Close

Melgar (PER) 0 x 4 Palmeiras – 25/04/2019

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do FBC Melgar, durante partida valida pela quinta rodada, fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Monumental La UNSA. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois de quase 15 dias de descanso e treino o Verdão voltou a campo tentando uma vitória para garantir-se nas oitavas e reassumir a liderança do grupo.

Mais que a vitória e a classificação, vieram uma goleada e, principalmente, uma ótima atuação da equipe. Dois gols em cada tempo e uma exibição segura defensivamente e com boa criatividade no ataque.

O Palestra agora se prepara para a estréia no Brasileirão no próximo final de semana.

Jogo de volta válido pela 5ª rodada da Libertadores 2019.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Monumental de UNSA, Arequipa-PER
Data: 25/04/2019, quinta-feira
Horário: 23h00 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Byron Romero e Ricardo Baren (EQU)
Público: –
Renda: –
Cartões amarelos: Christian Ramos, Fuentes e Cuesta (ME); Deyverson e Zé Rafael (PAL)
Cartão vermelho: Neyra (MEL)
Gols: Gustavo Gómez, aos 9, Scarpa aos 21 minutos do primeiro tempo; Scarpa aos 21, e Moisés, aos 36 minutos do segundo tempo

Melgar: Cáceda; Neyra, Christian Ramos, Fuentes e Miffin; Romero; Arias, Diez (Hinostroza), Vidales (Arakaki), Sánchez e Gómez (iberico); Cuesta
Técnico: Pautasso

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Zé Rafael (Hyoran); Dudu (Lucas Lima), Gustavo Scarpa e Deyverson
Técnico: Felipão

Jogo completo, PTD, ESPN, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadao,

Palmeiras dá show, atropela o Melgar, recupera liderança e garante

classificação na Libertadores

ESPN.com.br

Após 15 dias de treinamento por conta da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras fez uma excelente “reestreia” na temporada.

Jogando em Arequipa, no Peru, o clube alviverde teve grande atuação atuação e atropelou o Melgar por 4 a 0 com enorme facilidade, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Gustavo Gómez, de cabeça, abriu o placar na primeira etapa, enquanto Gustavo Scarpa ampliou pouco depois, em um belo chute de fora da área.

No segundo tempo, Hyoran enfiou e Scarpa fuzilou de perna esquerda para fazer mais um. O próprio Hyoran deu a assistência para Moisés fechar a conta.

Com o resultado, o Verdão foi a 12 pontos e já garantiu a ida às oitavas de final com uma rodada de antecedência – CruzeiroInternacional e Athletico Paranaense também já estão classificados.

Melhor ainda: o time de Luiz Felipe Scolari recuperou a liderança, já que, mais cedo, o San Lorenzo perdeu para o Junior Barranquilla por 1 a 0 e estacionou nos 10 pontos.

Os colombianos somaram seus primeiros 3 pontos, mas ainda estão na lanterna, enquanto os peruanos estão em 3º, com 4.

Na 6ª e última rodada da fase de grupos, o Palmeiras recebe o San Lorenzo, no Allianz Parque, para confirmar a liderança do grupo.

Já o Junior joga em sua casa contra o Melgar para definir quem termina em 3º e vai à Copa Sul-Americana.

As duas duas partidas serão no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília).

O JOGO

O Melgar começou a partida indo para cima e quase abriu o placar logo no primeiro lance de ataque: em cobrança de falta, os peruanos cruzaram direto para a área e Christian Ramos cabeceou forte, mas em cima do goleiro Weverton, que conseguiu espalmar e salvar o Palmeiras.

A resposta do Verdão veio aos 6 minutos: Dudu disparou forte de fora da área e mandou com perigo por cima do travessão de Cáceda.

Na segunda chance alviverde, o placar foi aberto em Arequipa: aos 10 minutos, Dudu cobrou escanteio curto, Gustavo Scarpa cruzou com perfeição e Gustavo Gómez testou bonito, no cantinho, para balançar a rede dos rubro-negros.

Após o tento brasileiro, a equipe local tentou reagir, mas foi pega no contra-ataque e se complicou ainda mais.

Aos 22 minutos, Gustavo Scarpa aproveitou sobra na entrada da área e acertou um lindo chute colocado, sem qualquer chance de defesa para Cáceda, num belo gol palestrino.

O 2º gol deixou o Palmeiras ainda mais calmo em campo, com domínio total da partida e tocando a bola com tranquilidade em busca de brechas para ampliar ainda mais a conta.

Aos 34, Dudu cruzou pela direita e Felipe Melo chegou testando, mas Cuesta fez um verdadeiro milagre e tirou em cima da linha.

No resto da primeira etapa, o Melgar fez muitas faltas e viu o árbitro Carlos Orbe não economizar nos cartões amarelos. O placar, porém, não se alterou mais.

No segundo tempo, a partida ficou bastante morna, sem grandes chances para nenhum dos clubes até os 20 minutos.

Com o resultado na mão, Felipão começou a fazer algumas mudanças, e colocou Hyoran no lugar de Zé Rafael, que havia levado cartão amarelo na primeira etapa.

E Hyoran entrou muito bem na partida: em um de seus primeiros lances de ataque, aos 23, ele deu excelente passe para Scarpa, que, quase da marca do pênalti, fuzilou para fazer 3 a 0.

Com a partida ganha, Scolari ainda poupou Dudu, caçado em campo, e colocou Lucas Lima em campo. Na sequência, Moisés entrou na vaga de Bruno Henrique.

E o camisa 10 também ingressou bem demais: em seu primeiro lance, ele aproveitou ótimo passe de Hyoran e só empurrou para as redes, transformando a vitória em goleada.

No penúltimo lance de destaque da partida, Moisés por pouco não fez seu 2º na noite, mas seu chute de perna esquerda saiu triscando a trave.

Antes de acabar, ainda houve tempo para Luan carimbar o travessão em uma bomba de muito longe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.