Twitter RSS
Close

Palmeiras 0 x 1 Inter de Limeira – 29/04/2021

O jogador Lucas Esteves, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Felipe Saraiva, da AA Internacional de Limeira, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Com reservas o Palestra foi a campo com a difícil missão de tentar se recuperar na competição estadual e avançar para a próxima fase.

Sem apresentar um bom gutebol, o Verdão estava conquistanto um importante ponto, mas nos acréscimos da etapa final os visitantes conseguiram o gol da vitória.

Questionado pela falta de resultados no Paulistão, Abel Ferreira confirmou o alinhamento com a diretoria para usar a competição como laboratório e dar oportunidade aos garotos da base.

Com mais uma derrota no estadual, o time de Abel Ferreira permanece com 12 pontos na terceira colocação do Grupo C e agora só cumprirá tabela nas três rodadas finais.

Jogo válido pela 9ª rodada do Paulistão 2021.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 29/04/2021, quinta-feira
Horário: 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Zé Rafael e Giovani (PAL); Deivid e Roger (INT)
Gol: Pedro do Rio, aos 49 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Weverton; Mayke, Danilo Barbosa e Matias Viña; Gabriel Menino (Luiz Adriano), Gustavo Scarpa (Patrick de Paula), Felipe Melo, Zé Rafael (Raphael Veiga) e Lucas Esteves; Wesley (Giovani) e Willian (Rony)
Técnico: Abel Ferreira

Inter de Limeira: Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson Kelven e Rafael Santos; Igor Henrique (Thiaguinho), Deivid e Rondinelly (Pedro do Rio); Lucas Batatinha (Bruno Xavier), Felipe Saraiva (Welinton) e Roger
Técnico: Thiago Carpini

Lance!Globo EsporteTerra Esportes.

Por Eduardo Luiz
29/04/2021, 23h54

Gol da equipe visitante saiu aos 49 minutos do segundo tempo; resultado praticamente confirma eliminação precoce no estadual.

Primeiro tempo

Repetindo apenas Weverton de titular em relação ao time que goleou o Del Valle, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 3 minutos Scarpa cobrou falta, Viña resvalou de cabeça, o goleiro fez a defesa parcial e Felipe Melo perdeu gol feito. Aos 11, Scarpa arriscou da entrada da área, para fora.

A partir dos 12 minutos, no entanto, a Inter de Limeira equilibrou as ações. A primeira finalização dos visitantes surgiu com Roger, sem ângulo; Weverton afastou o perigo com um soco. Aos 13, Rondinelly (aquele), tentou a sorte de longe, à esquerda do camisa 21 Palmeirense. A partida era lá e cá. Aos 16 minutos a bola sobrou para Esteves soltar a bomba, rente ao travessão.

Aproveitando um buraco no lado direito da defesa alviverde, a equipe de Limeira quase abriu o placar aos 17 minutos: Lucas Batatinha enfiou para Rafael Santos chutar forte e parar em boa defesa de Weverton. Aos 18, Scarpa tocou para Zé Rafael finalizar com desvio, para fora. No lance seguinte, Scarpa levantou na área e Viña disputou com Renan pelo alto; o zagueiro levou a melhor e mandou para escanteio, que não resultou em nada.

Depois de um breve período sem emoção, a partida voltou a esquentar aos 28 minutos: Rafael Santos cobrou escanteio e Roger subiu sozinho para escorar nas mãos de Weverton. Aos 31, num contra-ataque, Wesley sofreu uma falta dura e torceu o tornozelo esquerdo; ele precisou ser substituído por Giovani.

Na reta final do primeiro tempo o Palmeiras chegou mais duas vezes. Aos 33, Scarpa bateu colocado buscando o ângulo direito de Jefferson, que foi buscar com a ponta dos dedos. Aos 40, Esteves fez boa jogada individual, foi à linha de fundo e mandou para a marca do pênalti, onde Scarpa e Giovani bateram cabeça, desperdiçando boa chance.

Segundo tempo

Na etapa final, sem alterações, o Verdão viu a Inter voltar melhor. Aos 2 minutos Rafael Santos levantou na cabeça de Roger, que sozinho escorou na trave. Aos 6, após cobrança de escanteio, Deivid subiu sem marcação e desviou por cima do travessão.

A resposta do Palmeiras surgiu apenas aos 13 minutos: Scarpa cruzou, Zé Rafael fez o corta luz e Esteves chutou de primeira, para fora. Como a chance foi isolada, logo o técnico Abel Ferreira mexeu no time. Aos 16, Zé Rafael e Scarpa deram lugar a Patrick de Paula e Raphael Veiga, respectivamente.

Em sua primeira participação no jogo, aos 19 minutos, Patrick cruzou, Danilo Barbosa não alcançou de cabeça e a bola sobrou para Gabriel Menino encher o pé e balançar a rede, mas pelo lado de fora. Aos 25 nova investida da Inter: Rafael Santos cruzou na cabeça de Bruno Xavier, que escorou por cima.

Como o gol não saiu, aos 27 minutos Abel mandou a campo mais dois titulares: Rony substituiu Gabriel Menino, e Luiz Adriano entrou no lugar de Willian. Aos 29, Raphael Veiga cruzou para Luiz Adriano finalizar de primeira, em cima do goleiro. Três minutos depois, desta vez em cobrança de falta, Veiga mandou na cabeça de Viña, que escorou à esquerda de Jefferson.

Encurralando a Inter de Limeira em seu campo de defesa, o Verdão teve outra chance aos 36 minutos: Giovani recebeu de Felipe Melo e chutou para fora. No contra-ataque, porém, os visitantes quase chegaram ao gol: Roger deu bom passe para Wellington, que demorou para tomar uma decisão, e quando tomou tocou errado; Esteves afastou o perigo.

Nos minutos finais o Palmeiras apostou nas bolas alçadas na área e conseguiu duas conclusões, ambas com Felipe Melo. Na melhor delas, aos 45, o camisa 30 escorou nas mãos do goleiro após cruzamento perfeito de Rony. E como tem coisas que só acontecem com o Verdão, no último lance, aos 49 minutos, Esteves falhou e Bruno fez o gol da vitória dos visitantes.

Com mais uma derrota no estadual, o time de Abel Ferreira permanece com 12 pontos na terceira colocação do Grupo C e agora só cumprirá tabela nas três rodadas finais.

Domingo (02/5) o Palmeiras enfrenta o Santo André. O jogo será disputado às 20h, no Canindé.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.