Close

Palmeiras 3 x 3 Ituano – 24/01/2010

Sao Paulo; Brasil;P.Antartica;24/01/2010;Futebol;Campeonato Paulista 2010; Palmeiras x Ituano; Foto de Reginaldo Castro/Lancepress;

A forte chuva que caiu na cidade de São Paulo e o gramado encharcado não impediram o Verdão de mandar no primeiro tempo.

No início da etapa final o zagueiro Palestrino Gualberto foi expulso e o time acabou levando dois gols no final e ficou no empate.

Desse modo, o Palmeiras mantém o tabu de não ser derrotado pela equipe de Itu em casa – são sete vitórias e um empate -, mas não recupera a ponta do Campeonato Paulista.

Jogo válido pela 3ª rodada do Paulistão 2010.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/1/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto
Renda/público: R$ 258.010,00 / 9.684 pagantes
Cartões amarelos: Figueroa e Deyvid Sacconi (PAL); Carlos Eduardo, Simão, Luiz Eduardo, Rissutt e João Leonardo (ITU)
Cartões vermelhos: Gualberto, 16’/2ºT (PAL)
GOLS: Diego Souza, 31’/1ºT (1-0); Juninho Paulista, 1’/2ºT (1-1); Robert, 11’/2ºT (2-1); Deyvid Sacconni, 24’/2ºT (3-1); Danilo contra, 37’/2ºT (3-2); Rodrigão, 39’/2ºT (3-3)

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Danilo, Gualberto e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Joãozinho, 35’/2ºT); Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.

ITUANO: Eder; Rodrigão, Jean Pablo e João Leonardo; Simão (Rissutt, 24’/2ºT), Alemão, Carlos Eduardo (Daniel, 26’/2ºT), Juninho Paulista e Alessandro; Anderson Ataíde (Luiz Eduardo, 10’/2ºT)e Welton. Técnico: Mazola Júnior.

ESPN, Terra Esportes, Estadao, Folha Online.

Palmeiras vacila e cede empate ao Ituano

O Palmeiras foi surpreendido pelo Ituano no Palestra Itália, neste domingo. O Verdão vencia por 3 a 1, mas vacilou e permitiu o empate dos visitantes. Com o resultado de 3 a 3, os times ficam com 5 pontos na tabela do Campeonato Paulista.

A forte chuva que caiu na cidade de São Paulo e o gramado encharcado não impediram o Verdão de mandar no primeiro tempo. O que tentou impedir o gol do Palmeiras foi o travessão. Diego Souza e Robert carimbaram o poste superior do goleiro Eder.

O Ituano só conseguiu ter uma grande chance no ataque, mas uma definição com estilo de Welton custou caro. O jogador tentou encobrir Marcos, que fez a defesa. No contra-ataque, Diego Souza arrancou, deixou um zagueiro para trás e bateu forte para marcar aos 31 minutos.

A segunda etapa começou e com ela veio mais um erro da arbitragem contra o Palmeiras. Juninho Paulista precisou chutar duas vezes para empatar o jogo. Mas na trajetória da bola, Alessandro, impedido, participou da jogada ao tentar um desvio.

Se Diego Souza acertou a trave e depois e fez um gol, Robert seguiu o exemplo. Cleiton Xavier cruzou na cabeça do camisa 20, que recolocou o Palmeiras na frente, aos 11. Mas o jogo não ficou fácil, porque logo depois o jovem zagueiro Gualberto foi expulso justamente, devido a um carrinho duro na lateral do campo.

Cleiton Xavier esteve apagado no primeiro tempo, mas seu talento apareceu na segunda etapa. Além da assistência para Robert, ele deixou Deyvid Sacconni na cara do gol para fazer 3 a 1, aos 24 minutos.

Quando o jogo parecia que estava resolvido, o Ituano surpreendeu a todos. Aos 37, Armero tentou afastar, a bola bateu em Danilo e encobriu Marcos. O Galo se empolgou e dois minutos depois foi buscar o empate. Rodrigão marcou após cruzamento na área e calou o Palestra.

No fim, o Verdão se lançou todo ao ataque, mas com um jogador a menos não conseguiu a vitória. Robert até tentou, mas o goleiro Eder fez uma grande defesa e garantiu o empate.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar o Monte Azul na quarta-feira, fora de casa. Já o Ituano vai a Bragança Paulista para jogar contra o Bragantino, na quinta-feira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.