Close

Fluminense 1 x 1 Palmeiras – 12/08/2020

O jogador Vitor Hugo, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Paulo Henrique Ganso, do Fluminense FC, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)

O primeiro compromisso alviverde após a conquista do estadual foi a estréia no Brasileirão 2020 contra o Fluminense no RJ. O jogo da primeira rodada foi adiado em função da final do Paulistão.

Em campo, o Palestra saiu na frente logo aos 14 min da etapa inicial e dava pintas de que conseguiria uma vitória.

O jogo ficou travado e ambos os times não conseguiam criar muitas chances, até que o Fluminence num lance fortuito empatou.

Na etapa complementar a partida continuou amarrada e sem criatividade, o que decretou o placar final.

Jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão 2020.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/08/2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Fred, Evanilson e Wellington Silva (FLU); Luan, Rony e Gustavo Scarpa (PAL)
Gols: Fluminense: Evanilson, aos 38 minutos do primeiro tempo;
Palmeiras: Luiz Adriano, aos 14 minutos do primeiro tempo

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yago (Ganso) e Michel Araújo; Nenê (Luiz Henrique), Evanilson (Wellington Silva) e Fred (Marcos Paulo)
Técnico: Odair Hellmann

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Matias Viña; Bruno Henrique (Ramires), Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Zé Rafael (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Lance!Globo EsporteTerra EsportesEstadao.

Por Eduardo Luiz
12/08/2020, 23h23

No primeiro jogo após o título Paulista, Verdão mostra um futebol ruim e soma apenas 1 ponto no Maracanã. Luiz Adriano fez o gol.

Com 6 alterações em relação ao time que atuou na final do Campeonato Paulista no sábado, o Palmeiras iniciou o jogo tentando superar a falta de entrosamento. A primeira finalização foi do Fluminense. Aos 2 minutos Nenê arriscou de longe, a bola desviou e saiu em escanteio, que não resultou em nada.

A resposta do Verdão veio aos 10: após a bola sobrar na entrada da área, Zé Rafael chegou batendo de primeira, mas errou o alvo. Aos 14 minutos Vitor Hugo ganhou disputa com Fred no meio-campo, a bola sobrou para Zé, que percebeu Luiz Adriano livre e fez o passe; o centroavante mostrou frieza para escolher o canto e abrir o placar: 1 a 0.

A frente no placar, o Palmeiras repetiu a tática utilizada contra o Corinthians: ofereceu a bola ao adversário e se fechou para explorar os contra-ataques. Aos 23 minutos Raphael Veiga arriscou de fora da área, por cima do travessão. Aos 26 Evanílson girou pra cima de Bruno Henrique e finalizou à esquerda de Jailson.

Jogando em ritmo de amistoso, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo acabou castigado aos 38 minutos: após vacilo coletivo do sistema defensivo, Evanílson ganhou de Viña, chutou forte e contou com desvio de Luan para vencer Jailson: 1 a 1. O empate animou os mandantes. Aos 41 Yago rolou para Dodi chutar para fora, com certo perigo. No primeiro tempo foi só.

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final com uma postura diferente, tomando atitude. Aos 3 minutos Rony fez boa jogada individual e chutou cruzado, à direita de Muriel. Aos 4 a defesa do Fluminense errou ao sair jogando, Gabriel Menino ficou com a bola, demorou um pouco para tomar uma decisão e enfiou para Raphael Veiga, que teve o cruzamento bloqueado.

Aos 6 minutos Veiga desarmou Nino na bola, passou pelo goleiro e fez o gol, mas o árbitro assinalou falta do meia antes da conclusão, contrariando a orientação para poder consultar o VAR. Pouco depois de ver o time ser prejudicado, Luxa mexeu 3 vezes: Lucas Lima, Patrick de Paula e Willian entraram nos lugares de Raphael Veiga, Gabriel Menino e Willian, respectivamente.

Apenas 9 minutos depois o Verdão voltou a levar perigo, mas sem a participação dos 3 que entraram: Viña cruzou por baixo e Luiz Adriano chegou um pouco atrasado. Aos 24 a primeira investida do Fluminense no segundo tempo: Egídio tabelou com Ganso e cruzou para Evanílson, mas Jailson interceptou, agarrando a bola.

Para tentar o segundo gol, aos 28 minutos Luxemburgo fez as últimas duas alterações a que tinha direito: Bruno Henrique deu lugar a Ramires, e Zé Rafael saiu para a entrada de Gustavo Scarpa. Aos 34 Scarpa arriscou um chute de longe, fraco, para fora. Aos 37 minutos Dodi copiou o Palmeirense e chutou de fora da área, mas a bola bateu nas costas de Vitor Hugo e quase enganou Jailson.

Aos 39 minutos enfim o Palmeiras trabalhou bem uma jogada: Ramires enfiou para Lucas Lima, o meia dominou no peito e deu lindo passe para Luiz Adriano, que na cara de Muriel finalizou de canhota para fora. Nos últimos minutos da partida nada aconteceu. Com o empate o Verdão estreia no Brasileirão somando 1 ponto fora de casa.

O Palmeiras volta a campo no sábado (15/8) para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque. O jogo será às 21h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.