Close

Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras – 30/05/2018

41743495484_d6072726d0_o
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Jogando mal novamente, o Palestra de SP foi derrotado em Minas e a reação no campeonato fica para o clássico do próximo sábado.

O jogo foi bastante amarrado. A equipe do Cruzeiro neutralizou as poucas jogadas que os comandados de Roger Machado conseguiram criar.

No planejamento de pontos para o título essa derrota estava nos planos. Agora é recuperar os pontos perdidos da rodada passada contra outro adversário.

Jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2018.

FICHA TÉCNICA

LOCAL: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
DATA-HORA: 30/5/2018 – 21h45
ÁRBITRO: Bráulio da Silva Machado (SC)
AUXILIARES: Kléber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Neuza Inês Back (Fifa/SC)
PÚBLICO/RENDA: 16.175 pagantes/R$ 365.112,00
CARTÕES AMARELOS: Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves (CRU), Thiago Santos, Moisés, Antonio Carlos, Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian (PAL)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Rafael Sóbis (23’/2ºT) (1-0)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Ariel Cabrail, aos 38’/2ºT) e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva, aos 26’/2ºT) e Rafael Sóbis; Sassá (Raniel, aos 17’/2ºT). TÉCNICO: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran, no intervalo); Keno, Dudu (Moisés, aos 27’/2ºT) e Willian (Deyverson, aos 31’/2ºT). TÉCNICO: Roger Machado.

Gol, melhores momentos, jogo completo.

Palmeiras é superado fora de casa diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

O Palmeiras visitou o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (30), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Pelo placar de 1 a 0, o Alviverde foi superado pelo adversário no Nacional. Com 11 pontos na tabela, o Palmeiras ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, e está a cinco pontos do líder, São Paulo.

O Maior Campeão do Brasil volta a campo no próximo sábado (02/06), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e irá encarar a equipe do São Paulo. A partida será disputada no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Em seguida, o Alviverde enfrenta o Grêmio fora de casa, na próxima quarta-feira (06/06), pela 10ª rodada da competição.

O duelo contra o Cruzeiro marcou o reencontro do Alviverde com o estádio que, em 07/09/1965, inaugurou em partida diante da Seleção do Uruguai. Naquela ocasião, o Palmeiras representou a Seleção Brasileira por completo: do goleiro ao ponta-esquerda, do técnico ao massagista, inclusive os reservas, e bateu a Celeste Olímpica por 3 a 0, conquistando a Taça Independência.

Apesar do resultado adverso, individualmente, o lateral Marcos Rocha viveu uma noite importante em sua carreira, ao ter capitaneado o Verdão na partida diante do Cruzeiro pela primeira vez desde que chegou ao clube, no início desta temporada. Já há alguns jogos, o treinador Roger Machado vem fazendo um rodizio com faixa de capitão: em duelos anteriores, Bruno Henrique, Edu Dracena, Fernando Prass, Felipe Melo e Moisés, além de Dudu – por 27 vezes – também já usaram em seus braços o adereço de autoridade máxima no time.

O jogo

As principais novidades do time nesta partida diante do Cruzeiro foram Victor Luis na lateral esquerda, no lugar de Diogo Barbosa (suspenso pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo) e Thiago Santos no lugar de Felipe Melo como volante do time. Além disso, o atacante Willian voltou a figurar no time alviverde após ter sido poupado na rodada anterior do certame nacional, diante do Sport.

O duelo começou com o time da casa criando as melhores chances na primeira metade dos 45 minutos iniciais. Apesar disso, o Verdão não deixou de se impor diante do rival e respondeu às tentativas do time mineiro, como, por exemplo, com Victor Luis, aos 37 minutos, que chutou com força contra a meta do goleiro Fábio, que fez a defesa.

Nos derradeiros minutos do primeiro tempo, o duelo passou a ficar mais equilibrado, com as duas equipes valorizando a posse de bola e tentando criar jogadas promissoras a partir de brechas no esquema tático adversário. Sem grandes oportunidades de gol para os dois lados, no entanto, o período inicial terminou com empate em 0 a 0.

O Verdão voltou do intervalo com mudança no time. Hyoran entrou no lugar de Lucas Lima no meio de campo palmeirense. O Alviverde iniciou sua participação na segunda etapa jogando mais aberto, partindo para o ataque. Logo aos seis minutos, Dudu assustou a defesa da Raposa após disparar uma bomba de pé direito, aproveitando lance de rebote – o goleiro adversário, por sua vez, defendeu do jeito que conseguiu.

Aos 23 minutos, o Cruzeiro chegou ao ataque esmeraldino com Robinho, que cruzou para a área: a bola sobrou para Rafael Sóbis, que chutou sem pegar em cheio, mas o suficiente para fazer com que a bola entrasse lentamente no gol do arqueiro Jailson. (Cruzeiro 1×0 Palmeiras)

Alguns minutos após o gol sofrido, Roger Machado resolveu mexer no time com o intuito de que o Alviverde reagisse prontamente. Primeiramente, tirou Dudu para a entrada de um meia criativo, o Moisés. Pouco mais tarde, aos 31, Deyverson entrou no lugar de Willian para renovar o fôlego do ataque.

Mesmo com a situação desfavorável, Jailson não se deixou abalar e justificou seu trabalho ao defender uma bola venenosa em cobrança de falta de Rafael Sóbis, aos 33 minutos. O camisa 42 palmeirense já havia se mostrado ligado em campo, realizado outras defesas no duelo.

Na reta final da partida, o Verdão, sem nada a perder, partiu com força total para cima da Raposa, mas não conseguiu efetivamente criar uma jogada que pudesse mudar o rumo da partida, já que não tinha muito tempo pela frente. Com 1 a 0 para os donos da casa, o Alviverde sofreu o revés no Mineirão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.