Close

Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla (COL) – 10/04/2019

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Junior Barranquilla, durante partida valida pela quarta rodada, fase de grupos, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois da eliminação em casa pelo campeonato regional, o Palmeiras voltou as atenções para a competição continental.

Uma vitória deixaria o time em situação bastante favorável e com a classificação praticamente encaminhada. Disputa agora apenas a primeira colocação da chave com o San Lorenzo numa diferença de 1 ponto.

A partida em si não foi nada primorosa. O Verdão fez um jogo consistente mas tecnicamente abaixo do que pode ser apresentado e do que é esperado. Uma das razões pode ser o apedrejamento absurdo sofrido, no ônibus, enquanto chegavam ao estádio.

Após a vitória o Palestra tem aproximadamente 15 dias para se preparar para a próxima partida também válida pela Libertadores.

Jogo de volta válido pela 4ª rodada da Libertadores 2019.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 10/04/2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Raúl Orellana (CHI) e Edson Cisternas (CHI)
Público: 28.791 pagantes
Renda: R$ 1.698.179,85
Cartões amarelos: Bruno Henrique (PAL); Rafael Pérez e Luis Díaz (JUN)
Gols: Deyverson, aos 20 minutos do primeiro tempo, Dudu, aos 10, e Hyoran, aos 44 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael (Felipe Pires); Dudu, Gustavo Scarpa (Hyoran) e Deyverson (Ricardo Goulart)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Junior Barranquilla: Viera; Piedrhita, Jefferson Gómez, Rafael Pérez e Gutiérrez; Narváez, Cantillo, Sebastián Hernandez (Moreno) e Sambueza; Luís Diaz (Hinestroza) (Michael Rangel) e Téo Gutierrez
Técnico: Luis Fernando Suarez

Jogo completo, PTD, ESPN, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadaoFolha Online.

PALMEIRAS x JUNIOR BARRANQUILLA: RETROSPECTO GERAL

O Palmeiras já enfrentou o Junior Barranquilla-COL em quatro ocasiões anteriormente: foram três vitórias e um empate (10GP e  3GC), sendo que, três destas partidas aconteceram pela Libertadores: duas pela edição de 2018 do Continental, quando o Verdão superou o time do país vizinho por 3 a 0 (Colômbia) e 3 a 1 (Brasil) e mais uma na estreia da edição deste ano, vitória por 2 a 0 (Colômbia). O primeiro embate entre as equipes aconteceu em 1997, e terminou com empate por 2 a 2 pela Reebok Cup, um torneio amistoso de um dos patrocinadores de ambos os times à época.

PALMEIRAS CONTRA EQUIPES COLOMBIANAS

O Palmeiras já disputou 23 jogos (incluindo uma partida diante a seleção local) contra equipes colombianas. Foram 16 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O Verdão marcou 44 gols e foi vazado 23 vezes. O primeiro embate da história aconteceu no dia 28 de janeiro de 1960, diante do Atlético Nacional-COL, e terminou com vitória palestrina por 2 a 1, em duelo amistoso.

Palmeiras vence Junior com golaço de Dudu e encaminha classificação

para as oitavas da Libertadores

Após o apedrejamento do ônibus da equipe na chegada ao Allianz Parque, Palmeiras superou o clima de tensão que foi criado por vândalos e venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

E foi em uma grande noite de Dudu.

Deyverson, na primeira etapa, abriu o placar aproveitando rebote de chute do camisa 7. Depois, o baixinho ampliou com um golaço de fora da área. Perto do fim, Dudu ajeitou de calcanhar para Hyoran finalizar e fazer a festa dos pouco mais de 28 mil presentes na arena palestrina.

Entre os torcedores, o clima começou tenso, com alguns protestos da torcida organizada. Ao mesmo tempo, a torcida “comum” se uniu vaiando os uniformizados. Depois que a bola rolou, porém, houve apoio irrestrito à equipe.

Com o resultado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari foi a 9 pontos, em 2º lugar (o San Lorenzo tem 10), e deixou a classificação às oitavas de final muito bem encaminhada – além disso, o Junior foi eliminado, já que tem 0 ponto.

Basta ao Verdão um simples empate em seu jogo seguinte para já carimbar a vaga na próxima fase.

Na próxima rodada da Libertadores, o Palmeiras visita o Melgar, dia 25 de abril, às 23h (de Brasília).

No mesmo dia, mas às 21h, o Junior recebe o líder San Lorenzo.

O JOGO

Com Zé Rafael como grande novidade no time titular, o Palmeiras começou em cima exatamente em uma jogada iniciada pelo camisa 8. Ele acabou derrubado na meia-lua e a bola sobrou para Scarpa, que arriscou de fora da área, perto do gol, aos 3.

Cinco minutos depois, porém, quase a zaga alviverde deu um gol de presente aos colombianos: Luan errou ao tentar afastar uma bola e viu a redonda passar zunindo perto do travessão de Weverton.

Depois disso, a partida seguiu em banho-maria até os 20 minutos, quando o Palmeiras pressionou e conseguiu seu gol.

Em cobrança de falta de Scarpa, o goleiro Viera fez grande defesa, mas ofereceu o rebote a Dudu. O camisa 7 tentou um toque colocado, e o arqueiro até conseguiu impedir, mas a bola sobrou para Deyverson só cutucar de cabeça para as redes.

Na comemoração, os jogadores se uniram em um abraço coletivo com os reservas e o técnico Luiz Felipe Scolari.

O Verdão seguiu em cima e por pouco não ampliou já aos 23, em chute rasteiro de Dudu quase na marca do pênalti. Dessa vez, Viera conseguiu afastar, e a defesa do Junior impediu que Zé Rafael marcasse no rebote.

Na sequência, porém, resposta da Junior, que quase empatou: Sambueza recebeu na intermediária, carregou com liberdade e experimentou cruzado, tirando tinta da trave palestrina.

No lá e cá, Zé Rafael teve a oportunidade de marcar seu primeiro tento com a camisa alviverde aos 29, mas seu bonito chute de perna esquerda explodiu na zaga. A bola retornou para o meia, mas sua nova tentativa, desta vez de direita, subiu demais.

Até o apito final do primeiro tempo, os colombianos ficaram mais com a bola, mas não ofereceram perigo ao Verdão, que se segurou bem atrás.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.