Close

Palmeiras 4 x 1 ABC – 12/07/2013

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Luis Felipe durante a partida contra o ABC. Foto: J.F.Diorio/Estadão

Foram quase dois meses longe do Pacaembu por causa de punição imposta pelo STJD por confusões durante o jogo contra o Botafogo, no Brasileirão do ano passado. Na volta do Palmeiras à capital paulista, os torcedores puderam vibrar com uma exibição de gala. O ABC tentou assustar e até levou perigo. Mas pouco pôde fazer diante dos inspirados Wesley e Valdivia. A dupla foi protagonista na goleada por 4 a 1 nesta sexta-feira à noite.

Com uma atuação segura, conseguimos uma tranquila vitória sobre o lanterna ABC e alcançamos a segunda colocação da competição, agora com 18 pontos, apenas um atrás da líder Chapecoense.

Jogo válido pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão 2013.

Gols, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, São Paulo
Data: 12/07/2013, sexta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Público/Renda: 24.438 / R$ 716.470,00
Cartões amarelos: Henrique (Palmeiras); Bileu, Flávio Boaventura e Lopes (ABC)
Gols: Palmeiras: Wesley, aos 19, e Luis Felipe aos 23 minutos do primeiro tempo; Vinícius, aos 17, e Serginho aos 30 minutos do segundo tempo
ABC: Gilcimar, aos 46 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Charles (Mendieta), Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Caio); Vinicius e Leandro (Serginho)
Técnico: Gilson Kleina

ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Edson, Bileu, Rodrigo Santos (Thiaguinho), Tony (Gilcimar) e Erick Flores; Pingo
Técnico: Waldemar Lemos

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 12/07/2013 – 22:50h.
Na volta ao Pacaembu, Verdão goleia o ABC
Wesley, Luis Felipe, Vinícius e Serginho fizeram os gols da vitória por 4 a 1. 25 mil Palmeirenses foram ao jogo.

Conforme o esperado, o jogo começou com uma equipe muito melhor que a outra, mas para supresa geral a melhor equipe foi o ABC, lanterna da Série-B. Marcando no campo de ataque, o time de Natal dificultava a saída de bola do Palmeiras e chegou a criar oportunidades reais para abrir o placar.

Aos 4 minutos, após cobrança de falta, Lino subiu mais alto que a zaga alviverde e assustou Fernando Prass, que viu a bola balançar a rede, mas pelo lado de fora. No lance seguinte Rodrigo pegou rebote na entrada da área e bateu cruzado, à direita de Prass.

Fora de sintonia com o bom público presente ao Pacaembu, o Verdão só foi reagir aos 9 minutos, mas a finalização de Wesley após passe de Vinícius saiu por cima, sem qualquer perigo.

A partida era esquisita, até que aos 19 minutos Valdivia roubou uma bola no meio-campo e tocou para Leandro; o atacante girou e rolou para Wesley fuzilar: 1 a 0. O gol – o primeiro do volante pelo Palmeiras e injusto naquele momento, mudou o rumo do jogo.

Já mais ligado, o time do técnico Gilson Kleina passou a trocar passes com mais facilidade, colocando o ABC no seu devido lugar. Aos 20 minutos Vinícius cobrou escanteio, o goleiro falhou mas Leandro, de canela, não aproveitou. Aos 23, após nova troca envolvente de passes, Wesley ajeitou para Luis Felipe, que mesmo sem ângulo soltou o pé. Golaço: 2 a 0.

A vantagem tranquilizou até demais o Verdão, na mesma proporção que abaixou a moral do ABC, como consequência a partida perdeu emoção. Apenas aos 32 minutos os torcedores voltaram a se levantar das arquibandas; Valdivia se livrou de dois marcadores e fez linda assistência para Juninho, que fintou um zagueiro e finalizou de direita, para fora. Foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

Na etapa final, para não der chances ao azar, o Palmeiras voltou no mesmo ritmo do final do primeiro tempo, ou seja, trocando passes e com o domínio da partida. Aos 3 minutos Valdivia tentou colocar no ângulo esquerdo de Lopes, que estava atento.

Aos 10 Vinícius experimentou da entrada da área e exigiu do goleiro uma defesa em dois tempos. O ABC respondeu aos 11, graças a um vacilo de Henrique, que errou um bicão; a bola sobrou para Eric Flores finalizar, com desvio, para fora. Aos 12, após cobrança de escanteio, Pingo pegou rebote mas Prass espalmou.

Os lances não abalaram o Verdão, que chegou rapidamente ao terceiro gol. Aos 16 minutos Wesley enfiou para Charles; o volante fintou o goleiro e foi derrubado. Pênalti assinalado pelo árbitro e convertido por Vinícius: 3 a 0.

Com a vitória assegurada, Kleina começou a promover substituições. Aos 19 minutos Serginho entrou no lugar de Leandro, que saiu com dores musculares. Onze minutos após entrar, Serginho balançou a rede, e foi outro golaço. Vinícius lançou, o meia dominou e encobriu o goleiro: 4 a 0.

Já com Mendieta e Caio em campo – entraram nas vagas de Charles e de Valdivia, respectivamente, o Palmeiras voltou a diminuir o ritmo do jogo, o que proporcinou ao ABC fazer o gol de honra, marcado por Gilcimar, nos acréscimos: 4 a 1 e fim de papo no Pacaembu.

A terceira vitória seguida leva o time do técnico Gilson Kleina à vice-liderança da Série-B, com 18 pontos.

Sábado, dia 20, o Verdão vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense. O jogo será às 16h20. Henrique, suspenso, será o desfalque.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.