Twitter RSS
Close

Flamengo 1 x 0 Palmeiras – 30/05/2021

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Diego, do CR Flamengo, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)

Após golear pela Libertadores, o Palestra foi ao RJ para estrear no Brasileirão 2021 contra um dos favoritos ao título e rival direto na busca pelo Endeca.

O primeiro tempo foi equilibrado e com um bom futebol, porém na segunda etapa os comandados de Abel Ferreira caíram de produção e o castigo veio aos 30 minutos com o gol adversário.

Com a derrota na estreia do Brasileirão – o que não acontecia há 8 anos, o time de Abel Ferreira mantém a má fase: venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos.

Jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão 2021.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/05/2021, domingo
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
Público: (portões fechados)
Renda:
Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Vitinho (FLA); Viña, Patrick de Paula, Wesley (PAL)
Gol: Pedro, aos 30 minutos do segundo tempo

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (Hugo Moura), Gerson, Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz)
Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton; Luan, Gómez, Alan Empereur; Gabriel Menino, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga (Scarpa), Viña; Rony e Luiz Adriano (Wesley)
Técnico: Abel Ferreira

Lance!, Globo Esporte, Terra Esportes.

Por Eduardo Luiz
30/05/2021, 17h57

Time de Abel Ferreira desempenhou bom futebol na etapa inicial, mas caiu de produção nos últimos 45 minutos e acabou derrotado pelo Flamengo por 1 a 0.

Primeiro tempo

Com Alan Empereur, Viña e Gabriel Menino de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo marcando bem o Flamengo e esperando o momento certo para dar o bote. Aos 10 minutos a primeira chance: Raphael Veiga abriu para Menino e o camisa 25 cruzou mal, direto para o goleiro. Aos 11, um susto: Patrick de Paula errou um passe na defesa, Arrascaeta ficou com a bola e tocou para Pedro, que passou por Weverton mas ficou sem ângulo para finalizar.

Aos 17 minutos a jogada que o Verdão tanto queria: Raphael Veiga lançou para Rony e o camisa 7 – em posição legal – deu o gol de presente para Luiz Adriano, mas Diego Alves defendeu no susto, com a perna. Aos 25, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta chutar fraco, fácil para Weverton. No lance seguinte mais uma investida alviverde: Viña deixou para Raphael Veiga chutar forte, cruzado; o goleiro mandou para escanteio.

O gol do Palmeiras saiu aos 29 minutos, com Rony, mas o atacante estava muito impedido após passe de Gabriel Menino. Aos 33, Alan Empereur foi avançando sem ser incomodado até que resolveu arriscar da entrada da área; a bola desviou no meio do caminho e morreu nas mãos de Diego Alves.

Melhor em campo, o Verdão teve outra boa chance aos 36: Luiz Adriano lançou Rony, o camisa 7 ganhou na velocidade, fintou Gerson e chutou forte, parando em outra boa defesa do goleiro. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alan Empereur chutar de direita, para fora.

O Flamengo foi ter sua melhor oportunidade aos 45, após erro de passe de Luiz Adriano: Everton Ribeiro enfiou para Pedro, que passou por Luan e chutou cruzado, à direita de Weverton.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Palmeiras sofrendo dois sustos. Logo aos 30 segundos Arrascaeta fez a cavadinha para Bruno Henrique, Gómez amorteceu mal e a bola sobrou para Bruno Henrique tocar por cima do travessão. Aos 5 minutos Felipe Melo perdeu a bola na intermediária para Bruno Henrique, que arrancou e chutou colocado no canto esquerdo baixo de Weverton; o goleiro foi buscar.

Pouco depois do erro, aos 8 minutos, Felipe Melo foi substituído por Danilo. Aos 9, mais uma investida do Flamengo: Felipe Luís deu bom passe para Arrascaeta chutar nas mãos de Weverton. O Verdão só foi reagir 10 minutos em um lançamento de Luan para Rony que terminou em boa defesa de Diego Alves, mas o atacante estava impedido e o lance foi invalidado.

Percebendo que o time perdeu rendimento, aos 15 minutos o técnico Abel Ferreira promoveu mais três alterações de uma vez: saíram Luiz, Patrick de Paula e Raphael Veiga para as entradas de Wesley, Zé Rafael e Scarpa, respectivamente. As mudanças não surtiram efeito, já que o rival seguiu superior.

Aos 24 minutos o árbitro inventou uma falta para o Flamengo depois de inverter um lateral; Arrascaeta cobrou na área, Rodrigo Caio mergulhou de cabeça e parou em milagre de Weverton. Aos 29, Menino perdeu dividida, Bruno Henrique ganhou facilmente na velocidade de Luan e cruzou para Pedro, livre, apenas conferir: 1 a 0. Abel Ferreira aproveitou a paralisação para fazer a última substituição: Viña por Victor Luis.

Depois de ficar atrás no placar, o Palmeiras resolveu abdicar da postura excessivamente defensiva para buscar o empate. Aos 33 minutos Scarpa arriscou da entrada da área, para fora. Aos 38, novamente Scarpa teve a chance, desta vez em cobrança de falta, mas ele carimbou a barreira. Na sobra Victor Luis isolou.

Com mais espaços, o Flamengo quase matou o jogo aos 42 minutos: Michael arrancou do campo defensivo e quando se preparava para finalizar já dentro da área foi travado por Danilo. Aos 44, Scarpa arriscou de média distância e mandou nas mãos de Diego Alves. Aos 47 a última chance: Victor Luis cruzou para Rony escorar de cabeça, por cima. Gómez, livre, ficou pedindo para o camisa 7 deixar a bola passar.

Com a derrota na estreia do Brasileirão – o que não acontecia há 8 anos, o time de Abel Ferreira mantém a má fase: venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos.

Quinta-feira (03/6), às 21h30, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil contra o CBR, fora de casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.