Close

Palmeiras 0 x 0 Santos – 24/03/2013

Vinícius entrou no segundo tempo do clássico entre Palmeiras e Santos para tentar modificar o placar. Foto: Werther Santana/Estadão

O ano não está favorável para clássicos. O terceiro empate. Se não ganharmos algum nas fases finais ou na Copa do Brasil, passaremos o ano em branco.

Quanto ao jogo, podemos dizer que fomos melhores mas totalmente incompetentes nas finalizações.

Jogo válido pela 14ª rodada do Paulistão 2013.

Melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 24/03/2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 11.912 pagantes
Renda: R$ 384.920,00
Cartões amarelos: André Luiz (PAL); Renê Júnior (SAN)

Palmeiras: Fernando Prass; Welder, Maurício Ramos, André Luiz e Juninho (Marcelo Oliveira); Charles (Rondinelly), Márcio Araújo, Léo Gago e Wesley; Leandro e Caio (Vinícius)
Técnico: Gilson Kleina

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior e Cícero; Giva (Victor Andrade), Neílton (Alan Santos) e André (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 24/03/2013 – 17:48h.
Palmeiras empata mais um clássico

O clássico começou com o Palmeiras tomando a iniciativa. Mesmo com 4 volantes, o time partiu para cima do Santos. Aos 2 minutos Wesley finalizou, Rafael deu rebote mas Caio não conseguiu aproveitar. Aos 5 Wesley cobrou falta, Giva desviou e mandou para escanteio, assustando o goleiro.

A primeira investida dos visitantes surgiu aos 6 minutos num chute desviado de Arouca que não levou perigo para Fernando Prass. Aos 11 o Verdão respondeu com Charles, que exigiu de Rafael uma boa defesa. Na jogada seguinte Wesley rolou para Léo Gago soltar a bomba e ver a bola sair perto da trave esquerda do goleiro.

O time do técnico Gilson Kleina era superior. Aos 19 minutos Charles voltou a arriscar de fora da área, fazendo Rafael trabalhar novamente. Acuado, o Santos só foi começar a equilibrar a partida a partir dos 22 minutos, quando Neilton cruzou para André resvalar de cabeça, para fora.

Mesmo com o adversário mais ligado, o Palmeiras não foi dominado. Aos 29 minutos Márcio Araújo levantou para Leandro, de primeira, concluir fraco, nas mãos de Rafael. As duas últimas chances de gol da etapa inicial foram do Santos. Na melhor delas, aos 35 minutos, Giva escorou cobrança de escanteio para ótima defesa de Prass.

No segundo tempo o Verdão voltou esboçando uma pressão, pois aos 5 minutos Léo Gago achou Juninho, que girou e chutou por cima, mas logo o Santos equilibrou o jogo, chegando a ter mais posse de bola.

Aos 6 minutos os visitantes criaram duas boas oportunidades; na primeira Arouca serviu Giva que bateu para Prass espalmar. Na segunda Bruno Aguiar cruzou para André finalizar para fora. O Palmeiras respondeu aos 11 minutos num chute de Leandro que saiu por cima, sem direção.

Percebendo a falta de criatividade de seu time, aos 12 minutos o técnico Gilson Kleina trocou Charles por Rondinelly, promovendo a estreia do ex-gremista, que não entrou bem. Aos 17 Léo Gago, o melhor Palmeirense em campo, arriscou de longe, para fora.

Aos 21 minutos Vinícius substituiu Caio. A esperança seria aproveitar a velocidade do atacante, mas ele também não entrou bem. Satisfeito com o resultado, o Santos também pouco produzia e apostava nas bolas paradas para tentar surpreender, também sem sucesso.

Diante desse panorama, o tempo foi passando e as duas equipes se mostravam mais preocupadas em garantir o pontinho do empate do que se arriscar em busca da vitória, e foi o que acabou acontecendo até o apito final; o clássico, que começou bom, terminou num frustrante 0 a 0.

Quarta-feira (dia 27) o Verdão vai até Mirassol para enfrentar os donos da casa. O jogo será às 19h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.