Close

Palmeiras 3 x 0 Melgar (PER) – 12/03/2019

O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do FBC Melgar, durante partida valida pela segunda rodada, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Novamente com muita expectativa por parte do torcedor para a estréia em casa na Libertadores 2019.

Felipão escalou o ataque desejado por 99% da torcida, apenas trocando Borja por Deyverson. Não deu outra.

Sem dar chances para o adversário o Verdão foi pra cima e aos 25′ abriu o placar. Manteve o bom ritmo de jogo criando boas chances e se defendendo muito bem e com segurança.

A partida marcou o lançamento da camisa azul, 3º uniforme, em homenagem a São Marcos e à Libertadores de 1999.

Com a vitória o Palmeiras lidera a chave com 6 pontos.

Jogo de ida válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2019.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 12/03/2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Renda: R$ 1.928.255,40
Público: 30.023 pagantes
Cartões amarelos: Felipe Melo, Ricardo Goulart e Thiago Santos (PAL); Freitas e Fuentes (MEL)
Gols: Felipe Melo, aos 25 minutos do primeiro tempo, Ricardo Goulart, aos 8, e Deyverson, aos 25 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha; Antônio Carlos, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Hyoran); Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Borja)
Técnico: Felipão

Melgar: Caceda; Fuentes, Narvaez, Ramos e Neyra; Arias (Leudo), Villalba, Freitas (Romero) e Sanchez; Vidales (Arakaki) e Cuesta
Técnico: Jorge Pautasso

PTD, jogo completo, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadaoFolha Online.

PALMEIRAS x MELGAR: NUNCA SE ENFRENTARAM

O Alviverde e o time peruano nunca se encontraram ao longo da história. O confronto desta terça-feira (12) será o primeiro embate entre os clubes.

PALMEIRAS x TIMES PERUANOS: NOVE RIVAIS PERUANOS AO LONGO DA HISTÓRIA

O Palmeiras já enfrentou ao longo da história nove times do Peru. São eles: Alianza Lima, Atlético Miguel Grau, Club Centro Depoertivo, Club Defensor Arica, Sport Ancash, Sport Boys, Sporting Cristal e Universitário, além da seleção do país. O retrospecto geral é de 43 embates, 29 vitórias, seis empates e oito derrotas. O Verdão marcou 98 gols e foi vazado 44 vezes.

 

Com gol de Deyverson, Palmeiras passa fácil pelo Melgar

Centroavante voltou ao time após 40 dias e garantiu a vitória por 3 a 0 pela Libertadores

12 de março de 2019 | 21h09

Palmeiras nem precisou de uma grande exibição para derrotar o Melgar por 3 a 0 ontem, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores. Os gols saíram sem o time alviverde fazer muito esforço diante do frágil adversário.

Felipe Melo abriu o caminho para a vitória, Ricardo Goulart ampliou e Deyverson, que voltou a ganhar uma chance na equipe, deu números finais. Depois de ser suspenso no Paulistão, multado pela diretoria e quase ter sido negociado com o futebol chinês, o centroavante voltou a entrar em campo 40 dias após a expulsão contra o Corinthians.

O time alviverde agora se prepara para o clássico contra o São Paulo, sábado, às 16h30, no Pacaembu, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Uma vitória pode garantir vaga para as quartas de final.

A volta de Deyverson, no entanto, não foi tranquila. Quando os microfones do estádio anunciaram o nome do centroavante, parte dos torcedores vaiou. Em campo, ele se mostrou esforçado, brigou pela bola com os zagueiros e bateu torto para o gol na primeira oportunidade. Parecia também fazer questão de mostrar que estava mudado e batia palmas para todas as decisões da arbitragem.

O Palmeiras mandou no primeiro tempo. O Melgar optou por uma postura defensiva, com sistema de três zagueiros e viu os anfitriões dominarem o jogo. O time alviverde tentava abrir o marcador com cruzamentos na área. O gol saiu após cobrança de escanteio, aos 26, quando Felipe Melo apareceu na segunda trave e fez.

O time peruano quase respondeu na sequência, mas seu atacante Cuesta marcou em posição de impedimento. O Palmeiras recuou um pouco depois do gol. Tivesse apertado mais poderia ter definido o jogo no primeiro tempo. Faltou também um pouco da participação de Dudu, que parecia mais preocupado em reclamar com o árbitro do que em jogar bola.

O time alviverde ainda desceu para o vestiário no lucro, pois Felipe Melo cometeu falta dura, por trás, em Arias e poderia ter sido expulso.

Logo no início do segundo tempo, Ricardo Goulart tratou de deixar tudo mais tranquilo ao aproveitar cruzamento de Scarpa pela direita e marcar o segundo. A partida esfriou um pouco. O Melgar não tinha forças para buscar a reação e o Palmeiras não fazia tanta questão de marcar o terceiro.

O gol que sacramentou a vitória saiu graças à jogada individual de Deyverson, que recebeu na direita, cortou para dentro da área e bateu firme para, enfim, ser aplaudido pelos torcedores. Borja ainda o substituiu nos instantes finais e então foi a vez do centroavante agradecer às arquibancadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.