Close

Tijuana (MEX) 0 x 0 Palmeiras – 30/04/2013

O Palmeiras de Marcelo Oliveira não teve muito trabalho para conter o ímpeto ofensivo do Tijuana no primeiro tempo. Foto: Gregory Bull/AP

Num território onde todos os adversários enfrentaram enormes dificuldades na primeira fase, não nos importamos com a grama sintética e conseguimos um bom resultado nesse jogo de ida. O ideal seria um empate com gols, mas já está de bom tamanho.

Méritos totais a Bruno que fez ótimas defesas.

Para avançarmos às quartas basta uma vitória simples, algo totalmente possível.

Jogo de ida válido pelas oitavas de final da Libertadores 2013.

Melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Caliente, Tijuana (México)
Data: 30/04/2013, terça-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Martin Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Mauricio Costa (Uruguai)
Cartões amarelos: Aguilar, Pellerano e Gandolfi (Tijuana); Charles e Marcelo Oliveira (Palmeiras)

Tijuana: Carlos Saucedo; Juan Núñez, Aguilar, Gandolfi (Madueña) e Edgar Castillo; Pellerano, Fernando Arce e Corona; Fidel Martinez (Márquez), Riascos e Moreno (Richard Ruíz)
Técnico: Antonio Mohamed

Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (André Luiz), Wesley (Souza) e Tiago Real; Vinicius (Ronny) e Kleber
Técnico: Gilson Kleina

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 01/05/2013 – 00:23h.
Verdão volta do México com um empate

O Palmeiras iniciou a partida parecendo não sentir o fato de estar atuando num gramado sintético. Marcando o Tijuana no campo de ataque, o time foi dono das primeiras oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto Wesley arriscou da entrada da área, por cima.

Aos 5, Kléber também teve a chance mas finalizou fraco, nas mãos do goleiro. Aos 8 Wesley invadiu a área e foi calçado por um zagueiro, mas o árbitro ignorou a penalidade. Só dava Verdão. Aos 15 Vinícius fez boa jogada pela esquerda mas não cruzou nem chutou, sua especialidade.

De forma surpreendente, a partida era tranquila para o time do técnico Gilson Kleina, mas o panorama começou a mudar quando o Palmeiras passou a errar basses fáceis no meio-campo. Aos 24 minutis, após erro de Tiago Real, Riascos cruzou, Henrique cortou e Martinez concluiu torto, para fora.

O lance animou os mandantes. Aos 25 Riascos cruzou para Ramirez, mas Ayrton chegou antes, mandando para escanteio. O Verdão tentou responder aos 33 minutos com Wesley, mas o chute do volante saiu sem direção.

Aos 35 nova chance para o Tijuana, desta vez com Arce, que cobrou falta com categoria, mas Bruno foi buscar. Aos 37 Moreno chegou a balançar as redes, pelo lado de fora.

A essa altura do primeiro tempo o Palmeiras se satisfazia em segurar a equipe mexicana, que ainda teve mais duas chances para abrir o placar. Aos 43 Moreno surgiu livre na cara de Bruno, mas isolou. Aos 45, após cobrança de falta, Riascos desviou de cabeça e viu a bola sair perto do ângulo direito.

Na etapa final, sem alterações, o Verdão voltou com mais pegada, reequilibrando o jogo. Aos 4 minutos Vinícius tocou para Kléber assustar o goleiro. Aos 9 Ayrton cobrou falta sofrida por Vinícius, por cima.

O Tijuana respondeu aos 17 minutos, num chute colocado de Ruiz que Bruno espalmou. Cinco minutos depois foi a vez de Riascos testar o goleiro Palmeirense, que estava atento. Aos 24 Vinícius cortou seu marcador e bateu cruzado, rasteiro, para defesa do goleiro.

A partir dos 30 minutos, já com Souza e Ronny em campo, o time de Kleina passou a se preservar um pouco mais, o que naturalmente chamou o Tijuana para o ataque, mas os mexicanos tiveram poucas chances de gol.

Aos 39 Ayrton escorou mal, a bola ficou viva dentro da área mas Marquez não aproveitou. Aos 41 Riascos tentou de fora da área, a bola desviou em Henrique e morreu com Bruno. Essa acabou sendo a última finalização da partida. Com o 0 a 0, o Palmeiras agora precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Libertadores.

O jogo de volta contra o Tijuana será em 14/05 (também uma terça-feira, às 22h), no Pacaembu. Até lá o Verdão ficará apenas treinando.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.