Close

São Paulo 0 x 0 Palmeiras – 10/03/2013

Valdivia é um dos que mais sofre com a marcação da equipe do São Paulo
André Lessa/Estadão

Depois do indigesto resultado na Argentina, uma vitória no clássico na casa do rival seria excelente para aliviar os ânimos.

Verdão dominou as ações e mesmo com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, não conseguiu a vitória.

O resultado ruim deixa o time na 7ª colocação, quase fora da fase seguinte.

Jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão 2013.

Melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 10/03/2013
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Claudenir Donizeti Golçaves da Silva
Público: 18.020 pessoas
Renda: R$ 537.215,00
Cartões Amarelos: Douglas, Wellington, Jadson, Luis Fabiano (São), Patrick Vieira, Kléber, Welder (Pal)
Cartão Vermelho: Lúcio (São)

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi, Cortez, Wellington (Edson Silva), Rodrigo Caio, Maicon, Ganso (Jadson), Aluísio e Luis Fabiano (Osvaldo)
Técnico: Ney Franco

Palmeiras: Fernando Prass, Welder, Maurício Ramos, Henrique, Juninho, Márcio Araújo, Vilson (Wesley), Valdívia, Charles (Patrick Vieira), Kleber e Vinícius (Leandro)
Técnico: Gilson Kleina

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 10/03/2013 – 17:53h.
Verdão domina clássico mas só empata

O clássico começou equilibrado no Morumbi, com o Palmeiras tentando aproveitar a presença de Valdivia e o São Paulo querendo fazer valer o fato de ser mandante.

No primeiro minuto um lance polêmico: após cobrança de escanteio, Kléber desviou de cabeça e a bola bateu na mão de Rafael Tolói, mas o árbitro inventou falta do atacante Palmeirense. Aos 7 Douglas serviu Luis Fabiano, que surgiu livre na cara de Fernando Prass; o goleiro praticou ótima defesa.

Aos 10 minutos Henrique cobrou falta de longe, à direita de Rogério Ceni. Após esse lance, os dois times diminuiram o ritmo e a partida piorou.

Depois de 17 minutos de marasmo, Charles resolvou arriscar de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu em escanteio. Aos 29 Douglas cobrou falta, Juninho vacilou e Rodrigo Caio escorou de cabeça para boa defesa de Prass.

Nos minutos finais da etapa inicial o time do técnico Gilson Kleina teve dois bons ataques. Aos 37 Valdivia enfiou para Vinícius, mas o atacante finalizou mal. Aos 41 Márcio Araújo soltou a bomba de fora da área, e Rogério espalmou.

Com Patrick Vieira no lugar de Charles, o Palmeiras voltou para o segundo tempo mais ofensivo e tomando conta do jogo. Aos 2 minutos Juninho cruzou para Patrick finalizar com perigo, à esquerda de Rogério Ceni. No lance seguinte foi a vez de Juninho receber de Vinícius e finalizar para fora.

Aos 5 minutos Valdivia cometeu falta em Lúcio mas o zagueiro sãopaulino revidou com uma cotovelada e foi merecidamente expulso. Com um jogador a mais o Verdão intensificou a pressão. Aos 9 minutos Valdivia achou Vinícius e o atacante concluiu mal, mas Ceni quase frangou.

Em busca do gol, Kleina promoveu mais uma alteração: Vinícius por Leandro, mas o ex-gremista não entrou bem, facilitando a marcação do São Paulo.

Jogando nos contra-ataques, os mandantes ainda conseguiam levar perigo em algumas oportunidades. Aos 19 minutos Aloísio  bateu e Fernando Prass defendeu. Aos 22 Rodrigo Caio tabelou com Jadson mas foi travado por Henrique antes da finalização.

Já com Wesley em campo (entrou no lugar de Vilson), o time do técnico Gilson Kleina voltou a levar perigo aos 34 minutos num chute cruzado de Welder que tirou tinta da trave direita de Ceni. O São Paulo respondeu aos 40 numa bomba de Osvaldo que Prass espalmou.

Nos minutos finais o clássico ganhou ainda mais em emoção pois os dois times se abriram em busca do que seria o gol da vitória, mas nenhuma chance clara foi criada e o empate acabou sendo o resultado final, injusto para o Palmeiras, que foi melhor.

Quinta-feira (14/03) o Verdão receberá o Paulista, às 20h30 no Pacaembu, em jogo atrasado da décima rodada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.