/2ºT) e Carlos Eduardo; Flavinho (Henrique Dias, 39’/2ºT) e Tadeu. Técnico: Vinícius Eutrópio.

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa (Daniel, 31’/2ºT), Léo, Danilo e Armero (Eduardo, 31’/2ºT); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.

ESPN, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, Folha Online.

Palmeiras sofre gol irregular, mas busca empate no final

21 jan 2010 22h57
atualizado em 22/1/2010 às 11h30

Em duelo marcado por muita polêmica de arbitragem, o Palmeiras deixou escapar na noite desta quinta-feira a chance de se manter na liderança do Campeonato Paulista, no encerramento da segunda rodada do Estadual. No Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, nova casa do Barueri, o time alviverde sofreu um gol irregular, mas mesmo assim buscou o empate por 2 a 2 com os mandantes graças ao brilho do meia Diego Souza já no final da partida.

Cinco dias depois de encantar seu torcedor na estreia, com goleada sobre o Mogi Mirim, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho teve problemas para manter a invencibilidade deste início de temporada e só se salvou com um gol marcado aos 39min do segundo tempo. Antes disso, porém, o time alviverde reclamou bastante da marcação do tento anotado por Tadeu, em clara posição de impedimento.

Após o apito final, o treinador do time da capital foi ao gramado e protestou bastante contra a atuação do árbitro Paulo César de Oliveira. Assim, com a igualdade no interior do Estado, o Barueri soma seu segundo ponto no Paulista e segue sem vencer, enquanto o Palmeiras chega aos quatro e deixa a liderança nas mãos da Portuguesa, única equipe com 100% de aproveitamento em duas rodadas.

Apesar de ceder o empate no final, o Barueri tem motivos para comemorar a estreia em sua nova casa, após não chegar a entendimentos com a prefeitura da antiga sede. Demonstrando superidade na maior parte do tempo, o time mandante carimbou a trave palmeirense três vezes mesmo apresentando muitas caras novas depois do desmanche que sofreu no final da temporada passada. Sem os destaques que surpreenderam no Campeonato Brasileiro, como Ralf, Xandão, Márcio Careca, Fernandinho, Ewerton, Thiago Humberto e Val Baiano, a equipe por pouco não decretou o primeiro tropeço alviverde no ano.

Com bastante velocidade no ataque, os mandantes precisaram de apenas sete minutos para abrir vantagem no marcador. Em lançamento preciso de Éder, Flavinho invadiu a área pelo lado direito e tocou na saída de Marcos para balançar as redes pela primeira vez na noite. Porém, mesmo sem o futebol convincente da rodada inicial, o Palmeiras chegou ao empate aos 28min, com um tiro de fora de área de Deyvid Sacconi, que contou com o desvio de Diego no meio do caminho e tirou do alcance do goleiro Márcio.

Na etapa final, a partida continuou bastante movimentada, sempre com o Barueri tomando a iniciativa. Desta forma, aos 12min, Tadeu entrou na área alviverde pelo lado esquerdo e foi derrubado por Danilo, em pênalti marcado pela arbitragem. No entanto, a infração não foi o motivo da reclamação palmeirense, e sim a sequência do lance. Na cobrança, o mesmo atacante acertou a trave de Marcos, mas aproveitou rebatida de Marcelo Oliveira para estufar as redes na segunda tentativa, já em posição adiantada.

Nos minutos finais, o Palmeiras tratou de pressionar o adversário em busca do empate que diminuiria o prejuízo em Presidente Prudente. E em uma de suas principais armas, as colas paradas, chegou no empate salvador. Em cobrança de falta pelo lado direito, Cleiton Xavier levantou com precisão e Diego Souza subiu mais que a zaga do Barueri e testou com força, tirando do alcance de Márcio e movimentando o marcador pela última vez na noite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.