Close

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras – 22/10/2014

05wesleymarcaalissonyuriedmundogazeta
Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

Jogando em Minas pode-se pensar que o empate foi bom, contudo, se considerar que abrimos o placar no finalzinho do jogo e tomamos o empate nos acréscimos, tem sabor amargo de derrota.

Mais um resultado ruim que pode provocar uma desestabilização no já fraco psicológico do time. E domingo tem clássico…

O resultado nos deixa com 35 pontos bem próximo do Z4.

Jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2014.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 22/10/2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ)
Cartões amarelos: Egídio (Cruzeiro). Bernardo, Juninho, João Pedro e Mouche (Palmeiras)
Gols: Cruzeiro: Dagoberto, aos 47 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Mouche, aos 42 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique (Dagoberto), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Marquinhos (Willian); Alisson (Ricardo Goulart) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Renato, Wesley (Bruninho), Bernardo (Felipe Menezes) e Mazinho (Mouche); Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 22/10/2014 – 21:33h.
Empate com sabor de…
Verdão se defende muito bem, faz 1 a 0 no fim mas cede o empate ao Cruzeiro nos acréscimos.
Jogando no 4-5-1, o Palmeiras mostrou logo de cara seu propósito de jogo no Mineirão: apenas se defender. Percebendo isso, o Cruzeiro não demorou a começar os ataques. No primeiro minuto Lucas Silva experimentou de longe, por cima. Aos 5 Everton Ribeiro cruzou para Dedé escorar de cabeça, para fora.

Aos 11 Everton Ribeiro resolveu tentar ele mesmo e fez Fernando Prass praticar ótima defesa. Aos 19 minutos uma sequência de três tentativas na mesma jogada; após cruzamento da direita a bola bateu na trave, no rebote Marquinhos parou em Prass, mas a bola voltou para o cruzeirense, que soltou a bomba para outra grande defesa do goleiro Palmeirense.

O Palmeiras só foi chegar perto da meta de Fábio aos 21 com Wesley, que cobrou falta sofrida por Henrique direto nas mãos do goleiro, mas foi aos 27 que de fato levou perigo num chute de Juninho que Fábio mandou para escanteio.

Foi só um lapso. Depois disso só deu Cruzeiro. Aos 34 minutos Egídio cruzou para Marcelo Moreno desviar de cabeça, por cima. Aos 37 o gol saiu, mas foi corretamente anulado pelo árbitro pois após dividir com Prass a bola bateu na mão de Egídio e entrou.

Frustrado pela anulação, a equipe mineira diminuiu um pouco o ritmo e só criou mais uma oportunidade antes do final do primeiro tempo, foi aos 43 minutos com Ricardo Goulart, que desviou por cima um bom cruzamento de Maike.

Na etapa final o panorama da partida pouco mudou, ou seja, o Cruzeiro seguiu tomando a iniciativa e o Palmeiras se defendendo. Aos 4 minutos William arriscou da entrada da área e viu a bola tirar tinta da trave direita. Aos 6 Everton Ribeiro cruzou e Marcelo Moreno tentou de bicicleta, nas mãos de Prass. No minuto seguinte Everton Ribeiro bateu rasteiro para outra defesa tranquila do goleiro Palmeirense.

O Verdão respondeu aos 9 minutos com Wesley, num chute de longe que saiu sem direção. Aos 10 Everton Ribeiro cruzou para Ricardo Goulart, de cabeça, quase abrir o placar. Aos 13 Egídio cobrou falta com perigo, para fora.

Cansado, Wesley pediu para sair aos 19 minutos, dando lugar a Bruninho. Pouco depois o Palmeiras criou ótima oportunidade, mas sem participação do volante. Aos 22 Henrique ajeitou para Bernardo soltar a bomba e parar numa boa defesa de Fábio. Novamente o Cruzeiro não se assustou e voltou a pressionar. Aos 27 Egídio cruzou e Nathan quase fez contra.

Aos 29 minutos Egídio parou um contra-ataque Palmeirense e não recebeu o cartão amarelo. Ele já tinha um e deveria ser expulso. Aos 31 William bateu da entrada da área nas mãos de Prass. No lance seguinte foi a vez de Ricardo Goulart testar o goleiro Palmeirense, que fez milagre. Aos 33 Dedé surgiu sem marcação na grande área, mas errou o cabeceio.

Talvez para ganhar tempo, aos 34 minutos o técnico Dorival Júnior trocou Bernardo por Felipe Menezes e aos 37 Mazinho por Mouche. As mudanças quase surtiram efeito imediato, pois aos 38 o meia enfiou para o atacante finalizar na trave; na sobra Egídio quase fez contra ao tentar afastar.

O lance mostrou ao Palmeiras que um milagre poderia acontecer. Aos 40 minutos Egídio cruzou para Dagoberto perder outra grande chance. Aos 42 o milagre: num rápido contra-ataque Henrique tocou para Mouche finalizar sem chance para Fábio: 1 a 0.

Restava 3 minutos e os acréscimos para o time segurar a surpreendente vitória, mas aos 47 o Cruzeiro conseguiu o empate. William bateu rasteiro e Prass deu rebote nos pés de Dagoberto: 1 a 1.

Com mais 2 minutos de acréscimo (o juizão deu 5) os mandantes ainda se lançaram desesperadamente em busca da virada, mas dessa vez não foram felizes. Com o empate o Verdão vai a 35 pontos e segue relativamente próximo ao Z4.

Sábado (25/10) o Palmeiras receberá o Corinthians no Pacaembu. O clássico está marcado para 16h20.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.