Twitter RSS
Close

Juventude 0 x 3 Palmeiras – 16/06/2021

O jogador Deyverson, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Juventude, durante partida válida pela quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio Alfredo Jaconi. (Foto: Cesar Greco)

Depois do frustrante empate no Derby, o Palestra foi até a fria Caxias do Sul (fazia 4° na cidade gaúcha) para tentar vencer e manter-se no pelotão de frente do campeonato.

Depois de um primeiro tempo travado, em que o Verdão não conseguia furar o bloqueio dos mandantes, o Palmeiras conseguiu abrir o placar e aos 7′ da etapa complementar num gol contra em cobrança de escanteio.

Os comandados de Abel Ferreira mantiveram a pegada e ampliaram com gol de Deyverson e um golaço de Breno Lopes.

Com a vitória fora de casa o Verdão chega a 7 pontos e se coloca no pelotão de frente do Brasileirão.

Jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 16/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público: (portões fechados)
Renda:
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Gabriel Menino (PAL)
Gols: William Matheus (contra), aos 7, Deyverson, aos 17, e Breno Lopes, aos 41 minutos do segundo tempo

Juventude: Marcelo Carné; Michel, Rafael Forster, Vitor Mendes e Alyson (William Matheus); Elton, Guilherme Castilho, Chico (Paulinho Boia) e Wescley; Capixaba (Fernando Pacheco) e Marcos Vinícius (Matheus Peixoto).
Técnico: Marquinhos Santos

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan (Zé Rafael), Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Scarpa, Gabriel Menino (Mayke) , Raphael Veiga; Willian (Breno Lopes) e Deyverson
Técnico: Abel Ferreira

Lance!Globo EsporteTerra Esportes.

Por Eduardo Luiz
16/06/2021, 21h22

Willian Matheus (contra), Deyverson e Breno Lopes fizeram os gols da vitória Palmeirense em Caxias do Sul, todos com assistência de Scarpa.

Primeiro tempo

Novamente com Felipe Melo de único volante, mas com quatro novidades no time titular (Marcos Rocha, Gabriel Menino, Willian e Deyverson), o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto Deyverson ajeitou para Raphael Veiga chutar com perigo, à direita de Marcelo Carné. Aos 6, Willian foi à linha de fundo e cruzou muito alto para o camisa 16.

Depois de iniciar a partida todo recuado, aos poucos o Juventude foi se soltando. Aos 16 minutos, após confusão dentro da área do Palmeiras, Gabriel Menino afastou o perigo. Aos 18, Felipe Melo cometeu falta na entrada da área e Guilherme Castilho cobrou muito mal, para fora.

Aos 19 minutos, aproveitando a recomposição do time da casa, o Verdão criou outra boa chance para abrir o placar, novamente com Deyverson; o atacante recebeu passe de Veiga, girou pra cima do marcador e concluiu para boa defesa de Carné. Na cobrança de escanteio em jogada ensaiada, Scarpa mandou rasteiro na área e Raphael Veiga isolou.

Sentindo um problema muscular, Luan pediu substituição aos 25 minutos; mesmo com Kuscevic no banco, Abel Ferreira optou por mandar Zé Rafael pro jogo, recuando Felipe Melo para a defesa. Coincidentemente a partir da alteração o Palmeiras perdeu intensidade, mas também não ofereceu mais os espaços que vinha oferecendo ao Juventude.

Antes do primeiro tempo terminar o Verdão chegou mais duas vezes, ambas sem perigo. Aos 36 minutos Victor Luis cruzou na cabeça de Deyverson, que escorou por cima do travessão. Aos 46, Scarpa cobrou falta direto nas mãos do goleiro.

Segundo tempo

Mesmo sem mudanças, os dois times voltaram melhores para a etapa final. Aos 23 segundos o Juventude finalizou com Wescley, por cima. A resposta do Palmeiras não demorou e veio na mesma moeda: aos 5 minutos Gabriel Menino cruzou para Raphael Veiga escorar de cabeça, por cima do travessão.

Aos 7 minutos Scarpa cobrou escanteio buscando Renan, mas William Matheus, que subiu com o zagueiro, fez o serviço, mandando contra a própria meta: 1 a 0. O gol fez o Juventude se abrir ainda mais. Aos 10 minutos Victor Luis arriscou de direita, nas mãos do goleiro. Aos 12, Marcos Rocha vacilou ao permitir uma cobrança de falta rápida que terminou com Marcos Vinícius na cara de Jailson; o goleiro praticou ótima defesa.

A partida era movimentada. Aos 16 minutos Zé Rafael cruzou para Deyverson, mas um zagueiro conseguiu um desvio providencial, mandando para escanteio. O Palmeiras manteve a posse de bola e logo na sequência chegou ao segundo gol: Scarpa recebeu livre pelo lado do campo e cruzou com perfeição para Deyverson escorar no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.

Logo depois do segundo gol Palmeirense, o Juventude promoveu três alterações que tornaram a equipe ainda mais ofensiva. Aos 23 minutos Marcos Vinícius chegou a balançar a rede de Jailson, mas pelo lado de fora. Aos 25, Paulinho Bóia bateu colocado, à esquerda do goleiro alviverde.

Aos 28 minutos o técnico Abel Ferreira também promoveu alterações, duas: Willian por Breno Lopes, e Gabriel Menino por Mayke. No minuto seguinte às mexidas o time da casa chegou com perigo novamente, mas Victor Luis se antecipou a Fernando Pacheco e evitou chance clara de gol. Aos 30, após cobrança de escanteio, Matheus Peixoto empurrou Felipe Melo antes de escorar para o fundo da rede. O árbitro viu a falta e apitou antes da bola entrar.

Perigoso nas bolas paradas, o Juventude voltou a assustar a meta de Jailson aos 36: Foster testou firme e o camisa 42 Palmeirense fez outra defesa importante. Aos 37 minutos Breno Lopes puxou contra-ataque, tocou para Mayke e o lateral ajeitou para Deyverson bater de primeira, sem direção. Aos 41, Scarpa – sempre ele – deu belo passe para Breno Lopes bater mais bonito ainda. Golaço: 3 a 0.

O terceiro gol do Palmeiras deu fim ao ímpeto do Juventude. Nos minutos restantes do segundo tempo o time de Abel Ferreira administrou o resultado até o apito final. Com a vitória fora de casa o Verdão chega a 7 pontos e se coloca no pelotão de frente do Brasileirão.

O Palmeiras volta a campo às 11h de domingo (20/6) para enfrentar o América, no Allianz Parque.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.