Close

Tigre (ARG) 1 x 0 Palmeiras – 06/03/2013

250763-970x600-1
Foto: Enrique Marcarian/Reuters

Jogando contra um adversário totalmente desconhecido a obrigação era, no entendimento do torcedor Palestrino, no mínimo um empate.

No entanto, o Palestra não conseguiu converter em gol as diversas chances e o domínio no segundo tempo. Para castigo, no último lance do jogo o gol do adversário numa falha da defesa Verde.

A derrota alviverde embola de vez o Grupo 2; o Libertad soma 7 pontos, o Sporting Cristal 4, e Palmeiras e Tigre somam 3.

Jogo de ida válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2013.

Gol, melhores momentos.

FICHA TÉCNICA

Local: Monumental Victoria, San Fernando (Argentina)
Data: 06/03/2013, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (do Equador)
Assistentes: Luis Alvarado e Carlos Herrera (ambos do Equador)
Cartões amarelos: Leguizamón e Galmarini (Tigre). Kleber (Palmeiras)
Cartão vermelho: Vilson (Palmeiras)
Gol: Peñalba, aos 49 minutos do segundo tempo

TIGRE: Cousillas; Paparatto, Echeverría e Orban; Galmarini, Ferreira, Peñalba, Rusculleda (Torassa), Botta e Matías García (Leguizamón); Santander (Lucas Janson)
Técnico: Néstor Gorosito

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley (Patrick Vieira) e Valdivia; Vinicius (Maikon Leite) (Charles) e Kleber
Técnico: Gilson Kleina

Por Eduardo Luiz, da Redação PTD – 06/03/2013 – 21:34h.
Derrota absurda na Argentina

Mesmo com Valdivia e Kléber de titulares, quem iniciou o jogo tomando a iniciativa foi o Tigre. Aos 2 minutos Rios bateu cruzado e levou certo perigo à meta de Fernando Prass.

Precisando da vitória, o Palmeiras só foi chegar ao ataque aos 15 minutos num chute de fora da área de Vinícius que o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 16 foi a vez de Henrique testar o goleiro numa cobrança de falta, mas novamente ele não vacilou.

Aos 20 minutos nova investida dos mandantes; Botta fintou Henrique e bateu torto, para fora. O Verdão respondeu rapidamente. Aos 24 Welder fez boa jogada pela direita e tocou para Kléber finalizar; a bola bateu num zagueiro e o atacante Palmeirense ficou pedindo pênalti.

A partida era equilibrada. Aos 26 minutos Perez Garcia finalizou da entrada da área, nas mãos de Fernando Prass. Aos 30 Prass dividiu com Echevarria, a bola bateu no argentino e quase entrou. Aos 41 minutos o time do técnico Gilson Kleina tentou abrir o placar com Wesley, de falta, mas o goleiro estava atento; na sequência Kléber ainda tentou de bicicleta, mas errou.

No segundo tempo pouca coisa mudou. Palmeiras e Tigre seguiram castigando a bola. Aos 4 minutos Welder cruzou e Kléber cabeceou para fora.

Aos 16 minutos Kleina trocou Vinícius por Maikon Leite, mas o camisa 7 sairia lesionado 20 minutos depois sem que tivesse criado ao menos uma boa oportunidade de gol. O Tigre, mesmo com evidentes deficiências técnicas, ainda tentava algo na base da raça. Aos 22 Leguizamon bateu cruzado, para fora.

Apagado, Wesley deu lugar a Patrick Vieira aos 29 minutos, e o garoto entrou bem. Aos 32 ele finalizou com perigo, exigindo a primeira boa defesa do terceiro goleiro da equipe argentina. Na cobrança de escanteio Valdivia escorou com perigo, por cima.

Já com Charles em campo (entrou no lugar de Maikon Leite) o Verdão esboçou uma pressão nos minutos finais. Aos 41 o volante soltou a bomba da entrada da área e viu a bola tirar tinta da trave esquerda. A melhor chance porém ainda estava por vir. Aos 47 Kléber recebeu ótimo lançamento de Valdivia mas enfeitou demais e perdeu a bola.

Não bastasse o fato de não ganhar de um adversário medíocre, aos 49 minutos o time de Kleina ainda cometeu falta estúpida perto da área. Botta levantou, a zaga vacilou e Peñalba concluiu: 1 a 0 e fim de papo.

A derrota alviverde embola de vez o Grupo 2; o Libertad soma 7 pontos, o Sporting Cristal 4, e Palmeiras e Tigre somam 3.

Domingo, em clássico válido pela décima primeira rodada do Paulistão, o Palmeiras encara o São Paulo, às 16h, no Morumbi.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.