Close

CRB 0 x 1 Palmeiras – 03/06/2021

O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CRB, durante partida válida pelos 1/16 avos, ida, da Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé. (Foto: Cesar Greco)

Na seguda estréia da semana, o Palmeiras foi até Alagoas enfrentar o CRB pela fase que antecede as oitavas de final da competição.

Com um time misto em função dos desfalques dos selecionáveis (Weverton, Gómez, Viña e Gabriel Menino) e também por opção do técnico Abel Ferreira, que deixou alguns titulares no banco, o Palestra jogou pro gasto e venceu o confronto pela contagem mínima.

No jogo de volta, marcado para quarta-feira da semana que vem (09/6), no Allianz Parque, o Palmeiras terá a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Jogo de ida válido pela 3ª fase da Copa do Brasil 2021.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 03/06/2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (SC)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Luan e Patrick de Paula (PAL)
Gol: Willian, aos 41 minutos do primeiro tempo

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan, Guilherme Romão (Wellington); Claudinei (Marthã), Carlos Jatobá (Jean Patrick), Diego Torres; Erik (Dudu), Hyuri e Ewandro (Calyson)
Técnico: Allan Aal

Palmeiras: Jailson; Mayke, Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo (Michel), Patrick de Paula, Scarpa (Zé Rafael), Lucas Lima (Raphael Veiga); Willian (Luiz Adriano) e Rony (Wesley)
Técnico: Abel Ferreira

Lance!, Globo Esporte, Terra Esportes.

Por Eduardo Luiz
03/06/2021, 23h26

Willian fez o gol isolado da partida, no primeiro tempo. Verdão poderá empatar em casa para avançar às oitavas de final.

Primeiro tempo

Com um time misto em função dos desfalques dos selecionáveis (Weverton, Gómez, Viña e Gabriel Menino) e também por opção do técnico Abel Ferreira, que deixou alguns titulares no banco – além da ausência de última hora de Danilo, que sentiu uma lesão muscular no aquecimento, o Palmeiras iniciou o jogo sem conseguir sair da forte marcação imposta pelo CRB e permitindo ao adversário rondar a área através de seguidas faltas e escanteios.

O panorama da partida só foi mudar quando o comandante Palmeirense promoveu uma alteração tática, recuando Felipe Melo para compor a linha de defesa com Renan e Luan, o que deu mais liberdade a Mayke, Victor Luis e principalmente Gustavo Scarpa, que passou a ditar o ritmo da equipe. Aos 15 minutos o camisa 14 cobrou escanteio e Willian desviou de cabeça, na trave.

Aos 22 minutos o CRB levou perigo num contra-ataque: Reginaldo cruzou e Erik, sozinho, isolou. No lance seguinte Scarpa enfiou para Willian, o atacante finalizou e parou no goleiro; na sobra Rony tentou mandar para o gol vazio, mas Frazan conseguiu bloquear. Na cobrança do tiro de canto executada por Scarpa, a bola bateu na trave, mas o assistente indicou uma curva por fora.

O jogo era movimentado. Aos 25 minutos novamente Scarpa iniciou a jogada: ele cobrou escanteio rasteiro para Patrick de Paula soltar a bomba e parar em Gum (aquele ex-Fluminense). Acuado, o CRB tentou responder aos 29 minutos com Yuri, mas o chute do atacante não levou perigo à meta de Jailson.

Melhor em campo, o Verdão seguiu pressionando em busca do gol. Aos 38 minutos Mayke cruzou, a bola passou por Willian mas Victor Luis acompanhou a jogada e concluiu de cabeça, parando em boa defesa de Diogo. Aos 40, a arbitragem que vinha muito bem, anulou incorretamente um gol de Patrick de Paula após passe de Willian alegando que a bola saiu antes da assistência do camisa 29, o que não aconteceu (o VAR só passará a ser utilizado a partir das oitavas de final).

Não deu tempo para o Palmeiras lamentar. Aos 41 minutos Scarpa – sempre ele – deu ótimo passe em profundidade para Rony; o camisa 7 dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro, que deu rebote nos pés de Willian: 1 a 0. O segundo gol só não saiu logo depois, aos 42, porque Rony finalizou muito mal mesmo cara a cara com o goleiro após bela troca de passes envolvendo todo sistema ofensivo.

Na etapa final, sem mudanças, o Verdão voltou parecendo que manteria o ritmo. Logo no primeiro minuto Rony finalizou da entrada da área e fez o goleiro trabalhar. Após a chance criada pelo camisa 7, porém, o time de Abel Ferreira perdeu intensidade e permitiu ao CRB sonhar com uma reação. Aos 8 minutos Reginaldo cruzou para Erik, mas Luan conseguiu um desvio providencial de cabeça.

Para dar novo gás ao time, aos 12 minutos Abel mexeu duas vezes: Raphael Veiga e Zé Rafael entraram nos lugares de Lucas Lima e Scarpa, que foi flagrado pela transmissão chegando ao banco de reservas bastante irritado. Aos 17 minutos, após levantamento na área, Gum escorou de cabeça e Jailson defendeu em dois tempos.

O Palmeiras só voltaria a finalizar aos 21 minutos, quando Zé Rafael recebeu na entrada da área e chutou forte, rasteiro, mas Diogo estava atento e fez boa defesa. Aos 23, nova mexida no Verdão: Willian deu lugar a Luiz Adriano. Aos 32 minutos Calyson arriscou de média distância, mas colocou pouca força, facilitando para Jailson.

Aos 36 minutos Felipe Melo sentiu uma fisgada e pediu substituição; Michel entrou em seu lugar. Abel aproveitou a parada para também trocar Rony por Wesley. Nos últimos minutos a partida enfim voltou a esquentar. Aos 41, Calyson arriscou da entrada da área, direto nas mãos de Jailson. Aos 43, Zé Rafael cruzou, o zagueiro cortou mal e Wesley concluiu de cabeça, exigindo ótima defesa de Diogo. E foi só.

No jogo de volta, marcado para quarta-feira da semana que vem (09/6), no Allianz Parque, o Palmeiras terá a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

O Verdão volta a campo às 18h15 de domingo (06/6), em casa, para enfrentar a Chapecoense pela segunda rodada do Brasileirão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.