Twitter RSS
Close

Flamengo 1 x 1 Palmeiras – 18/11/2012

LANCEPRESS! – (BRASIL OUT) – Volta Redonda- Rio de Janeiro – 18.11.2012 – Foto de Ari Ferreira/Lancepress! – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A – Flamengo x Palmeiras – Local: Estadio Raulino de Oliveira

10 anos depois e o maior vexame da história Palestrina se repete. Pela segunda vez o Verdão foi rebaixado para a Série B do campeonato nacional.

O catadão em campo até tentou e saiu na frente do marcador, mas Vagner Love (sim, o artilheiro da série B de 2003) empatou para os mandantes e liquidou as esperanças. O Palmeiras ainda não estava rebaixado no apito final, mas a combinação de resultados no complemento da rodada decretou o que já era esperado.

Jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2012.

FICHA TÉCNICA

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 18/11/2012
Horário: 17h (de BRasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Gols: Vinícius, 17 do segundo tempo e Vágner Love, aos 43 do segundo tempo
Público e Renda: 7.333 pagantes / R$ 103.165,00
Cartões Amarelos: Márcio Araújo, Correa, Barcos e Román (Palmeiras) – Amaral (Flamengo)
Cartão Vermelho: Paulo Sérgio

Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Renato, Ibson (Matheus) e Cleber Santana (Welligton Bruno); Hernane (Paulo Sérgio) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Bruno; Artur (Obina), Maurício Ramos, Román, Juninho, Márcio Araújo, Correa, Mazinho (Bruno Dybal) e Tiago Real (Vinícius); Maikon Leite e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

PTD, Globo Esporte, Terra EsportesEstadaoFolha Online.

Catadão tenta, mas põe 2 pés na Série-B

O jogo começou com o catadão do Palmeiras sendo prejudicado. Logo aos 5 minutos Barcos cabeceou dentro da área e Renato Santos interceptou a trajetória da bola com a mão, mas o árbitro ignorou o pênalti.

Mesmo esfacelado, o Verdão era melhor. Aos 10 minutos Artur arriscou de fora da área, sem perigo para o goleiro. Aos 17 Tiago Real soltou a bomba de longe e viu a bola passar perto da trave esquerda. O Flamengo só foi responder aos 21 minutos numa finalização medonha de Vágner Love, que saiu do estádio.

Aos 29 minutos Mazinho tabelou com Barcos e fatalmente faria um bonito gol se não fosse desarmado por Ramón momentos antes da finalização. Aos 32 Amaral passou como quis pela marcação alviverde e experimentou de longe, para fora. Bruno apenas torceu.

Após um período de poucas emoções, o Palmeiras voltou a finalizar aos 39 minutos, mas o chute de Correa saiu fraco. O Flamengo também teve uma chance com Vágner Love, nos acréscimos; o camisa 9 recebeu dentro da área e mesmo livre de marcação isolou.

No segundo tempo as duas equipes voltaram iguais. Aos 7 minutos, porém, Tiago Real lesionou o ombro esquerdo e foi substituído por Vinícius. O contestado atacante entrou bem no jogo. Na sua primeira participação ele tocou para Barcos, que sofreu pênalti de Ramón, mas novamente o juiz mandou seguir.

Aos 17 minutos Vinícius recebeu pela esquerda e chutou de fora da área; Paulo Victor colaborou e a bola entrou: 1 a 0. O gol dava, naquele momento, sobrevida ao Verdão. Aos 20 minutos o Flamengo tentou reagir com Hernane, mas Bruno fez grande defesa. 

Jogando nos contra-ataques, o Palmeiras poderia ter definido o jogo. Aos 32 Maikon Leite experimentou da entrada da área mas o goleiro mandou para escanteio. Aos 34 novamente o camisa 7 desperdiçou gol feito; ele saiu cara a cara com Paulo Victor, mas chutou para fora.

A vitória parecia encaminhada. Aos 38 minutos Paulo Sérgio ainda agrediu Román e foi expulso. Com 1 jogador a mais, era só tocar a bola e esperar o apito final, mas o Palmeiras deu contra-ataque ao Flamengo, que aproveitou. Aos 43 Vágner Love foi lançado e chutou fraco; Bruno defenderia se Román não desviasse: 1 a 1.

Desesperado, o time de Kleina ainda tentou o gol da vitória, pois de Salvador chegava a notícia da vitória do Bahia sobre a Ponte Preta, mas nenhuma chance real foi criada.

Se a Portuguesa empatar com o Grêmio no jogo das 19h30, o rebaixamento estará consumado.

Às 17h de domingo que vem (25/11) o Palmeiras recebe o Atlético-GO no Pacaembu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.