Twitter RSS
Close

Palmeiras 1 x 1 Juventude – 03/10/2021

O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Roberson, do EC Juventude, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Com o empate em casa o Verdão vai a 39 pontos e praticamente sai da disputa pelo título, já que o Atlético-MG foi a 49 com a vitória de sábado sobre o Internacional.

Jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2021.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 03/10/2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelo: Dudu (PAL); Jadson (JUV)
Gols: Palmeiras: Danilo, aos 28 minutos do primeiro tempo;
Juventude: Guilherme Castilho, aos 5 minutos do primeiro tempo

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Kuscevic, Gómez, Jorge (Piquerez); Danilo (Deyverson), Zé Rafael (Felipe Melo) e Scarpa; Rony, Wesley (Dudu) e Luiz Adriano (Gabriel Veron)
Técnico: Abel Ferreira

Juventude: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero, William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho (Wescley), Capixaba (Didi), Sorriso e Roberson (Fernando Pacheco)
Técnico: Marquinhos Santos

Lance!Globo Esporte.

Por Eduardo Luiz
03/10/2021, 20h12

Com escalação alternativa, time de Abel Ferreira saiu atrás e buscou o empate com Danilo. Diferença para o líder do Brasileirão agora é de 10 pontos.

Primeiro tempo

Com seis alterações em relação ao time que se classificou para a final da Libertadores, o Palmeiras iniciou o jogo repetindo o que havia feito contra o Cuiabá após eliminar o São Paulo, ou seja, completamente desconcentrado e errando passes bobos. Aos 4 minutos Scarpa deu a bola nos pés de Sorriso, que avançou até a entrada da área, onde foi atropelado por Wesley. Guilherme Castilho cobrou a falta, a barreira abriu e Luiz Adriano desviou de cabeça, tirando de Weverton: 0 a 1.

Atrás no marcador, o Verdão demorou 9 minutos para dar uma resposta; aos 14, Rony disputou de cabeça e a bola sobrou para Scarpa, que isolou. Aos 17 minutos Jorge cruzou para Zé Rafael escorar fraco, nas mãos de Douglas. Aos 23, Danilo repetiu Scarpa e errou passe fácil no meio-campo; o Juventude foi rápido para contra-atacar, mas o chute de Capixaba não levou perigo à meta de Weverton.

Aos 26 minutos foi a vez de Roberson tentar a sorte contra o goleiro Palmeirense, que estava atento e fez a defesa de maneira tranquila. Aos 28 minutos Scarpa cobrou escanteio, Luiz Adriano disputou no primeiro pau, o goleiro falhou e a bola sobrou para Danilo ajeitar e empurrar para o fundo do gol: 1 a 1.

Mesmo com o empate, o Palmeiras não conseguiu melhorar. Por outro lado, também não foi mais ameaçado pelo Juventude. E diante desse panorama o jogo fiou morno, voltando a ter emoção apenas depois dos 40 minutos. Aos 42, Gabriel Menino cruzou e Rony só não fez um golaço de letra porque Douglas fez ótima defesa. Aos 47, Michel Macedo recebeu pela direita, dividiu com Wesley e mesmo caído fez o passe para Sorriso, que finalizou com estilo e parou em milagre de Weverton. Logo depois o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final com Piquerez no lugar de Jorge, e foi pelo lado do uruguaio que o Juventude criou duas ótimas chances de gol com 2 minutos de bola rolando. Aos 50 segundos Michel Macedo cruzou para Castilho finalizar à esquerda de Weverton. Logo depois, Sorriso passou como quis por Piquerez e cruzou sob medida Castilho, que perdeu chance incrível de cabeça.

Depois dos sustos, o Verdão encaixou a marcação e passou a rondar a área adversária, mas sem conseguir criar jogadas de perigo. Para tentar mudar esse panorama, aos 17 minutos o técnico Abel Ferreira promoveu três alterações: Zé Rafael por Felipe Melo, Luiz Adriano por Veron, e Wesley por Dudu.

Aos 23 minutos Rony sofreu falta perto da área e Gustavo Scarpa cobrou bem, na trave. No rebote Danilo quase aproveitou, mas ele estava impedido. Aos 32 minutos Danilo ajeitou para Piquerez soltar a bomba, na lua. Aos 38, Dudu fez boa jogada individual e cruzou para a área; Vitor Mendes quase fez contra.

Em busca do gol da virada, aos 40 minutos Abel abriu o time ao trocar Danilo por Deyverson. O polêmico atacante viria a participar do jogo pela primeira vez aos 45, e quase dando assistência para Dudu, que recebeu o passe e chutou rasteiro, mas Vitor Mendes se atirou na bola e mandou para escanteio. No minuto seguinte Gabriel Menino experimentou de média distância, mas errou o alvo por muito. E foi só.

Com o empate em casa o Verdão vai a 39 pontos e praticamente sai da disputa pelo título, já que o Atlético-MG foi a 49 com a vitória de sábado sobre o Internacional.

O Palmeiras volta a campo às 21h30 de quarta-feira (06/10) para enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.