Close

Vitória 0 x 1 Palmeiras – 18/05/2014

01palmeirasfestagolmarquinhosgabrielromildodejesusfp
O jogador Marquinhos Gabriel do Palmeiras comemora gol durante a partida entre Vitória BA e Palmeiras SP válido pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Pituaçu em Salvador (BA), neste domingo (18). Foto: Romildo de Jesus/Futura Press

Vitória importantíssima para diminuir consideravelmente a pressão para o novo técnico.

Com os 3 pontos já respiramos mais aliviados e ficamos bem posicionados na tabela com uma provisória 6ª colocação. Sabemos que não temos elenco para título logo, vamos brigar para nos manter por aqui mesmo.

Jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão 2014.

Gol, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 x 1 PALMEIRAS

Data: 18/5/2014
Horário: 18h30
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Marquinhos Gabriel, aos 04’/2°T

Vitória-BA: Wilson, Nino Paraíba, Alemão, Matheus Salustiano, Juan ( Mansur, aos 22’/1ºT); Neto Coruja, José Welison, Mauri (Léo Costa, aos 29’/2°T); Caio, Marquinhos e Alan Pinheiro (Willian Henrique, aos 22’/2°T). Técnico: Carlos Amadeu

Palmeiras: Fábio, Wellington (Tiago Alves, aos 33’/2°T), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley e Mendieta (Victor Luís, aos 45’/2°T); Diogo, Marquinhos Gabriel (Mazinho, aos 27’/2°T) e Henrique. Técnico: Alberto Valentim

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 18/05/2014 – 20:29h.
Verdão vence mais uma e se aproxima do G4
Marquinhos Gabriel marca, Palmeiras derrota o Vitória fora de casa e chega à sexta colocação.
Com Wellington substituindo Wendel, o Palmeiras iniciou o jogo mal, encontrando muita dificuldade para criar lances ofensivos, sorte que o Vitória também não estava inspirado. Aos 3 minutos Marcelo Oliveira vacilou na frente de Caio, o atacante roubou a bola e chutou, com desvio, para fora.

A primeira investida do Verdão foi aos 7 minutos, quando Henrique ajeitou de cabeça para Marquinhos Gabriel, mas Alemão interceptou a conclusão do meia Palmeirense. Apenas 12 minutos depois surgiu outra oportunidade, com Wesley, mas o chute do volante saiu sem direção.

Também mal em campo, os mandantes só responderam aos 29. Nino Paraíba cruzou e Marquinhos finalizou de primeira, à direita de Fábio. Aos 31 o goleiro Wilson demorou para dar um bicão e Henrique o bloqueou, mas a bola saiu. Aos 37 minutos Wesley cobrou escanteio, Wellington foi no terceiro andar mas escorou por cima. Aos 45 Diogo chutou da entrada da área e viu a bola quase sair em lateral. O lance resumiu bem o que foi o péssimo primeiro tempo.

Sem alterações, apenas a mudança de postura das duas equipes poderia melhorar a partida no segundo tempo, e foi o que o Palmeiras tentou fazer, sendo recompensado logo aos 3 minutos, quando Marquinhos Gabriel arriscou da entrada da área; a bola desviou em Nino Paraíba e matou o goleiro: 1 a 0.

Aos 9 minutos um susto. Lúcio rebateu errado uma cobrança de lateral e a bola sobrou para Caio, que fintou seu marcador e bateu para ótima defesa de Fábio. O lance, porém, não acordou o Vitória. Aos 15 minutos Wesley bateu de longe, nas mãos de Wilson. Aos 18 Neto Coruja tentou responder, mas errou o alvo.

Jogando melhor, o Palmeiras voltou a incomodar o goleiro rival aos 22 minutos num chute de Renato. Aos 27, já pensando em explorar melhor os espaços deixados pelo Vitória, o técnico interino Alberto Valentim trocou Marquinhos Gabriel por Mazinho. A tática, porém, quase surtiu efeito contrário, pois aos 32 William Henrique soltou a bomba e viu a bola passar perto do travessão de Fábio.

Aos 33 minutos o meia-atacante Bernardo estrearia, mas Wellington sentiu uma lesão e foi substituído por Tiago Alves. Para não perder em casa, o Vitória enfim se lançou ao ataque nos 15 minutos finais, foi quando exigiu de Fábio outras duas boas defesas, uma aos 40 após chute de Léo Costa e outra, linda, aos 43, após chute de Marquinhos que acertaria o ângulo direito.

Para ganhar tempo, aos 44 minutos Valentim ainda promoveu sua última alteração, trocando Mendieta por Victor Luis. Aos 47 o garoto furou na frente de Caio, que isolou, perdendo a última grande chance do jogo. Com a vitória o Palmeiras vai a 9 pontos e se aproxima do G4 (está 1 ponto atrás do Goiás, o quarto).

Quinta-feira (22/05), às 19h30, o Verdão recebe o Figueirense. O jogo será na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.