Close

Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – 14/02/2021

O jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Após o retorno do frustrante Mundial de Clubes, o Verdão voltou suas atenções novamente para o Brasileirão.

Contra um adversário pressionado pela zona da degola, o Palestra jogou com tranquilidade e relativa facilidade. Construiu o placar ainda na etapa inicial e administrou o resultado na etapa complementar.

Com a vitória o Palmeiras chega a 56 pontos e reassume a 6ª colocação do Brasileirão.

Jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 14/02/2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartão amarelo: Derley e Wellington Paulista (FOR)
Gols: Scarpa, aos 19, Lucas Lima, aos 25, e Breno Lopes, aos 37 minutos do primeiro tempo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Benjamin Kuscevic, Gustavo Gomez e Renan; Danilo (Felipe Melo), Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Lucas Lima (Raphael Veiga), Lucas Esteves (Patrick de Paula) e Breno Lopes (Willian)
Técnico: Abel Ferreira

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe, Ronald (João Paulo) e Romarinho; David (Osvaldo), Wellington Paulista e Igor Torres (Derley)
Técnico: Enderson Moreira

Por Eduardo Luiz
14/01/2021, 20h08

Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes, todos no primeiro tempo, fizeram os gols da vitória. Palmeiras chega a 56 pontos no Brasileirão.

Primeiro tempo

Com um mistão, o Palmeiras iniciou o jogo tomando um susto: logo no primeiro minuto o Fortaleza teve uma falta a seu favor, Romarinho levantou na área e Paulão escorou nas mãos de Weverton. Depois disso só deu Verdão. Aos 4 minutos Marcos Rocha cobrou lateral e Scarpa só não finalizou porque Paulão conseguiu um desvio providencial. Aos 10, Lucas Lima lançou Breno Lopes, o atacante cruzou para Scarpa, a defesa cortou e a bola sobrou para Esteves, que soltou a bomba e carimbou Breno Melo.

Jogando bem, Lucas Lima arriscou um chute de média distância aos 11 minutos, por cima do travessão. Aos 13 foi a vez de Scarpa tentar a sorte de fora da área; Felipe Alves mandou para escanteio. Aos 16 minutos Marcos Rocha deu bom passe para Gabriel Menino dominar e chutar em cima do goleiro; o assistente assinalou impedimento que não houve, mas Menino dominou com o braço.

De tanto insistir, o Palmeiras enfim conseguiu abrir o placar aos 19 minutos: Scarpa sofreu falta e ele mesmo cobrou com perfeição no canto esquerdo de Felipe Alves, que nem se mexeu: 1 a 0 (um gol de falta não acontecia desde maio de 2019, quando Moisés marcou contra o Sampaio Corrêa em jogo válido pela Copa do Brasil).

Em vantagem, o Verdão não diminuiu o ritmo. Aos 22 minutos Gabriel Menino soltou a bomba, para fora. Aos 24 o volante ajeitou para Scarpa chutar colocado e parar em boa defesa do goleiro. Aos 25 minutos saiu o segundo gol: Scarpa deu ótimo passe para Marcos Rocha, que dominou e viu Lucas Lima livre dentro da área; o lateral fez a assistência e o meia concluiu de direita: 2 a 0.

Acuado, o Fortaleza só voltou a se aproximar da meta de Weverton aos 32 minutos, e novamente numa bola parada, de novo com Paulão após cobrança de escanteio, mas a cabeçada do zagueiro não levou perigo. Avassalador, o time do técnico Abel Ferreira chegou ao terceiro gol aos 37 minutos, e foi outro golaço: Danilo enfiou para Scarpa, o meia deixou para Lucas Lima tocar de primeira para Gabriel Menino ajeitar para Breno Lopes enfiar o pé e correr para o abraço: 3 a 0.

Jogando em ritmo de treino, o Palmeiras quase fez o quarto aos 40 minutos com Scarpa; o chute do meia tirou tinta da trave direita do goleiro. Aos 42 Esteves foi lançado, ganhou da marcação e chutou na trave, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Aos 45 outra chance para o garoto da base: ele experimentou da entrada da área e viu a bola sair por pouco. No último lance do primeiro tempo o árbitro e o VAR ainda sonegaram um pênalti claro em Marcos Rocha, que teve o calção puxado dentro da área.

Segundo tempo

Na etapa final, sem mudanças, o Palmeiras voltou num ritmo mais cadenciado, mas sem perder o controle da partida. Aos 7 minutos Lucas Lima tocou para Scarpa e o camisa 14 chutou, com desvio, para fora. Aos 9 Kuscevic errou uma saída de bola mas consertou a tempo de desviar o chute de Wellington Paulista.

Um dos destaques do time, o atacante Breno Lopes sentiu uma fisgada na coxa aos 13 minutos e pediu substituição. Willian entrou em seu lugar. Depois de 13 minutos sem emoções, Abel promoveu mais duas alterações, desta vez por opção: Raphael Veiga substituiu Lucas Lima, e Patrick de Paula entrou no lugar de Esteves.

Quatro minutos depois de entrar, aos 30, a dupla Veiga-Patrick quase marcou um golaço: o meia deu lindo passe para o volante invadir a área e tocar de primeira no canto direito baixo do goleiro, que foi buscar. Com o jogo resolvido, aos 37 minutos o comandante Palmeirense promoveu as últimas mexidas a que tinha direito: Marcos Rocha por Mayke, e Danilo por Felipe Melo.

Os últimos 10 minutos de jogo foram protocolares. Com a vitória o Palmeiras chega a 56 pontos e reassume a 6ª colocação do Brasileirão.

O Verdão volta a campo às 19h30 de quarta-feira (17/2) para enfrentar o Coritiba, em Curitiba.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.