Close

Sport 1 x 0 Palmeiras – 08/06/2013

Foto: Antonio Carneiro/Divulgação

Com a mesma formação que venceu o Avaí, o Verdão entrou em campo tentando engatar 2 vitórias para se consolidar no topo da tabela.

Por 20 minutos houve futebol. Depois, uma enxurrada transformou o gramado numa imensa poça d’água.

Aos 48′ do segundo tempo escanteio inexistente para o Sport. Bola alçada na área e, no rebote, o jogador do Sport ajeita com a mão e fuzila para as redes decretando a derrota.

Jogo válido pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão 2013.

Gol, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Data: 08/06/2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda/Público: R$ 347.565,00/ 21726
Cartões amarelos:  Marcelo Cordeiro, Rithely, Nunes (SPOR); Leandro, Ayrton e Juninho (PAL)
Cartão vermelho: Márcio Araújo (PAL)
Gol: Nunes, aos 48 minutos do segundo tempo

Sport: Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Maurício), Anderson Pedra, Lucas Lima (Nunes) e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Martelotte

Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Vinícius, Leandro e Caio
Técnico: Gilson Kleina

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 08/06/2013 – 18:10h.
Garfado no Pântano do Retiro!

Repetindo a formação que foi titular diante do Avaí, o Palmeiras iniciou o jogo tentando trocar passes, mas encontrando dificuldades em função do estado do gramado, que estava encharcado.

Apesar das poças, aos 2 minutos o Sport conseguiu criar uma boa oportunidade após uma tabela de Lucas Lima com Felipe Azevedo; Juninho falhou e Felipe finalizou por cima. A resposta do Verdão não demorou. Aos 8 Tob escorregou e a bola sobrou para Caio, que mesmo cara a cara com Magrão, isolou.

O jogo estava aberto. Aos 13 minutos Renan experimentou da entrada da área, à direita de Bruno. Aos 18 a zaga do Sport voltou a falhar, desta vez na frente do Vinícius, que invadiu a área mas ao invés de finalizar tentou o passe para Leandro, mas Anderson Pedra interceptou.

Com o passar do tempo o gramado foi ficando ainda pior, pois a chuva voltou a cair forte, tornando o estádio do Sport no “Pântano do Retiro”. Mas foi com o campo ruim que os mandantes criaram as melhores chances; logicamente com a bola parada.

Aos 28 minutos Marcos Aurélio cobrou escanteio, Tob foi no terceiro andar e só não comemorou o gol porque Márcio Araújo salvou sobre a linha. Na sequência a bola sobrou para Marcos Aurélio soltar a bomba e parar em grande defesa de Bruno.

A partir dos 30 minutos não houve mais futebol, mas sim polo aquático. Os dois times não conseguiram trocar três passes seguidos sem que a bola parasse em alguma das 3.754 poças. E assim o primeiro tempo caminhou até o seu final.

Na etapa complementar a chuva parou, mas o gramado seguiu impraticável. Os dois times entenderam que só conseguiriam criar jogadas alçando a bola na área, mas poucas chances aconteceram para isso.

Aos 12 minutos o Sport enfim chegou perto. Marcos Aurélio cobrou escanteio, Nunes desviou e Gabriel não conseguiu dominar. O Palmeiras só foi responder aos 26 após bicão de André Luiz; a zaga espirrou e a bola sobrou para Caio bater forte e rasteiro, mas Magrão foi buscar.

Após esse lance, mais nada aconteceu na partida, até que aos 48 minutos o árbitro inventou um escanteio para o Sport; e como o Palmeiras é mestre em ser prejudicado em situações assim, o gol acabou saindo; Bruno deu rebote em Nunes, que dominou com a mão e fuzliou: 1 a 0. Dois erros absurdos.

O lance revoltou os Palmeirenses, que partiram para cima do juiz. Sobrou para Márcio Araújo, que acabou sendo expulso mesmo após o apito final. Com o resultado o Palmeiras permanece com 9 pontos e se mantém no G4.

Terça-feira (dia11), às 21h50, o Verdão fará outro jogo fora de casa, desta vez contra o América-RN. Que seja apenas contra o América.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.